...
Pular para o conteúdo

Sopa de lentilha com macarrão

  • 4 minutos de leitura

O que você acha de aprender a fazer uma ótima sopa de lentilha com macarrão? Este é um prato super nutritivo, que reúne sabor e é capaz de alimentar e proporcionar saciedade completa.

Isso sem contar que a combinação de seus ingredientes principais traz um resultado incrível, o que torna essa uma refeição ideal para servir em almoços e jantares, sobretudo nos dias mais frios.

sopa de lentilha com macarrão

Sopa de lentilha com macarrão

Para essa receita, o mais importante é usar uma panela grande para cozinhar seus ingredientes. E um detalhe bacana com relação a ela é que você pode escolher entre vários tipos diferentes de macarrão, de acordo com sua preferência. Além disso, também é possível cozinhá-la apenas com a lentilha, sal e temperos, ou colocando outros itens como mostraremos em seguida.

Do ponto de vista nutricional, o macarrão tem grande quantidade de carboidratos, vitaminas do complexo B e fibras. Já a lentilha possui nutrientes como ferro, cálcio, zinco, antioxidantes e vitaminas diversas. Dessa forma fortalece ossos, dentes e o sistema imunológico, além de ajudar na digestão e auxiliar na manutenção do peso.

Para completar, a sopa de lentilha com macarrão também pode contar com outros legumes, e se quiser, algum tipo de carne como bacon ou calabresa. Dessa forma, essa receita fica ainda mais completa e nutritiva, servindo como um ótimo alimento.

Por que essa receita funciona?

O primeiro ponto que conta positivamente para essa sopa é que ela é rápida e fácil de fazer. Em cerca de 40 minutos você já terá a sua refeição pronta, podendo alimentar até 6 pessoas. Além disso, tanto o macarrão quanto a lentilha são fáceis de encontrar em pontos de venda, e tem uma boa relação custo-benefício.

Outro motivo pelo qual ela funciona é que essa receita é muito versátil. Ela combina com vários ingredientes e temperos diversos. Por isso, é capaz de agradar a vários tipos de paladar, e pode conter mais ou menos itens dependendo de suas preferências.

Para completar, esse prato é super completo do ponto de vista nutricional. Assim, é possível servi-lo em almoços ou jantares sem se preocupar, pois ela alimenta e dá sustância.

Alternativa a sopa de lentilha com macarrão

Se você gostou da ideia de fazer uma sopa, mas não quer tentar essa receita, tudo bem. Veja abaixo algumas sugestões para substituí-la:

Agora é hora de conferir como preparar sopa de lentilhas com macarrão:

Sopa de lentilha com macarrão

Sopa de lentilha com macarrão

Aprenda a fazer sopa de lentilha com macarrão
Sem avaliações
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 30 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 6 pessoas
Calorias 94.17 kcal

Ingredientes
  

  • 100 g de lentilha;
  • 1/2 embalagem de macarrão de sua preferência;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 cenouras em rodelas;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 100 g de bacon picado;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Pegue uma panela grande, coloque um fio de azeite e frite o bacon, o alho e a cebola;
  • Quando tudo dourar, acrescente a cenoura e a lentilha, mexendo tudo muito bem;
  • Em seguida, coloque água quente até a tampa da panela e deixe tudo cozinhar;
  • Após 20 minutos, acrescente o macarrão, o sal e os temperos;
  • Mexa tudo muito bem e deixe a sopa cozinhando até o macarrão amolecer;
  • Por fim, desligue o fogo e sirva a sua sopa quentinha.

Nutrição

Servindo: 83gCalorias: 94.17kcalCarboidratos: 17.14gProteína: 4.6gGordo: 0.82gFibra: 3.75g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de lentilha com macarrão, receita de sopa de lentilha com macarrão, sopa de lentilha com macarrão
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Palavras finais

Este é um passo a passo completo para fazer uma deliciosa sopa de lentilhas saudável com macarrão. Você pode incluir ou retirar ingredientes de acordo com sua preferência.

Neste sentido, uma boa dica é inclui vegetais como couve-flor ou abobrinha, por exemplo. E, se quiser, substituir o bacon por calabresa, ou então não colocar carnes em seu prato.

Quanto aos seus temperos, você pode utilizar pimenta, caldo de carne, cheiro verde, alho-poró e orégano. A combinação desses itens trará um gostinho ainda mais especial para a sua sopa. Mas é claro que tudo vai depender de suas preferências.

Seja como for, assim que tiver a sua sopa pronta, conte para a gente como ela ficou. Além disso, compartilhe essa receita e deixe a sua opinião sobre ela. Assim vamos saber se você está gostando de nosso trabalho e dos pratos que trazemos por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR