...
Pular para o conteúdo

Sopa cremosa de feijão

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Sopa cremosa de feijão

Na receita de hoje você vai aprender a fazer uma sopa cremosa de feijão. Este é um prato ideal para se alimentar e dar aquela aquecida em todos nos dias mais frios. Além disso, seu preparo é fácil e relativamente rápido.

E para completar, a combinação de seus ingredientes é nutritiva e também muito saborosa.

Sopa cremosa de feijão

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Sopa cremosa de feijão

Para começar, o principal ingrediente desta sopa é muito saboroso e nutritivo. Além disso, há vários tipos de feijão que você pode usar, o que traz uma ótima relação custo-benefício. E para fazer essa receita, você precisa apenas de um liquidificador e uma panela.

Vale lembrar que o feijão é fonte de vitaminas, sobretudo do complexo B, além de conter cálcio, potássio, zinco e ferro, entre outros nutrientes. Desta forma, ele ajuda a combater a anemia, fortalece ossos e dentes e também faz bem para o coração.

E claro, dependendo dos ingredientes e temperos que você colocar, deixará o prato ainda mais nutritivo e gostoso. Tudo de forma rápida, fácil e sem pesar em seu bolso.

Sopa cremosa de feijão

Por que essa receita funciona?

Há diferentes motivos pelos quais esta receita funciona com tanto sucesso. Entre eles o fato de ser uma refeição completa e sem grandes custos é um dos principais. E por ser fácil e prática ela pode ser feita em várias ocasiões sem que você perca tempo.

Vale lembrar ainda que essa sopa é super versátil. Você pode misturá-la com outros ingredientes ou para servir como prato principal, como massa ou legumes. Se preferir, essa receita também pode ser um ótimo acompanhamento para um cardápio mais amplo.

Em qualquer um desses casos, você poderá aproveitar todo seu sabor, vitaminas e nutrientes. Tudo de uma forma prática e sem grandes custos. Por tudo isto a sopa cremosa de feijão é uma receita que realmente funciona.

Alternativa a sopa cremosa de feijão

Se você não for fã de feijão, ou tem algum tipo de intolerância a esse ingrediente, fique tranquilo. Veja abaixo algumas outras alternativas para esta receita de sopa:

Agora, para você que quer experimentar a receita de sopa cremosa de feijão, veja como fazê-la.

Sopa cremosa de feijão

Sopa cremosa de feijão

Como fazer sopa cremosa de feijão
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 30 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4 pessoas
Calorias 129.57 kcal

Ingredientes
  

  • 3 xícaras de (chá) de de feijão cozido;
  • 1/2 xícara de (chá) de de macarrão para sopa;
  • 1 cenoura cortada em cubos;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 3 xícaras de (chá) de de água;
  • Bacon picado a gosto;
  • 1/2 cebola picada;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro você deverá colocar o feijão cozido e a água, até obter um creme;
  • Em seguida, reserve e coloque o bacon para fritar em sua própria gordura;
  • Assim que dourar, coloque o alho e a cebola e deixe tudo refogar por 1 minuto;
  • Feito isso, junte o creme de feijão e cozinhe tudo até ferver;
  • Coloque a cenoura picada, o macarrão o sal e os temperos;
  • Deixe tudo cozinhar mexendo sempre, até que a cenoura e o macarrão amoleçam;
  • Por fim, desligue o fogo e sirva a sua sopa quentinha.

Nutrição

Servindo: 82gCalorias: 129.57kcalCarboidratos: 20.58gProteína: 3.43gGordo: 3.9gFibra: 3.05g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa cremosa de feijão, receita de sopa cremosa de feijão, sopa cremosa de feijão
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está tudo o que você precisa saber para preparar uma deliciosa sopa cremosa de feijão. Lembre-se que, se quiser, pode adicionar outros legumes a esta receita para aumentar o seu valor nutritivo.

E se servi-la como acompanhamento, apenas o caldo e o bacon são excelentes escolhas. Neste caso, complemente o prato com croutons ou pãezinhos em geral.

Existem vários temperos que combinam muito bem com essa sopa, como salsinha, cebolinha e orégano, por exemplo. Dependendo de suas preferências, use aquele que mais lhe agradar, pois o resultado ficará excelente.

Essa mesma regra vale para o macarrão escolhido para a sopa. Há vários tipos, incluindo integrais e sem glúten. Basta optar pelo que melhor atender as suas necessidades. Seja como for, assim que fizer a sua sopinha não deixe de compartilhar com a gente e contar como ficou, combinado?

Aproveite também para conferir outras receitas deliciosas que estão disponíveis aqui no site. E se tiver qualquer sugestão, dúvida ou feedback, compartilhe com a gente. Assim poderemos trazer cada vez mais receitas incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR