...
Pular para o conteúdo

Sopa de cação

  • 5 minutos de leitura

Se você gosta de frutos do mar, então precisa conferir essa incrível receita de sopa de cação. Afinal de contas, esse peixe tem sabor e textura inigualáveis, características que o tornam perfeito para moquecas e cozidos.

E essa forma de prepará-lo é ideal para dias mais frios, de forma que ela fica saborosa, nutritiva e se torna perfeita para almoços e jantares.

sopa de cação
Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Sopa de cação

Para fazer essa receita, você vai precisar de uma panela grande. O segredo está em deixar o cação cozinhar bem junto com certos ingredientes, acrescentando água, temperos e sal na sequência. Mas a boa notícia é que esse processo é fácil, e demora cerca de 30 minutos para você ter até 5 porções da receita.

Vale destacar que o cação é um peixe cheio de vitaminas e nutrientes. Ele é rico em vitaminas do complexo B, além de minerais como proteínas e fósforo.

Dessa forma, é um alimento que ajuda a fortalecer o coração e o sistema imunológico, prevenir doenças e melhorar a saúde do cérebro. Além disso, esse peixe também ajuda a combater alguns tipos de câncer.

Por fim, a sopa de cação pode ser servida como acompanhamento ou prato principal. Tudo depende dos ingredientes que colocar na receita. Mas de qualquer forma é uma refeição saudável e muito nutritiva.

sopa de cação

Por que essa receita funciona?

Para começar, o cação é um peixe encontrado em abundância em litorais de todo o mundo. Por esse motivo, é fácil comprá-lo no mercado. E a receita de sua sopa inclui também ingredientes como alho, cebola, batatas, tomate e, se quiser, arroz. Assim, você pode usar tudo aquilo que está sobrando na geladeira e incorporar essa receita.

Além disso, seja qual for os ingredientes que você utilizar para esse prato, poderá contar com uma receita rica em vitaminas e nutrientes. Assim, ela também funciona como uma refeição capaz de alimentar, sendo completa e leve ao mesmo tempo.

Por fim, todas essas características fazem a sopa de cação ser muito versátil em um cardápio completo. E mesmo se você estiver de dieta, ou no pós-treino, poderá consumi-la sem nenhum peso na consciência.

Alternativa à sopa de cação

Se você não gosta da ideia dessa receita, mas ainda quer uma receita de sopa, vamos te dar uma boa dica. Veja abaixo algumas alternativas a ela:

Agora e hora de conferir um passo a passo completo da sopa de cação.

Sopa de cação

Sopa de Cação

Aprenda a fazer uma deliciosa sopa de cação
Sem avaliações
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 15 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 5 pessoas
Calorias 167.68 kcal

Ingredientes
  

  • 1 kg de cação sem espinhos;
  • 1 cebola média picada;
  • 6 batatas;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1/2 xícara de (chá) de arroz;
  • 1 litro de água;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, tempere o cação com sal, pimenta, limão e especiarias e reserve;
  • Em seguida, coloque em uma panela grande um fio de azeite;
  • Refogue a cebola, o alho e as batatas, mexendo tudo muito bem;
  • Depois acrescente a água e o arroz, cozinhando tudo até os ingredientes amolecerem;
  • Agora coloque o cação temperado e deixe cozinhar na água da sopa;
  • Quando o peixe estiver pronto, desligue o fogo e sirva sua sopa.

Nutrição

Servindo: 206gCalorias: 167.68kcalCarboidratos: 11.43gProteína: 27.34085gGordo: 0.85gFibra: 1.89g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de cação, receita de sopa de cação, sopa de cação, sopa de peixe
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está o passo a passo com tudo o que você precisa para fazer uma deliciosa sopa de cação. Se você seguir o passo a passo corretamente, terá uma receita incrível, que se adequará a todas as suas necessidades nutritivas. Lembre-se de que o segredo está nos ingredientes usados, sobretudo para temperar o seu peixe.

Neste caso, além das sugestões da receita o cação casa muito bem com coentro, orégano, sálvia, tomilho e louro. Se você quiser, pode excluir o arroz da receita, dando ênfase para os legumes.

Além disso, há outros legumes que você pode usar de ingredientes, com tomate, cenoura e couve-flor, por exemplo. Use sua criatividade e terá um ótimo resultado.

Seja como for, é hora de fazer a sua sopa de cação conforme a sua preferência. Sirva em uma refeição e veja e o que seus convidados vão achar.

Aproveite também para compartilhar o seu prato com a gente e deixar seu feedback sobre esta e outras receitas ok? Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR