...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de fuba com frango

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de sopa de fubá com frango

A receita de sopa de fubá com frango é uma ótima opção para você fazer de janta em dias não muito quentes. Em poucos minutos, você vai ter uma refeição completa e leve que, inclusive, vai influenciar positivamente no seu sono.

Por isso, hoje vamos te mostrar uma deliciosa sopa de fubá com frango. Fique por aqui e veja todas as informações sobre esse prato. 

Receita de sopa de fubá com frango

Receita de sopa de fubá com frango

Esse prato reúne dois ingredientes muito consumidos pelos brasileiros: o fubá e o frango. O fubá consiste em uma espécie de farinha de milho ou pode ainda ser feito de arroz moído. Ele é amplamente utilizado na culinária, pois se trata de um ingrediente prático e saboroso. 

Já o frango é uma ótima opção de carne branca, barata e facilmente encontrada em supermercados. Por isso, juntando os dois, teremos uma sopa incrivelmente nutritiva, mas de fácil digestão.

Além disso, em 20 minutinhos você prepara essa receita. E, se você não tem muita prática na cozinha, fique tranquilo que a sopa de fubá com frango é fácil de fazer. 

Assim sendo, é possível adicionar outros ingredientes, como legumes e temperos variados na sua sopa. Mas o mais importante é separar o fubá e o peito de frango. Com eles em mãos, se prepare para fazer uma sopa diferenciada. 

Receita de sopa de fubá com frango

Por que esta receita funciona?

Podemos elencar vários motivos que fazem com que essa receita de sopa de fubá com frango funcione. Começando pelos seus valores nutricionais. Depois vamos detalhar essa questão, mas já dá para adiantar que ela tem pouco teor de gordura, por exemplo. Ou seja, se você está em dieta, mesmo assim pode curtir uma sopinha desse tipo. 

Ainda em relação à questão nutritiva, essa sopa consegui unir os benefícios do frango e do fubá.

O frango é um alimento rico em diversos tipos de vitaminas, incluindo as do complexo A, B e C. Essa carne branca também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, dando mais energia para o corpo e controlando os níveis de colesterol. 

Já o fubá é rico em zinco e ferro, entre outros nutrientes. Ele também fortalece o sistema imune e diversos outros órgãos do corpo. Vale ressaltar que o fubá é diferente da tradicional farinha de milho.

Ele é mais moído, com flocos mais finos. A farinha de milho, por sua vez, tem flocos mais espessos. Assim, o fubá é o ingrediente ideal para sopas e outros pratos. 

Alternativa à sopa de fubá com frango

Por vários motivos, a pessoa pode não se dar bem com o consumo do fubá ou do frango. Algumas dietas também restringem o consumo do frango. Com isso, separamos algumas alternativas à sopa de fubá com frango, veja:

receita de sopa de fuba com frango

Receita de sopa de fubá com frango

Confira esta deliciosa receita de sopa de fubá com frango
5 de 4 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 35 minutos
Tempo Total 45 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 6 pessoas
Calorias 167.9 kcal

Ingredientes
  

  • 200 g peito de frango desfiado, já cozido e temperado;
  • 1 Xícara Chá de fubá;
  • 1 Cebola picada;
  • 1 Dente de alho picado;
  • Azeite;
  • Sal a gosto;
  • 1500 ml Água filtrada. 

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro dissolva o fubá em meio litro de água e deixe descansando;
  • Separadamente, refogue a cebola e o alho em uma panela com um fio de azeite;
  • Acrescente o frango desfiado e deixe refogar por mais alguns minutos;
  • Adicione o restante da água e tempere com o sal;
  • Quando começar a ferver, adicione o fubá;
  • Deixe cozinhar por mais 20 minutos, mexendo para não grudar na panela;
  • Sirva em seguida. 

Nutrição

Servindo: 190gCalorias: 167.9kcalCarboidratos: 15.9gProteína: 17.45gGordo: 3.6gFibra: 2.75g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE como fazer sopa de fuba com frango, receita de sopa de fuba com frango, sopa de fuba, sopa de fuba com frango
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Então, essa é receita de sopa de fubá com frango é prática e rápida de fazer. Assim, você tem a garantia de contar com um prato nutritivo, mas ao mesmo tempo leve. Se preferir, adicione legumes como cenoura e chuchu na sua sopa. Se quiser deixar ela mais temperada, acrescente um pouco de pimenta-do-reino. 

Por fim, se fizer alguma modificação na receita, nos conte tudo fazendo comentários aqui no site.

Não se esqueça também de compartilhar a receita com amigos e familiares, pois isso é importante para nós. Afinal de contas, uma boa receita merece ser passada adiante, não é mesmo? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR