...
Pular para o conteúdo

Sopa de lentilha com frango

  • 5 minutos de leitura

Que tal aprender a fazer uma deliciosa receita de sopa de lentilha com frango? Esta é uma receita completa e super nutritiva, que cai muito bem em dias mais frios.

Além disso seus dois ingredientes principais combinam muito bem, garantindo ótimo sabor e textura. Assim, você pode servi-la sem medo em almoços e jantares, que com certeza vai agradar a todos.

sopa de lentilha com frango
Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Sopa de lentilha com frango

Para fazer essa receita, você vai precisar de duas panelas para cozinhar alguns ingredientes e um liquidificador para bater outros. Mas a boa notícia é que esse prato pode ser feito de forma rápida e fácil. E graças aos seus componentes, ela é cheia de vitaminas e nutrientes.

A lentilha, por exemplo, é fonte de fibras, cálcio, ferro, zinco, antioxidantes e ácido fólico. Assim, ela ajuda a regular o intestino, fortalecer ossos e dentes, combater a anemia e dar uma força para o sistema imunológico. Já o frango contém proteínas e vitaminas A, B, C, D, E e K, o que faz com que ele fortaleça seus músculos e lhe dê energia ao longo do dia.

Além disso, você também pode acrescentar outros ingredientes, como temperos e legumes diversos. Dessa forma, o resultado dessa sopa fica maravilhoso, tanto em termos de textura e sabor quanto de valor nutritivo. Ela é ideal para servir em uma dieta equilibrada.

sopa de lentilha com frango

Por que essa receita funciona?

Para começar, ela traz em si um combo de ingredientes super completos para a saúde e o bem-estar das pessoas. Além disso, trata-se de uma refeição perfeita para os dias mais frios, que pode ser feita com ingredientes básicos e fáceis de encontrar para a venda.

Dessa forma, caso queira acrescentar legumes, pode fazer uma limpa em sua geladeira com o que estiver sobrando nela. Isso, claro, sem comprometer o resultado final. Vale lembrar também que esse prato é muito prático para fazer. Entre 30 e 40 minutos, dependendo da potência de seu fogão e liquidificador, você já vai ter sua sopa pronta.

Por fim, a sopa de lentilha com frango traz um bom nível de rendimento. A receita que vamos te mostrar abaixo resulta em até 10 porções generosas, que alimentam fartamente.

Alternativa à sopa de lentilha com frango

Se por algum motivo você não gostou da ideia dessa receita, mas ainda quer fazer uma sopinha, tudo bem. Veja abaixo algumas alternativas para essa receita:

Agora é hora de ver um passo a passo completo para sua sopa de lentilha com frango.

sopa de lentilha com frango

Sopa de lentilha com frango

Aprenda a fazer uma deliciosa e fácil sopa de lentilha com frango
5 de 9 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 15 minutos
Tempo Total 25 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 10 pessoas
Calorias 251.25 kcal

Ingredientes
  

  • 1 e 1/2 xícara de (chá) de lentilha de molho em água por 12 horas;
  • 400 g de frango desfiado;
  • 1 litro de água;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 dentes de alho esmagados;
  • 1 colher de (sopa) de azeite de oliva;
  • Legumes diversos a gosto;
  • Sal e temperos à gosto

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, coloque a lentilha para cozinhar na água em uma panela grande;
  • Enquanto isso, pegue outra panela e coloque o azeite e o frango;
  • Assim que ele dourar, acrescente a cebola e o alho, mexendo tudo muito bem;
  • Quando a lentilha estiver cozida, coloque-a no liquidificador com a água e bata bem;
  • Em seguida, despeje a mistura junto com o frango a cebola e o alho;
  • Acrescente os vegetais e os temperos de sua preferência, mexendo tudo bem;
  • Deixe os ingredientes cozinhar em conjunto, até os vegetais amolecerem;
  • Quando a sopa estiver pronta, desligue o fogo e a sirva quentinha.

Nutrição

Servindo: 168gCalorias: 251.25kcalCarboidratos: 41.28gProteína: 18.82gGordo: 1.27gFibra: 9.26g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de lentilha, como fazer sopa de lentilha com frango, receita de sopa de lentilha, receita de sopa de lentilha com frango, sopa de lentilha
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está o passo a passo completo para uma deliciosa sopa de lentilha com frango. Agora você pode testar essa receita e serviço em dias mais frios que com certeza ela fará muito sucesso.

Não se esqueça de fazer testes com os temperos e os legumes de sua preferência. Assim, será possível dar aquele toque todo especial no prato.

Falando nisso, que tal compartilhar o resultado com a gente quando ela ficar pronta?

Além disso, não deixa de dar a sua opinião sobre as receitas que estão por aqui. Isso é muito importante para o nosso trabalho evoluir cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *