...
Skip to content

quinoa salad with carrots

Do you know all the benefits of quinoa? What about a quinoa and carrot salad? In today's article we will show you how to make this recipe.

Ela consegue unir dois ingredientes super saudáveis e nutritivos. Além de claro, de outros itens que vão agregar muito no prato. Então, veja como é fácil fazer esse prato. 

Quinoa Salad with Carrots

Quinoa Salad with Carrots

Estamos falando de uma receita super prática, nutritiva e saborosa. Além disso, ela é leve e pode ser uma ótima opção para dietas variadas. A salada de quinoa com cenoura pode ser servida tranquilamente no almoço, ou até mesmo na janta. Isso porque ela não vai prejudicar o sono, por exemplo.

O modo de preparo também é um outro atrativo. Com poucos utensílios e sem fazer muita bagunça, esse prato vai surpreender seus convidados. Assim sendo, a salada de quinoa com cenoura é ótima como prato principal, ou até mesmo como um acompanhamento de luxo.

Todos os ingredientes que vamos citar aqui são facilmente encontrados em supermercados e não são muito caros. Assim, esse prato não vai pesar no seu bolso. Neste sentido, mesmo não sendo um expert na cozinha, você pode tranquilamente colocar a mão na massa e fazer essa salada.

Why does this recipe work?

Primeiramente, essa receita funciona por conta dos seus ingredientes. A quinoa é um grão cheio de benefícios para o corpo humano. Ela é rica em fibras, contribuindo para o sistema digestivo e para a sensação de saciedade. Assim, não é preciso grandes quantidades desse grão para você ficar totalmente satisfeito.

Por outro lado, temos a cenoura, que também favorece a digestão. Além disso, esse alimento contribui para a saúde da pele, olhos, cabelos e unhas. Mas seu principal benefício é que ele ajuda a fortalecer o sistema imune, prevenindo o aparecimento de doenças.

Então, essas vantagens fazem com que a receita de salada de quinoa com cenoura funcione em qualquer ocasião. Além disso, você também terá outros ingredientes super saudáveis no seu prato. E, por fim, ela é fácil e rápida de fazer. Quer coisa melhor que isso? Temos então uma refeição extremamente saudável e super simples!

Quinoa Salad with Carrots

Alternative to quinoa salad with carrots

Se você quer optar por outras saladas, separamos algumas alternativas presentes aqui no site. Confira essas outras opções muito populares:

Now let's learn how to make this unique quinoa and carrot salad.

070 quinoa salad with carrots

Quinoa Salad with Carrots

Learn how to make quinoa salad with carrots
5 in 22 votes
PREPARATION TIME 10 minutes
COOKING TIME 15 minutes
TOTAL TIME 25 minutes
DISH Salad
CUISINE Brazilian, Portuguese
SERVING 3 people
CALORIES 188.54 kcal

INGREDIENTS
  

  • 2 grated carrots;
  • 1 Cup of tea) cooked quinoa;
  • 2 tbsp of olive oil, preferably olive oil;
  • 3 tbsp of vinegar;
  • 6 chopped lettuce leaves;
  • 1 coffee spoon) of salt;
  • 1 diced cherry tomato into little pieces;
  • Ginger, arugula, salt and pepper to taste

STEP BY STEP INSTRUCTIONS
 

  • Remember to first cook the quinoa in water before you start preparing the recipe;
  • Done that, in a separate vessel, mix the carrot and quinoa;
  • Add the oil, vinegar, salt and ginger, mixing well;
  • Then add the arugula and tomatoes, always stirring well to mix all the ingredients;
  • Serve immediately.

NUTRITION

Serving: 65gCalories: 188.54kcalCarbohydrates: 24.26gProtein: 4.56gFat: 8.45g

Note: This information is provided as a courtesy and is an estimate only. This information comes from online calculators. Although Cozinhadave.com tries to provide accurate nutritional information, these figures are only estimates.

KEYWIORDS see's kitchen, how to make quinoa salad with carrots, quinoa salad with carrots recipe, carrot salad, quinoa salad, quinoa salad with carrots
Have you made this recipe?Share with us como correu!

Final considerations

Viu como é fácil fazer a salada de quinoa com cenoura? E você pode ficar bem à vontade para acrescentar ou excluir ingredientes. Muita gente prefere acrescentar mais legumes, por exemplo. Já outras pessoas não gostam muito do gengibre. Nesses casos, você pode modificar a sua refeição como quiser.

Em relação a quinoa, é preciso ter atenção na hora do cozimento. Esse grão não necessita de muito tempo no fogo. Em poucos minutos ele já está pronto. Neste sentido, cozinhar de mais não é algo bom, da mesma forma que deixá-lo cru. Mas, depois de fazê-lo, você estará na metade do caminho para servir uma salada incrível.

Se você seguir essa receita ou fazer alguma modificação, deixe seu comentário aqui no site para a gente ficar sabendo da sua experiência. Isso é muito importante para nós! E, claro, não deixe de compartilhar ela com mais pessoas, combinado?