...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de espinafre com batata

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de sopa de espinafre com batata

Hoje você vai aprender uma prática receita de sopa de espinafre com batata. Além de nutritiva, ela é fácil de fazer e reúne ingredientes que podem ser consumidos diariamente sem maiores problemas.

Então, veja todas as informações sobre sopa de espinafre com batata, modo de preparo, dicas e benefícios delas para a sua saúde.

Image

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de sopa de espinafre com batata

Antes de mais nada, os ingredientes desta sopa são baratos e fáceis de conseguir. Além do mais, essa é uma receita ideal para quem não pode ou não quer consumir carne.

 Neste sentido, no quesito nutricional, ela não deixa a desejar. Depois vou te mostrar quais as vantagens dessa sopa.

Outro ponto importante é que essa receita de sopa de espinafre com batata é fácil e rápida de fazer. Assim, em meia hora você já pode servir o prato aos seus convidados. Por isso, ela é indicada para quem não tem muito tempo para cozinhar, mas não abre mão de alimentos saudáveis.

Dessa forma, você vai precisar apenas de uma panela, onde serão misturados e cozinhados os ingredientes. Fique por aqui e confira tudo sobre sopa de espinafre com batata.

Por que esta receita funciona?

Essa receita de sopa de espinafre com batata funciona porque ela é simples e ao mesmo tempo nutritiva. Quer algo melhor do que isso? Mesmo na correria do dia a dia, você terá acesso a um prato saudável e saboroso. E tudo isso sem gastar muito.

O seu ingrediente principal é o espinafre. Com certeza você já sabe que esse alimento é muito benéfico para a saúde. Neste sentido, ele controla a pressão, faz bem para o intestino, previne várias doenças e ainda combate o envelhecimento precoce.

Além dele, essa sopa conta ainda com a batata. Ela é rica em vitaminas e sais minerais que ajudam no fortalecimento dos ossos. Essa é uma grande vantagem para pessoas da terceira idade, por exemplo. Por todos esses motivos, posso afirmar que essa receita funciona!

Alternativa à sopa de espinafre com batata

Não gosta muito de espinafre ou de algum ingrediente desse prato? Separamos algumas alternativas à sopa de espinafre com batata:

Agora veja abaixo os ingredientes, passo a passo e outras informações sobre a receita de sopa de espinafre com batata.

Receita de sopa de espinafre com batata

Sopa de espinafre com batata

Como fazer sopa de espinafre com batata
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4 pessoas
Calorias 146.2 kcal

Ingredientes
  

  • 5 batatas;
  • 150 g de espinafre;
  • 4 tomates médios;
  • 1 cebola pequena;
  • 1 dente de alho;
  • 1 colher de (chá) de óleo;
  • 2 colheres de (chá) de caldo de galinha em pó;
  • Sal à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Lave o espinafre, a cebola e o alho, pique-os em pedacinhos e reserve em uma vasilha;
  • Em uma panela, coloque as batatas cortadas em pedaços pequenos e insira o óleo;
  • Acrescente um pouco da cebola picada e deixe refogar até a batata ficar dourada;
  • Tempere com sal à gosto;
  • Agora acrescente na panela o espinafre, a cebola e o alho e mantenha o fogo ligado;
  • Acrescente os tomates e o caldo de galinha em pó;
  • Deixe ferver por cerca de 20 minutos;
  • Se precisar, adicione mais água;
  • Depois, basta servir.

Nutrição

Servindo: 190gCalorias: 146.2kcalCarboidratos: 30.8gProteína: 3.9gGordo: 1.3gFibra: 4.1g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de espinafre com batata, receita de sopa de espinafre com batata, sopa de espinafre com batata
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Essa é a receita de sopa de espinafre com batata de hoje. Lembrando que você pode usar a criatividade para modificá-la de acordo com suas preferências. Além disso, dá para acrescentar outros temperos, como pimenta e coentro.

A sopa de espinafre com batata é ideal para ser servida na janta, principalmente em dias frios. Ela não é pesada e não atrapalha no seu sono. Aliás, pode ser uma grande aliada para você dormir bem e ao mesmo tempo bem alimentado.

E, claro, essa receita pode ser feita diariamente, pois praticamente não tem restrições. Se você alterar ela, não deixe de nos contar tudo sobre sua experiência na cozinha!

Afinal de contas, outras pessoas podem se beneficiar com as suas modificações, não é mesmo? Não se esqueça também de compartilhar essa receita com amigos, familiares e conhecidos. E confira as outras receitas de sopas que temos aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR