...
Pular para o conteúdo

Caldo verde com fubá e calabresa

  • 5 minutos de leitura

Esta receita de caldo verde com fubá e calabresa com certeza vai te dar água na boca. Trata-se de uma adaptação do tradicional prato português, que tem uma excelente textura e um sabor inconfundível.

E devido aos ingredientes que vão nela, essa é uma refeição completa que dá sustância e alimenta, ideal para servir em almoços e jantares.

caldo verde com fubá e calabresa

Caldo verde com fubá e calabresa

O segredo para esta receita ficar perfeita é utilizar uma panela grande, de forma que você possa cozinhar todos os ingredientes adequadamente. É importante ter em mente que a base do caldo verde, neste caso é o fubá, que precisa ser preparado da forma correta.

Ao fazer o caldo da forma certa, você ganha em sabor e também em nutrientes. Ele é rico em antioxidantes, carboidratos e vitaminas. Além disso, a calabresa é uma excelente fonte de proteínas, e o fubá tem vários minerais importantes. Como resultado, esta é uma refeição completa, que alimenta, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e previne várias doenças.

O tempo de preparo deste caldo é de aproximadamente 40 minutos. E a boa notícia é que esta é uma receita que rende muito, podendo servir até 20 porções. Por isso vale muito a pena inclui-la em refeições como almoços e jantares, pois com certeza todos irão gostar muito.

caldo verde com fubá e calabresa

Por que esta receita funciona?

Há diferentes razões pelas quais o caldo verde com fubá e calabresa funciona. Uma das principais é o fato de que seus ingredientes tem ótimo custo-benefício, são fáceis de encontrar e também de preparar. Então você não precisa de muito dinheiro ou esforço para fazê-la.

Além disso, outro detalhe é que toda a combinação de seus ingredientes resulta em um alimento super nutritivo. Vale lembrar que a couve também é parte importante nesta receita, sendo rica em nutrientes, minerais e vitaminas. Ela combina super bem com as batatas, o fubá e os demais itens que compõe o caldo, trazendo um combo de saúde e bem-estar.

E claro, você pode colocar temperos de sua preferência para dar um toque especial para esta receita. Assim ela também se torna ainda mais versátil, podendo agradar até os paladares mais exigentes de forma efetiva.

Alternativa ao caldo verde com fubá e calabresa

Pode ser que você não goste da ideia de fazer essa receita. Mas se este for o caso não se preocupe, pois separamos outras ótimas sugestões abaixo:

E agora, vamos conferir como fazer esta excelente receita de caldo verde simples com fubá e calabresa:

Caldo verde com fubá e calabresa

Caldo verde com fubá e calabresa

Aprenda a fazer caldo verde com fubá e calabresa
Sem avaliações
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 25 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato caldo, sopa
Cozinha Portuguesa
Porções 20 pessoas
Calorias 172.5 kcal

Ingredientes
  

  • 3 calabresas cortadas em fatia;
  • 6 colheres de (sopa) de fubá;
  • 3 maços de couve picados;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 250 g de bacon picado;
  • 2 tomates grandes picados;
  • 1 cebola grande picada;
  • 1 pimentão médio picado;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro você deverá colocar o bacon e a calabresa em uma frigideira com óleo;
  • Quando tudo fritar, acrescente a cebola, o tomate, o pimentão e o alho e refogue bem;
  • Por fim, adicione a couve a mistura e mexa até que ela fique devidamente refogada;
  • Agora peque uma panela, acrescente água e o fubá e mexa bastante;
  • Assim que a mistura se tornar pastosa, adicione os ingredientes da frigideira;
  • Coloque sal e temperos, misturando tudo e ajustando até que fique bom de gosto;
  • Quando o caldo atingir a cremosidade desejada, desligue a panela e já pode servir.

Nutrição

Servindo: 149gCalorias: 172.5kcalCarboidratos: 24.3gProteína: 5.6gGordo: 6.11gFibra: 3.37g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, caldo verde, como fazer caldo verde, como fazer caldo verde com fubá e calabresa, receita de caldo verde, receita de caldo verde com fubá e calabresa
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Palavras finais

Esta receita de caldo verde com fubá e calabresa com certeza vai fazer sucesso entre os seus convidados.

Lembrando que você pode colocar temperos diversos conforme a sua preferência. Neste sentido, aposte no cheiro verde, molho de tomate, pimenta do reino e orégano.

O resultado ficará incrível, e você terá muito orgulho de seu prato. Sabendo disso, que tal contar para a gente como ele ficou depois de pronto?

Compartilhe sua opinião aqui, e não aproveite para deixar sua opinião sobre o nosso site e as receitas que trazemos por aqui, ok? Isso é super importante para melhorar cada vez mais nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR