...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de ervilha com calabresa

  • 5 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de sopa de ervilha com calabresa

Uma deliciosa receita de sopa de ervilha com calabresa vai deixar o seu dia ainda melhor, pode ter certeza!

Esse prato é ideal nessa época do ano e pode ser servido como acompanhamento ou ainda refeição principal.

Então, seja durante o dia ou à noite, não deixe de experimentar essa receita. Veja a seguir como preparar uma ótima sopa de ervilha com calabresa. 

receita de sopa de ervilha com calabresa
Este artigo poderá conter links afiliados,  confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Receita de sopa de ervilha com calabresa

Para esse prato, temos dois ingredientes principais: ervilha e calabresa. Mas isso não quer dizer que você não pode usar a criatividade e acrescentar seu ingrediente preferido, principalmente em relação ao tempero. 

Dessa forma, uma sopinha cai muito bem em dias frios, né? Agora imagina mesclar uma excelente sopa com a tradicional linguiça calabresa. Ela é um pouco mais apimentada do que as outras e vai dar um gostinho especial para o prato. 

Além disso, temos também a ervilha, um legume versátil e consumido por boa parte dos brasileiros. Assim, a sopa de ervilha com calabresa vai deixar seu organismo aquecido e trazer inúmeros outros benefícios para a saúde. 

E o mais importante é que você não vai gastar muito. A receita de sopa de ervilha com calabresa que vamos mostrar hoje é super fácil de fazer. Ou seja, só há vantagens em fazer essa receita. 

Por que esta receita funciona?

A receita de sopa de ervilha com calabresa funciona por um único motivo: seu custo-benefício é incrível. Diante disso, o prato é bem barato quando analisamos os benefícios dos seus ingredientes. 

Primeiro a ervilha, segundo estudos, ajuda a controlar o colesterol e protege o coração. Além do mais, ela combate o envelhecimento precoce e auxilia no emagrecimento. Ou seja, é um ingrediente liberado para as mais variadas dietas. E, claro, seu valor nutricional é e excelente. 

Já a linguiça calabresa possui as mesmas propriedades da carne em geral. Por isso, esse é um alimento rico em vitaminas do complexo B, ferro e proteínas. Assim, uma sopa com calabresa vai proporcionar uma boa nutrição e te dar energia para a correria do dia a dia.

Consumida à noite, essa sopa vai ajudar na qualidade do seu sono. Isso porque ela não é uma refeição pesada.

Por fim, a sopa de ervilha com calabresa é um prato que pode ser considerado requintado para ser servido em ocasiões especiais. Por exemplo, como acompanhamento de um almoço em família ou de negócios. Tenho certeza que você não vai decepcionar seus convidados! 

receita de sopa de ervilha com calabresa

Alternativa à sopa de ervilha com calabresa

Se você não pode consumir algum desses ingredientes ou está em uma dieta com restrição de carne, por exemplo, continue por aqui. Separamos algumas alternativas para você não ficar na mão:

Confira as instruções passo a passo a abaixo.

receita de sopa de ervilha com calabresa

Receita de sopa de ervilha com calabresa

Confira como fazer uma deliciosa, fácil e simples receita de sopa de ervilha com calabresa
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 1 hora 30 minutos
Tempo Total 1 hora 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 6
Calorias 261.6 kcal

Ingredientes
  

  • 1 Pacotinho de ervilha seca (aqueles pacotes de 500 gramas);
  • 2 Linguiças calabresas cortadas em rodelas;
  • 1 Cebola pequena picada;
  • 1 Litro De água;
  • 1 Dente de alho;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • E ainda um pouco de óleo para refogar os ingredientes;

Instruções passo a passo
 

  • Lave bem as ervilhas e as deixe de molho por cerca de 1 hora;
  • Em uma panela, utilize um pouco de óleo para fritar a linguiça;
  • Acrescente a cebola e o alho e refogue; 
  • Ferva a água em uma panela separadamente;
  • Agora você vai precisar de uma panela de pressão. Assim, coloque a água fervente, as ervilhas e a calabresa refogada. Depois leve ao fogo;
  • Espere pegar pressão (quando o pino da pena começar a chiar e balançar);
  • Depois disso, deixe cozinhar por cerca de 25 minutos;
  • Desligue o fogo e deixe a pressão sair;
  • Feito isso, acrescente sal e pimenta a gosto e sirva;
  • Se não quiser que a sopa fique muito grossa, acrescente mais água fervente até ficar na consistência que você achar ideal. 

Nutrição

Servindo: 187gCalorias: 261.6kcalCarboidratos: 39.32gProteína: 13.88gGordo: 5.74g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE receita de sopa de ervilha, Receita de sopa de ervilha com calabresa, sopa de ervilha, sopa de ervilha com calabresa
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Então, essa é a receita de sopa de ervilha com calabresa que separamos para você se aventurar na cozinha. Essa sopa é muito nutritiva e fácil de fazer, não é mesmo?

Com isso, você pode agregar a sua refeição e consumir a sopa diariamente. Claro que, se tiver alguma restrição, dê uma conferida nas alternativas que citamos acima. Se preferir, dá ainda para diminuir a quantidade ou retirar totalmente a calabresa dos ingredientes. 

Por fim, se você gostou dessa receita, compartilhe ela com mais pessoas. Deixe também seu comentário por aqui contando sobre sua experiência com essa e outras receitas aqui do site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR