...
Pular para o conteúdo

Sopa low carb de legumes

  • 5 minutos de leitura

Está em busca de uma receita nutritiva, saudável e saborosa? Então hoje vamos te ensinar a fazer uma incrível sopa low carb de legumes.

Ela reúne tudo o que há de mais saudável na culinária e é extremamente simples de fazer. Esse prato é super indicado para quem está em dieta e precisa perder peso. Então fique por aqui e veja tudo sobre ele.

Sopa low carb de legumes

Sopa low carb de legumes

A sopa low carb de legumes é um prato ótimo para servir naqueles dias mais frios, especialmente durante à noite. Ela é levíssima e pode, inclusive, te ajudar a dormir melhor. Além do mais, essa receita é uma excelente fonte de energia, podendo ser consumida também durante o dia.

Assim, a receita apresentada neste artigo vai reunir saborosos legumes. Além do mais, esse prato tem ZERO carboidratos! Se você está de dieta, está liberado (a) para saborear o quanto quiser essa sopa.

Aqui, vamos utilizar ingredientes como abobrinha e cenoura como ingredientes principais. Mas você acrescentar outros itens, conforme o seu gosto pessoal. Por fim, essa receita vai render duas porções e ficar pronta em meia horinha.

Sopa low carb de legumes

Por que esta receita funciona?

Uma sopa de legumes low carb vai trazer inúmeros benefícios para a sua saúde. Estas são ótimas fontes de vitaminas e minerais. Assim, ajudam no funcionamento intestinal e no sistema imune, além de prevenir várias doenças. Esse tipo de alimento também é o preferido de pessoas que estão em dieta, pois são leves, nutritivos e pouco calórico.

Dessa forma, a receita que vamos apresentar hoje funciona, principalmente, por conta de seu valor nutricional. Mas não é só isso. Ela é barata e simples de fazer. Além disso, a sopa low carb para emagrecer pode ser servida como prato principal ou ainda como um acompanhamento imponente em eventos.

Por fim, você pode optar ainda por pegar mais leve no tempero. Por exemplo, muita gente prefere não utilizar sal e isso vai deixar a sopa ainda mais saudável. Ou seja, esse prato não possui nenhuma restrição!

Caso você adore uma alimentação saudável, então convido você a conferir as nossas receitas de comidas saudáveis.

Alternativa a sopa low carb de legumes

Se você prefere cozinhar outro tipo de sopa, separamos algumas alternativas que estão aqui no site:

Dito isto, agora vamos ver como fazer uma deliciosa sopa low carb de legumes.

Sopa low carb de legumes

Sopa low carb de legumes

Como fazer sopa low carb de legumes
Sem avaliações
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 35 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas
Calorias 55.9 kcal

Ingredientes
  

  • 1 abobrinha;
  • 1 cenoura crua;
  • 1 dente de alho;
  • 1 tomate grande;
  • 1 folha de louro;
  • 1 punhado de salsão;
  • 1/2 litro de água;
  • Azeite ou óleo;
  • Sal à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro corte em pedacinhos bem pequenos a cenoura, a abobrinha e o tomate;
  • Em uma panela, acrescente um fio de azeite e o alho;
  • Deixe refogar até dourar;
  • Acrescente a água, o tomate e o sal e mexa bem;
  • Após a água ferver, deixe cozinhar por um minuto e acrescente a cenoura e a abobrinha picadas;
  • Em seguida, acrescente o salsão e o louro;
  • Mexa bem e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios;
  • Se a água secar, acrescente mais, até que os legumes fiquem completamente cobertos;
  • Antes de servir, retire a folha de louro.

Nutrição

Servindo: 133gCalorias: 55.9kcalProteína: 2.6gGordo: 1.61g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa low carb de legumes, receita de sopa low carb de legumes, sopa low carb de legumes
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Palavras finais

Então, viu como é fácil e rápido fazer uma sopa de legumes cremosa? Você pode ainda acrescentar outros tipos de legumes e seus temperos favoritos. Por exemplo, dá para adicionar couve, vagem, repolho roxo e pimenta do reino para dar aquele toque especial no gosto dela.

E as variações não vão interferir na sua dieta, muito pelo contrário, podem agregar ainda mais na sua refeição! Mesmo optando por outros legumes, a sopa continuará sendo low carb, ou seja, com a mínima presença de carboidratos.

Se for servi-la como acompanhamento, apenas tome cuidado com os outros pratos que serão servidos, ainda mais se você segue à risca a dieta low carb.

Se você seguir essa receita ou fazer algumas modificações, não deixe de comentar aqui no site e contar a sua experiência.

Compartilhe também esse artigo com seus amigos, parentes e conhecidos! Assim essa receita chegará a mais pessoas, tá bom?

Palavras-chave: sopa low carb de legumes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR