...
Pular para o conteúdo

Sopa de espinafre low carb

  • 4 minutos de leitura

Hoje é dia de aprender a fazer uma sopa de espinafre low carb super gostosa. Essa receita é muito nutritiva, que além de um sabor especial tem uma baixa quantidade de carboidratos.

Por este motivo, ela é ideal para quem está de dieta ou segue algum tipo de restrição alimentar. Além disso, essa é uma refeição perfeita para aqueles dias mais friozinhos.

sopa de espinafre low carb

Sopa de espinafre low carb

Esta é uma receita perfeita para quem é fã de espinafre. Para fazê-la, você vai precisar apenas de uma panela grande e de um liquidificador. Além disso, ela é super rápida e fácil de fazer. Em apenas 35 minutos, sua sopa estará pronta e renderá até 4 porções.

Vale lembrar que o espinafre é um alimento rico em vitaminas, nutrientes e minerais. Ele é rico em antioxidantes, ferro, potássio, cálcio e vitamina C. Dessa forma, ele ajuda a fortalecer os ossos e o sistema imunológico, controla a pressão arterial e previne doenças como a anemia.

Além disso, essa receita leva outros ingredientes bastante saudáveis, incluindo legumes e vários tipos de tempero. E tudo isso resulta em uma refeição completa, e com baixa quantidade de carboidratos. Dessa forma, ela é a perfeita combinação entre nutrição e sabor.

sopa de espinafre low carb

Por que esta receita funciona?

Para começar, o espinafre é um alimento com ótima relação custo-benefício. Além disso, ele pode ser encontrado em vários locais de venda e garante uma refeição completa. Isso tudo sem contar que essa receita pode ser feita de forma mais simples ou elaborada, dependendo de suas preferências e da combinação de ingredientes que colocar nela.

Outro motivo pelo qual a sopa de espinafre para emagrecer funciona é que ela é uma refeição curinga. Você pode servi-la como prato principal, ou mesmo um acompanhamento. E por ter baixa quantidade de carboidratos, não há problema em combiná-la com outros alimentos diversos.

Por fim, essa sopa fica com ótima textura, é muito gostosa e promove uma total sensação de saciedade. Dessa forma, não faltam motivos pelos quais essa receita funciona.

Alternativa a sopa de espinafre low carb

Caso você não queira fazer esta receita, fique tranquilo. Separamos algumas alternativas muito saborosas para substituí-la:

Agora acompanhe um passo a passo completo como fazer sopa de espinafre low carb:

Sopa de espinafre low carb

Sopa de espinafre low carb

Aprenda a fazer sopa de espinafre low carb
Sem avaliações
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 25 minutos
Tempo Total 35 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4 pessoas
Calorias 126.47 kcal

Ingredientes
  

  • 400 g de espinafre;
  • 120 g de alho-poró fatiado;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 25 g de manteiga;
  • 1 batata-inglesa pequena;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, coloque em uma panela a manteiga, a cebola, o alho e a batata;
  • Assim que tudo refogar, adicione acrescente o espinafre e mexa tudo muito bem;
  • Quando a batata amaciar e o espinafre murchar, coloque o sal e os temperos;
  • Em seguida, despeje a mistura no liquidificador e bata tudo muito bem;
  • Coloque a sopa novamente na panela em fogo baixo;
  • Aproveite para verificar como ela está de gosto;
  • Quando o sabor e a temperatura estiverem ideais, desligue e sirva.

Nutrição

Servindo: 287gCalorias: 126.47kcalCarboidratos: 11.14gProteína: 17.02gGordo: 2.14gFibra: 5.49g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, Como fazer sopa de espinafre low carb, receita de sopa de espinafre low carb, sopa de espinafre, sopa de espinafre low carb
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Palavras finais

Aqui está um passo a passo completo para fazer a sua sopa de espinafres low carb. Se você quiser, pode colocar outros ingredientes para incrementá-la, como chuchu e abobrinha. E quanto aos temperos, também é possível colocar um caldo de legumes, orégano e aipo.

Se você quiser, pode servir a sua sopa com queijo ralado por cima. Isto irá realçar o sabor do prato, sem aumentar negativamente seu número de carboidratos. De qualquer forma, coloque suas habilidades culinárias em prática e teste as possibilidades desse prato.

Seja como for, assim que a sua sopa ficar pronta,diga-nos como ela ficou aqui nos comentários. Aproveite para compartilhar essa receita com quem você sabe que adoraria fazê-la. Com certeza os seus amigos e parentes chefs gostarão muito.

E claro, deixe também o seu feedback sobre o site e as receitas que trazemos por aqui. Isso é muito importante para que a gente continue com o nosso trabalho, sempre trazendo as melhores novidades culinárias para o seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR