...
Pular para o conteúdo

Sopa de lentilha com linguiça

  • 5 minutos de leitura

Que tal fazer uma irresistível sopa de lentilha com linguiça? Este é um prato irresistível para quem é fã de uma refeição muito gostosa e cheia de sustância.

Afinal de contas, a combinação de seus principais ingredientes garantem o melhor em termos de sabor e concentração de vitaminas e nutrientes. Por esses motivos, trata-se de uma ótima opção de refeição.

sopa de lentilha com linguiça
Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Sopa de lentilha com linguiça

Para esta receita, o mais importante é utilizar uma panela grande, onde você refogará alguns ingredientes. Por outro lado, o segredo de seu sucesso está na forma como a lentilha cozinhará. A boa notícia é que esse não é um processo complicado, e em cerca de uma hora e meia a sua refeição estará pronta, com rendimento de até 8 porções.

A lentilha é rica em fibras, ferro, vitaminas diversas e antioxidantes. Assim, ela ajuda a equilibrar a saúde intestinal, melhorar o sistema imunológico, fortalecer os ossos e combater doenças como a anemia. Além disso, também ajuda na saúde do coração e perda de peso.

E a linguiça, por sua vez, carrega em si uma grande quantidade de proteínas, vitaminas diversas e minerais. Dessa forma, ela é capaz de fornecer energia, ajudar no fortalecimento muscular e tornar seu metabolismo mais potente. Ou seja, a combinação dessa receita é excelente.

sopa de lentilha com linguiça

Por que essa receita funciona?

Para começar, a combinação de um cereal com proteína da carne é muito saborosa e nutritiva. Assim, essa sopa serve como uma refeição completa e de dar água na boca. Além disso, seus ingredientes principais são fáceis de encontrar para vender e tem ótimo custo-benefício.

Além disso, a sopa de lentilha com linguiça é super versátil com relação ao uso de temperos e outros ingredientes. Caso queira, você pode acrescentar legumes e vegetais diversos a ela, o que lhe dará ainda mais sustância. E claro, acrescentará um gostinho ainda mais especial. Seja como for, por esse motivo trata-se de uma ótima opção para almoços e jantares.

Por fim, esta é uma receita muito mais prática do que outras sopas. Afinal, muitas necessitam de mais do que uma panela para serem feitas, inclusive com o auxílio de um liquidificador. Mas para essa receita, nada disso é preciso.

Alternativa a sopa de lentilha com linguiça

Quer fazer uma sopinha, mas não gostou dessa combinação? Então veja abaixo algumas opções para substitui-la:

Agora é hora de conferir um passo a passo completo para sua sopa de lentilha com linguiça.

sopa de lentilha com linguiça

Sopa de lentilha com linguiça

Aprenda a fazer uma sopa de lentilha com linguiça
5 de 7 votos
Tempo de Preparação 1 hora
Tempo de Elaboração 50 minutos
Tempo Total 1 hora 50 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 8 pessoas
Calorias 173.64 kcal

Ingredientes
  

  • 3 xícaras de (chá) de lentilha;
  • 500 g de linguiça de sua preferência;
  • 1 cebola média picada;
  • 1 talo de alho-poró picado;
  • 2 folhas de louro;
  • 1 cenoura média picada;
  • 2 batatas médias picadas;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro você deve deixar a lentilha de molho na água fria por no mínimo 1 hora;
  • Em seguida, coloque azeite em uma panela grande e refogue a linguiça e a cebola;
  • Coloque a cenoura, as batatas e o alho-poró, mexendo tudo muito bem;
  • Quando cozinharem, adicione a lentilha e cubra tudo com água até perto da tampa;
  • Adicione o louro e os temperos, mexendo tudo muito bem por cerca de 40 minutos;
  • Quando a lentilha estiver macia e o caldo grosso, desligue o fogo e sirva sua sopa.

Nutrição

Servindo: 166gCalorias: 173.64kcalCarboidratos: 29.58gProteína: 10.72gGordo: 1.63gFibra: 1.58g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de lentilha, como fazer sopa de lentilha com linguiça, receita de sopa de lentilha com linguiça, sopa de lentilha, sopa de lentilha com linguiça
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Como você pode ver a receita de sopa de lentilha com linguiça é prática, fácil e muito gostosa. Agora é só colocar suas habilidades em prática e fazer a sua versão desse prato.

Não se esqueça de que, além dos ingredientes acima, também é possível colocar outros vegetais e legumes para dar um toque extra nele.

Além disso, experimente temperá-la com pitadas de sal, orégano e pimenta-do-reino. Esses são ingredientes que realçam ainda mais o sabor da lentilha e harmonizam super bem com qualquer tipo de linguiça que usar.

Assim sendo, aproveite para adaptar essa sopinha conforme suas preferências e depois não deixe de compartilhar com a gente o resultado. E claro, confira também outras receitas de nosso site para complementar o seu cardápio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *