...
Pular para o conteúdo

Sopa low carb de frango

  • 5 minutos de leitura

Que tal uma sopa low carb de frango que vai te alimentar de forma nutritiva e saborosa? Esta é a receita de hoje, ideal para quem está em uma dieta restritiva com relação a quantidade de carboidratos.

Dessa forma você tem um prato completo, com vários ingredientes gostosos e que promovem saciedade completa. E mais, trata-se de uma incrível refeição para os dias mais frios.

sopa low carb de frango

Sopa low carb de frango

Para fazer esta receita, você vai precisar apenas de uma panela grande e uma frigideira. Assim é possível cozinhar e refogar os ingredientes de forma certa, transferindo-os para a sua sopa já prontos. Com esse passo a passo, em menos de 40 minutos você tem a sua sopa pronta, com um rendimento de até 6 porções.

Enquanto carne branca, o frango é cheio de benefícios. Ele tem proteínas, várias vitaminas do complexo B, selênio e aminoácidos. Dessa forma, trata-se de um alimento que faz bem para o coração, ajuda a regular o peso, previne doenças e fornece energia;

E esta sopa de frango low carb também se destaca pelos outros ingredientes que vão nela. Afinal de contas, o prato conta com legumes e dá a possibilidade de você colocar temperos diversos, conforme a sua preferência. Assim, trata-se de uma refeição super completa e versátil.

sopa low carb de frango

Por que esta receita funciona?

Em primeiro lugar, essa receita é perfeita para quem quer algo leve, nutritivo e com poucos carboidratos. Ela também fica deliciosa, e conta com ingredientes fáceis de encontrar e que não são caros. Ou seja, essa refeição tem um custo baixo e é ótima para alimentar e saciar.

Além disso, dependendo dos ingredientes que usar em sua sopa, poderá ter uma receita ainda mais nutritiva. Isto porque ela combina cai super bem com legumes e temperos diversos. E por ser low carb você pode comê-la em momentos específicos de seu dia, como no pós-treino.

Para completar, esta receita fica super gostosa e é capaz de agradar todos os tipos de paladar. Dessa forma, você pode servi-la no almoço ou no jantar, seja como prato principal ou acompanhamento em meio a um cardápio mais completo.

Alternativa a sopa low carb com frango

Se você ficou com vontade de comer uma sopinha, mas não curtiu essa receita, então veja algumas alternativas para fazer no lugar dela:

E agora vamos conferir como fazer a sua sopa low carb de frango:

Sopa low carb de frango

Sopa low carb de frango

Aprenda a fazer uma sopa low carb de frango
Sem avaliações
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 35 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 6 pessoas
Calorias 97.21 kcal

Ingredientes
  

  • 700 g de peito de frango desfiado;
  • 1 cebola picada;
  • 2 folhas de louro;
  • 1 abobrinha picada;
  • 1 cenoura descascada e picada;
  • 1/2 xícara de (chá) de couve-flor;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, pegue uma frigideira com um pouco de olho e jogue o frango e a cebola;
  • Enquanto isto, em uma panela grande coloque água até a tampa e as folhas de louro;
  • Quando a água aquecer, adicione os legumes e os temperos na água, mexendo bem;
  • Assim que amolecerem, acrescente o frango e a cebola e deixe a água ferver;
  • Por fim, veja como a sopa está de gosto e se preciso ajuste o sal e os temperos;
  • Quando tudo estiver de acordo, desligue o fogo e sirva sua sopa quentinha.

Nutrição

Servindo: 249gCalorias: 97.21kcalCarboidratos: 7.28gProteína: 11.69gGordo: 4.71gFibra: 2.17g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa low carb de frango, receita de sopa low carb de frango, sopa low carb de frango
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Palavras finais

Viu como é fácil fazer uma deliciosa sopa low carb de frango? Com esta receita você poderá ter a certeza de que estará ingerindo todas as vitaminas e nutrientes que precisa. E tudo de uma forma leve e muito gostosa.

Para além dos ingredientes que colocarmos aqui na receita, você pode adicionar outros legumes conforme a sua preferência. E com relação aos temperos, pimenta do reino, cheiro verde, alho-poró e um tablete de caldo de frango caem muito bem para esse prato.

O mais importante é usar aquilo que você mais gosta. Não deixe de compartilhar com a gente como ficou a sua sopa depois de pronta. Estamos muito curiosos para saber o que você achou dela. E claro, compartilhe esse prato com outras pessoas que também vão adorar fazê-lo. E já que está por aqui, confira outras receitas deliciosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR