...
Pular para o conteúdo

sopa de couve flor

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Sopa de couve flor

Se você quer uma receita super saudável, nutritiva e saborosa, então a sopa de couve flor é uma ótima escolha. Este é um prato perfeito para pessoas que estão de dieta, ou mesmo aos veganos.

Além disso, trata-se de uma refeição completa para almoços e jantares, que além de rápida e fácil também pode te ajudar a fazer aquela “limpa” naquilo que está sobrando em sua geladeira.

sopa de couve flor

Sopa de couve flor

Apesar do couve flor ser o ingrediente principal para esta receita, ele se combina a vários outros. Assim, você pode usar legumes, temperos e outros itens, de forma que o resultado final é muito saboroso. E claro, além disso, essa sopa também é muito nutritiva.

A couve flor tem uma série de vitaminas e nutrientes, incluindo antioxidantes, manganês e vitaminas C, K, B5, B6 e B9. Como resultado, esse alimento é anti-inflamatório, melhora a saúde do coração, fortalece a pele e os ossos e deixa seu cérebro mais ativo e revigorado.

E para esta receita de sopa, a relação custo-benefício para fazer esse prato também é excelente. Isto porque com apenas alguns ingredientes baratos você terá várias porções da receita.

Outra vantagem é que ela possibilita uma série de combinações de ingredientes. Desta forma, você obterá resultados capazes de agradar a todos os tipos de paladar.

sopa de couve flor

Por que esta receita funciona?

De forma geral, esta receita funciona principalmente em termos de economia, praticidade e de capacidade nutritiva. Você gasta pouco para fazê-la, além de ter uma boa variedade de opções de sabores a partir dos ingredientes que utilizar.

Além disso, para fazer a sua sopa de couve flor será preciso apenas de uma panela e de um liquidificador. Seguindo a receita que mostraremos passo a passo, em cerca de 30 minutos a sua refeição estará pronta, e com um rendimento de até seis porções.

Por fim, também vale destacar que esta é uma opção perfeita para quem não sabe o que fazer com a couve flor e outros legumes que estão na geladeira. Isto porque você pode acrescentar ingredientes como cebola, alho e cenoura, além de caldo de carne e caldo de legumes. 

Alternativa a sopa de couve flor

Se você não é muito fã deste legume, ou procura outra opção para substituí-lo, sem problemas. Ao invés de fazer sopa de couve-flor, tente uma das combinações abaixo:

Agora é hora de conferir como fazer uma incrível sopa de couve flor.

sopa de couve flor

Sopa de couve flor

Confira esta deliciosa sopa de couve flor , muito simples, rápida e fácil de fazer.
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato sopa
Cozinha Portuguesa
Porções 6 Pessoas
Calorias 75.86 kcal

Ingredientes
  

  • 1 Couve flor média;
  • 1 Cebola média picada;
  • Sal e temperos a gosto;
  • 1 Dente de alho;
  • 1 Caldo de legumes ou de carne;
  • 3 Colheres de sopa de azeite;
  • 1 Folha de louro;
  • Folhas de salsinha e alho-poró picado a gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, corte a couve-flor em pedaços médios e lave bem em água-corrente;
  • Pique o dente de alho e a cebola e leve todos os ingredientes em uma panela;
  • Deixe cozinha-los em fogo médio até a cebola murchar e o alho e o couve-flor dourar;
  • Acrescente a folha de louro e os temperos, a salsa e o alho-poró e mexa por 1 minuto;
  • Agora acrescente o caldo de sua preferência a mistura e deixe-a ferver;
  • Depois, espere até a couve-flor estar bem macia e desligue o fogo;
  • Por fim, leve a mistura para o liquidificador e bata tudo por 3 minutos.

Nutrição

Servindo: 186gCalorias: 75.86kcalCarboidratos: 9.58gProteína: 3.57gGordo: 3.55gFibra: 4.43g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE como fazer sopa de couve flor, receita de couve flor, Sopa de couve-flor
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Este é o passo a passo completo para fazer uma deliciosa sopa de couve flor. Como falamos antes, você pode acrescentar, junto com os ingredientes desta receita, legumes e elementos diversos. Assim você economiza ainda mais na hora de fazê-la e ainda ganha em sabor e saúde.

Por isso, se você fizer alguma adaptação desta receita, compartilhe o seu prato com a gente. E claro, não esqueça de deixar a sua opinião sobre esta e outras receitas que estão aqui no site. Isto é muito importante para trazermos cada vez mais pratos deliciosos por aqui.

Por fim, fique de olho e confira outras ótimas receitas que temos por aqui. Assim você vai deixar o seu cardápio ainda mais completo e saboroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR