...
Pular para o conteúdo

Sopa de jerimum cremosa

  • 4 minutos de leitura

Que tal surpreender a todos com uma incrível sopa de jerimum cremosa?

Esta receita usa a abóbora como ingrediente principal, um legume que tem um delicioso gostinho e uma série de vitaminas e minerais.

E devido às possibilidades de ingredientes que você pode por nela, ela pode virar uma refeição super completa e perfeita para os dias frios.

 Sopa de jerimum cremosa

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Sopa de jerimum cremosa

Para este prato, você vai utilizar dois utensílios domésticos principais: uma panela grande e um liquidificador. Isto porque alguns ingredientes precisarão ser cozidos e outros serão apenas batidos, dependendo de como você desejar incrementar sua sopa. Além disso, o jerimum batido trará uma textura cremosa irresistível.

Vale destacar que essa receita tem uma série de vitaminas, começando pelo próprio jerimum. Esse legume é rico em carotenóides e antioxidantes, essenciais para a saúde da pele e dos olhos. Além disso, ela também tem grande quantidade de fibras, que auxiliam na saúde intestinal.

Para esta receita, vamos mostrar como fazer sua sopa com carne seca e alguns legumes. Mas você pode utilizar outros ingredientes, incluindo ou deixando de lado alguns itens. Seja como for, poderá servi-la tanto como forma de acompanhamento quanto como principal refeição de seu almoço ou jantar.

 Sopa de jerimum cremosa

Por que esta receita funciona?

Em primeiro lugar, o jerimum ou abóbora é um legume de preço bastante acessível e fácil de encontrar. E devido a sua textura e sabor, é perfeito para uma sopa. Além disso, seus nutrientes protegem o organismo, previnem doenças e contribuem para sua saúde.

Outro ponto positivo é que esta é uma receita bastante versátil. Ela combina com diferentes tipos de ingredientes e pratos. Você pode usar o que tiver em sua casa e com certeza o resultado ficará simplesmente delicioso. Sem contar que esta é uma opção perfeita para os dias frios, quando você deseja servir algo prático e nutritivo.

Por fim, em cerca de 40 minutos, você já tem a sua sopa de jerimum pronta, sem precisar ter grandes conhecimentos de culinária para fazê-la. Assim, há vários motivos pelos quais este é um prato que funciona.

Alternativa à sopa de jerimum cremosa

Se por algum motivo você não gostar da ideia de fazer esta sopa, temos uma boa notícia. Veja abaixo algumas alternativas para essa receita:

Agora é hora de conferir um passo a passo completo para fazer esta incrível sopa que rende até 6 porções.

Sopa de jerimum cremosa

Sopa de jerimum cremosa

Como fazer sopa de jerimum cremosa
5 de 11 votos
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas
Calorias 140.3 kcal

Ingredientes
  

  • 700 g de jerimum descascado e picado;
  • 3 cebolas picadas;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cenoura grande descascada;
  • 300 g de carne cozida e desfiada;
  • 1 tomate cortado em cubos;
  • 1 cenoura média cortada em pedacinhos;
  • 200 g de queijo de sua preferência cortado em cubos;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro você deverá fritar em óleo as cebolas, os alhos e as cenouras;
  • Assim que dourarem, acrescente o jerimum e cerca de um litro e meio de água;
  • Quando a água ferver desligue a panela, espere amornar e bata tudo no liquidificador;
  • Agora use a panela para refogar a carne junto com o tomate, o sal e os temperos;
  • Quando a mistura estiver cozida, adicione os ingredientes batidos;
  • Mexa tudo muito bem, e quando a sopa ficar cremosa desligue o fogo;
  • Por último adicione o queijo e tampe a panela;
  • Espere até que ele se mistura à sopa e você já pode servir.

Nutrição

Servindo: 213gCalorias: 140.3kcalCarboidratos: 20.19gProteína: 3.06gGordo: 5.41gFibra: 2.88g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de jerimum cremosa, receita de sopa de jerimum cremosa, sopa de jerimum cremosa
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está tudo o que você precisa saber para fazer uma ótima sopa de jerimum cremosa. Não deixe de usar a sua criatividade na cozinha para dar a essa receita a sua cara. Use seus temperos preferidos, e se tiver em dúvida, o coentro e o molho inglês são ótimas opções para ela.

Lembre-se também que o ponto de acertar o sal e os temperos é logo após despejar a mistura do jerimum na panela com a carne refogada. E claro, se quiser, pode usar apenas legumes ou carne branca, por exemplo.

Quando tiver com a sua sopinha pronta, compartilhe a sua opinião de como ficou. E não esqueça de avaliar essa e outras receitas do site. Seu feedback é muito importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR