...
Saltar al contenido

Sopa cremosa de jerimum

Que tal surpreender a todos com uma incrível sopa cremosa de jerimum?

Esta receita usa a abóbora como ingrediente principal, um legume que tem um delicioso gostinho e uma série de vitaminas e minerais.

E devido às possibilidades de ingredientes que você pode por nela, ela pode virar uma refeição super completa e perfeita para os dias frios.

 Sopa cremosa de jerimum

Esta receta puede contener enlaces de afiliados, echa un vistazo a la Política de privacidad y el divulgación de afiliados para más informaciones.

Sopa cremosa de jerimum

Para este prato, você vai utilizar dois utensílios domésticos principais: uma panela grande e um liquidificador. Isto porque alguns Ingredientes precisarão ser cozidos e outros serão apenas batidos, dependendo de como você desejar incrementar sua sopa. Além disso, o jerimum batido trará uma textura cremosa irresistível.

Vale destacar que essa receita tem uma série de vitaminas, começando pelo próprio jerimum. Esse legume é rico em carotenóides e antioxidantes, essenciais para a saúde da pele e dos olhos. Além disso, ela também tem grande quantidade de fibras, que auxiliam na saúde intestinal.

Para esta receita, vamos mostrar como fazer sua sopa com carne seca e alguns legumes. Mas você pode utilizar outros ingredientes, incluindo ou deixando de lado alguns itens. Seja como for, poderá servi-la tanto como forma de acompanhamento quanto como principal refeição de seu almoço ou jantar.

 Sopa cremosa de jerimum

¿Por qué funciona esta receta?

En primer lugar, el jerimum o abóbora é um legume de preço bastante acessível e fácil de encontrar. E devido a sua textura e sabor, é perfeito para uma sopa. Além disso, seus nutrientes protegem o organismo, previnem doenças e contribuem para sua saúde.

Outro ponto positivo é que esta é uma receita bastante versátil. Ela combina com diferentes tipos de ingredientes e pratos. Você pode usar o que tiver em sua casa e com certeza o resultado ficará simplesmente delicioso. Sem contar que esta é uma opção perfeita para os dias frios, quando você deseja servir algo prático e nutritivo.

Por fim, em cerca de 40 minutos, você já tem a sua sopa de jerimum pronta, sem precisar ter grandes conhecimentos de culinária para fazê-la. Assim, há vários motivos pelos quais este é um prato que funciona.

Alternativa à sopa de jerimum cremosa

Se por algum motivo você não gostar da ideia de fazer esta sopa, temos uma boa notícia. Veja abaixo algumas alternativas para essa receita:

Agora é hora de conferir um passo a passo completo para fazer esta incrível sopa que rende até 6 porções.

Sopa cremosa de jerimum

Sopa cremosa de jerimum

Cómo hacer sopa cremosa de jerimum
5 en 11 deseos
Tiempo de preparación 20 minutos
Tiempo de cocción 20 minutos
Tiempo total 40 minutos
Plato sopa
Cocina brasileño
porciones 4 gente
Calorías 140.3 kcal

Ingredientes
  

  • 700 gramo de jerimum pelado y picado;
  • 3 cebollas picadas;
  • 4 dientes de ajo;
  • 1 zanahoria grande pelada;
  • 300 gramo de carne cocida y desmenuzada;
  • 1 tomates picados;
  • 1 cenoura média cortada em pedacinhos;
  • 200 gramo de queijo de sua preferência cortado em cubos;
  • Sal y especias al gusto.

Instrucciones paso a paso
 

  • Primeiro você deverá fritar em óleo as cebolas, os alhos e as cenouras;
  • Assim que dourarem, acrescente o jerimum e cerca de um litro e meio de água;
  • Quando a água ferver desligue a panela, espere amornar e bata tudo no liquidificador;
  • Ahora utilice la sartén para saltear la carne junto con el tomate, la sal y los condimentos;
  • Cuando la mezcla esté cocida, añadir los ingredientes batidos;
  • Remover todo muy bien, y cuando la sopa se vuelva cremosa apagar el fuego;
  • Por último adicione o queijo e tampe a panela;
  • Espere até que ele se mistura à sopa e você já pode servir.

Nutrición

ración: 213gramocalorías: 140.3kcalCarbohidratos: 20.19gramoProteína: 3.06gramoGrasa: 5.41gramofibras: 2.88gramo

Nota: Esta información se proporciona como cortesía y es solo una estimación. Esta información proviene de calculadoras en línea. Aunque Cozinhadave.com trata de proporcionar información nutricional precisa, estas cifras son solo estimaciones.

Palabras clave a cozinha da vê, como fazer sopa de jerimum cremosa, receita de sopa de jerimum cremosa, sopa de jerimum cremosa
¿Has hecho alguna vez esta receta?Comparte con nosotros como correu!

Aqui está tudo o que você precisa saber para fazer uma ótima sopa de jerimum cremosa. Não deixe de usar a sua criatividade na cozinha para dar a essa receita a sua cara. Use seus temperos preferidos, e se tiver em dúvida, o cilantro e o molho inglês são ótimas opções para ela.

Lembre-se também que o ponto de acertar o sal e os temperos é logo após despejar a mistura do jerimum na panela com a carne refogada. E claro, se quiser, pode usar apenas legumes ou carne branca, por exemplo.

Cuando tengas la sopa lista, Cuota a sua opinião de como ficou. E não esqueça de avaliar essa e outras receitas do site. Seu feedback é muito importante.