...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de mandioca com linguiça

  • 4 minutos de leitura

A receita de sopa de mandioca com linguiça é uma receita deliciosa, especialmente para os dias mais frios. A combinação desses ingredientes traz um sabor incrível, além de também ser muito nutritiva.

Para completar, trata-se de uma opção bastante versátil. Ela pode ser tanto um prato principal quanto com um ótimo acompanhamento em meio a outras refeições.

Receita de sopa de mandioca com linguiça

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de sopa de mandioca com linguiça

Basicamente, você vai precisar de um liquidificador e uma panela para fazer essa sopa. Mas não se preocupe, pois esta é uma receita super fácil, ideal para quem quer algo prático para os dias mais frios. Além disso, seus principais ingredientes também têm muitas vitaminas e nutrientes.

Para começar, a linguiça é uma fonte de proteína, assim como outros tipos de carne. Além disso, ela também contém ferro e vitamina B12. Estes elementos ajudam a fortalecer seu organismo e prevenir doenças diversas, como a anemia.

Além disso, a mandioca também é um alimento bastante recomendável por seus nutrientes. Isto porque ela contém vitaminas A e C, antioxidantes e fibras e carboidratos.

Dessa forma, é um alimento que ajuda a aumentar a disposição, melhorar a saúde do coração, contribuir para a sua perda de peso e regular o intestino. Por isso, esta é uma ótima opção de refeição.

Por que essa receita funciona?

O primeiro motivo pelo qual essa receita funciona é que seus ingredientes principais não têm custo elevado. Dessa forma, você pode fazer esse prato completo e excelente gastando pouco. E claro, também vale pensar em sua questão energética.

É claro que os benefícios não param por aí. Esta é uma sopa que combina com vários temperos e ingredientes. Assim, além de dar um toque extra em seu sabor, você também pode fazer uma “limpa” em alguns itens que estão sobrando na geladeira, como vegetais.

Para além desses motivos, cabe dizer ainda que a receita de sopa de mandioca com linguiça é super versátil. Em um cardápio, ela pode ser servida como acompanhamento para massas e carnes, por exemplo. Além disso, acrescentando alguns ingredientes como legumes nela, você tem o suficiente para uma refeição completa.

Receita de sopa de mandioca com linguiça

Alternativa a sopa de mandioca com linguiça

Se por algum motivo não quiser fazer essa receita de sopa, sem problemas. Veja abaixo algumas opções de receitas que podem substituí-la:

E agora é hora de conferir um passo a passo completo para a sua sopa de mandioca com linguiça.

Receita de sopa de mandioca com linguiça

Sopa de mandioca com linguiça

Como fazer sopa de mandioca com linguiça
5 de 17 votos
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 10 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4 pessoas
Calorias 153.13 kcal

Ingredientes
  

  • 1 kg e 1/2 de linguiça defumada de sua preferência;
  • 1 kg de mandioca;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 1 cebola picada;
  • 1/2 xícara de (chá) de óleo;
  • 4 colheres de (sopa) de tomate picado;
  • Sal e temperos à gosto;
  • Legumes à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro cozinhe a mandioca em uma panela de pressão até ficar bem mole;
  • Retire a água utilizada e reserve, amassando a mandioca com um garfo;
  • Utilize a mesma panela para fritar a linguiça sem pele no óleo;
  • Em seguida, quando estiver pronta, adicione o alho e a cebola e deixe tudo dourar;
  • Coloque a mandioca amassada com um pouco da água e bata no liquidificador;
  • Agora despeje essa mistura na panela, acrescentando o resto da água que reservou;
  • Adicione o sal, os legumes e os temperos, mexendo tudo muito bem até ferver;
  • Quando isto acontecer, desligue a panela e sirva a sua sopa quente.

Nutrição

Servindo: 108gCalorias: 153.13kcalCarboidratos: 26.42gProteína: 3.01gGordo: 4.26gFibra: 1.9g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de mandioca com linguiça, receita de sopa de mandioca com linguiça, sopa de mandioca com linguiça
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está uma deliciosa receita de sopa de mandioca com linguiça Com certeza este é um prato que vai agradar a todos, ainda mais naqueles dias mais frios.

E dependendo dos temperos e dos legumes que colocar nela, o resultado será ainda mais nutritivo e saboroso. Lembre-se de que este é um prato super versátil que combina muito bem com várias coisas.

Com isto mente, assim que fizer a sua sopinha não deixe de compartilhar aqui com a gente o resultado.

E claro, deixe também a sua opinião sobre o site, contando o que acha com elogios, sugestões e reclamações. Isso irá nos ajudar a trazer cada vez mais receitas incríveis para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR