...
Pular para o conteúdo

Salada de Legumes cozidos com ovo

  • 3 minutos de leitura

A Salada de legumes cozidos com ovo, é uma excelente opção para quem pretende fazer uma alimentação saudável.

Salada de legumes cozido com ovos

Este artigo poderá conter links afiliados,  confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Salada de Legumes Cozidos com ovo

Quando falamos em saúde, comida equilibrada estamos quase sempre a pensar em comida Vegan ou Vegana, mas hoje o que trago para vocês sai um pouco dessa linha. Estou a referir-me a uma deliciosa Salada de Legumes Cozidos com ovo.

Se queremos ter uma alimentação saudável, então muitas das saladas caseiras encaixam nessa rubrica, mas algumas de saudável não tem nada.

Esta salada que trago hoje é super saudável, pois todos os ingredientes são de origem natural , sem conservantes nem corantes.

Claro que se você for alergia a algum ingrediente não deverá fazer esta receita e logo que possa entre em contato com o seu médico para saber qual melhor solução para o seu caso.

Esta salada é totalmente cozida, de forma a manter o máximo de nutrientes possivel, bem como matar todas as bactérias existentes nos legumes.

Por outro lado a salada de legumes cozidos com ovo é muito rápida e fácil de preparar!

Se preferir experimentar uma salada muito fresca, fácil é rápida de fazer, então recomendo a salada de repolho com tomate que é simplesmente maravilhosa.

Salada de legumes cozido com ovos

Salada de Legumes Cozidos com ovo

Como fazer uma salada de legumes cozidos com ovo
4.99 de 52 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato Salada
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas
Calorias 175 kcal

Ingredientes
  

  • 3 batatas médias cortadas
  • 2 cenouras médias cortadas
  • 1 chuchu médio cortado
  • 5 ovos cozidos picados
  • 2 colheres de (sopa) de azeite
  • 1 colher de (chá) de sal
  • Suco de 3 limões
  • Oréganos à gosto

Instruções passo a passo
 

  • Descasque as batatas, as cenouras e o chuchu e corte em cubos médios e cozinhe em vapor, deixe cozinhar até ficar amolecida. Assim que cozinhar, coloque numa saladeira e reserve.
  • Coloque os ovos para cozinhar ao mesmo tempo que colocou os legumes, assim que estiverem cozidos, descasque e corte em pedaços e coloque em cima dos legumes na saladeira. Reserve.
  • Prepare o molho para salada, coloque o sal no suco do limão, os oréganos e o azeite misturando bem e depois é só regar a salada com o molho, leve à geladeira para ficar fresquinha e sirva a seguir.

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 175kcal

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer salada de legumes, como fazer salada de legumes cozido com ovos, receita de salada de legumes, receita de salada de legumes cozido com ovos, salada de legumes, salada de legumes cozido com ovos
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Você agora já tem mais algumas razões para aprender como preparar esta deliciosa salada de ovo cozido com legumes é ideal para um acompanhar qualquer refeição ou mesmo comer isoladamente.

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação à receita original deixe aí nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR