...
Saltar al contenido

Receta tradicional de caldo verde portugués

Quem não ama um delicioso Caldo Verde tradicional português? É uma das sopas mais famosas em Portugal.

Assim hoje, vou partilhar com vocês como se prepara esta deliciosa sopa.

receta de caldo verde tradicional portuguesa

Esta receta puede contener enlaces de afiliados, echa un vistazo a la Política de privacidad y el divulgación de afiliados para más informaciones.

Receta tradicional de caldo verde portugués

O Caldo verde, é uma das sopas mais famosas em Portugal, pois está desde a muito tempo incutida na cultura deste maravilhoso país.

Foi a pensar na componente cultural e gastronômica que decidi preparar para vocês esta deliciosa receita de caldo verde tradicional português.

Quando cheguei em Portugal, não conhecia esta sopa mas rapidamente apaixonei-me por ela, porque o seu sabor encanta qualquer um.

Esta famosa sopa é muito consumida em Portugal devido á sua raiz cultural, além de ser muito fácil e rápida de preparar. Já para não falar que esta receita de caldo verde é muito acessível.

Nos tempos atuais fazer uma refeição que fica bastante em conta não deixa de ser um motivo muito importante, então se o agregado for grande aí sim vai compensar mesmo!

Origen del Caldo Verde

O caldo verde é uma sopa com o selo de autenticidade Portuguesa! Surgiu no Norte do país, não se sabe ao certo qual foi a cidade onde nasceu esta deliciosa sopa, no entanto é sabido que nasceu no norte de Portugal.

O Caldo verde tem como o principal ingrediente a couve galega, que em Portugal nos supermercados tem o nome da própria sopa “caldo verde”.

Esta sopa ao fazer muito sucesso no norte de portugal, começou a ser muito divulgada a nível nacional, sendo que qualquer português conhece esta deliciosa sopa.

Mas o caldo verde não se cingiu a Portugal continental, muito pelo contrário, esta sopa saiu de portas um pouco para todos os países onde existem comunidades portuguesas, nomeadamente no Brasil.

Receta tradicional de caldo verde portugués

Regra geral o caldo verde é servido no início de uma refeição ou então numa ceia, porque esta sopa é de muito fácil digestão devido à sua leveza.

Em Portugal, um grande exemplo do caldo verde é na passagem do ano, onde este é servido como ceia a altas horas da madrugada.

De acordo com a receita original do caldo verde, esta deve ser sempre acompanhada por um bom vinho tinto, nomeadamente um bom vinho tinto do douro é deveras recomendado.

Um fato curioso, foi que o caldo verde foi distinguido com honras pela cadeia de televisão norte-americana CNN, em 2021 foi destacado como uma das 20 melhores sopas de todo o globo.

Ingredientes que necesitarás

A receita do caldo verde tradicional português é simples de fazer, mas não deixa de ser necessário ter os seguintes ingredientes disponiveis:

Esta receta es muy sencilla de preparar, pero necesitará los siguientes ingredientes:

Receta tradicional de caldo verde portugués

SOPA VERDE

Aprende a hacer una deliciosa sopa de caldo verde tradicional portuguesa
5 en 49 deseos
Tiempo de preparación 15 minutos
Tiempo de cocción 20 minutos
Tiempo total 35 minutos
Plato sopa
Cocina portugués
porciones 4 gente
Calorías 284 kcal

Ingredientes
  

  • 100 gramo col rizada, cortada en tiras finas
  • chouriço ou linguiça calabresa cortada em rodelas finas
  • 2 batatas médias
  • 1 cebola média
  • 1 dente de alho médio
  • 50 ml de aceite
  • Agua
  • sal

Instrucciones paso a paso
 

  • Pelar las patatas y la cebolla, cortarlas en trozos y reservar.
  • En una sartén colocar las patatas, la cebolla y el diente de ajo cortados por la mitad.
  • Poner el agua hasta cubrir las verduras, la sal, el aceite y dejar cocer hasta que se ablanden. Usé (1 litro de agua).
  • Una vez cocidas, apaga el fuego y pasa las verduras con la batidora hasta hacer una crema.
  • Luego encienda el fuego y vuelva a hervir la crema y luego agregue el repollo picado. Pruebe la sal, agregue más si es necesario.
  • Sirva con rodajas de chorizo o pepperoni encima de la sopa.

Receta en vídeo

Nutrición

ración: 300mlcalorías: 284kcalCarbohidratos: 42gramoProteína: 4gramoGrasa: 5gramo

Nota: Esta información se proporciona como cortesía y es solo una estimación. Esta información proviene de calculadoras en línea. Aunque Cozinhadave.com trata de proporcionar información nutricional precisa, estas cifras son solo estimaciones.

Palabras clave a cozinha da vê, caldo verde, como fazer caldo verde, como fazer sopa de caldo verde, receita de sopa de caldo verde, sopa caldo verde português, sopa de caldo verde, sopa portuguesa caldo verde
¿Has hecho alguna vez esta receta?Comparte con nosotros como correu!

Ahora tienes más razones para hacer esto fantástico. receta de caldo verde tradicional portuguesa ¡Para tu familia o para un evento especial!

Si te ha gustado esta receta, no olvides compartir con tus amigos, familiares, en definitiva, con todos aquellos a los que les encantará hacer esta deliciosa receta!

Y si haces algún cambio a la receta original, déjalo en los comentarios, así todos podemos beneficiarnos de tu experiencia.