...
Pular para o conteúdo

Creme de palmito low carb

  • 5 minutos de leitura

O creme de palmito low carb é um prato essencial para quem segue esse tipo de dieta. Afinal de contas, quem é adepto desse tipo de cardápio tem como principal objetivo reduzir drasticamente o consumo de carboidratos.

Assim, esse ingrediente contém poucas calorias e baixo teor de carboidrato. Dessa forma, o creme de palmito low carb é uma ótima alternativa para você que busca um prato nutritivo e saboroso ao mesmo tempo.

Então, hoje vamos te mostrar essa receita que é super fácil de fazer. Confira a seguir.

Creme de palmito low carb
Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Creme de palmito low carb

O creme de palmito low carb se diferencia de uma sopa justamente por conta da sua cremosidade. Depois vamos te explicar como deixar essa receita bem cremosa.

Antes de mais nada, a receita mostrada neste artigo vai render 4 porções e demora menos de uma hora para ficar pronta. Ela é fácil e barata de fazer, sendo um prato acessível para todos os públicos.

Além do mais, você pode alterar os ingredientes, ainda mais se já tiver alguma experiência na cozinha. Por exemplo, nesta receita vamos indicar a utilização de creme de leite. Mas se você tiver alguma restrição com esse item, pode eliminá-lo sem maiores problemas.

creme de palmito low carb

Por que esta receita funciona?

O palmito em si traz inúmeros benefícios para a saúde e esse é o principal motivo pelo qual a receita funciona. Ele é rico em vitamina C, sendo um grande aliado para o sistema imunológico. Além do mais, esse vegetal é muito energético, ou seja, vai te dar a disposição necessárias para enfrentar o dia a dia.

Assim, o creme de palmito low carb pode ser consumido durante o dia ou durante a noite sem maiores problemas. Mas aqui vai uma dica. Se for comê-lo antes de dormir, procure utilizar a metade da quantidade de creme de leite indicada nesta receita. Quanto menos açúcar durante a noite, melhor será o seu sono.

Já se for consumir o creme durante o dia, o açúcar pode até te ajudar a ter mais disposição. Mas, claro, se você não tiver restrições como, por exemplo, diabetes.

Alternativa ao creme de palmito low carb

Caso não queira optar pelo creme de palmito low carb, separamos algumas alternativas que se encontram aqui no site:

Agora vamos saber como fazer um incrível creme de palmito low carb.

Creme de palmito low carb

Creme de palmito low carb

Como fazer creme de palmito low carb
Sem avaliações
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 15 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato molhos e cremes, sopa
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas
Calorias 140.13 kcal

Ingredientes
  

  • 500 g de palmito tipo pupunha fresco;
  • 1/2 caixa de creme de leite;
  • 1 dente de alho;
  • 1 colher de (chá) de alecrim;
  • 1 cebola média;
  • Noz moscada a gosto;
  • 1 tomate picado sem semente;
  • Sal à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Em uma panela grande, refogue a cebola e o tomate com um fio de azeite;
  • Depois acrescente o palmito picado e o alecrim;
  • Cubra com água e cozinhe até o palmito ficar um pouco mole;
  • Em uma panela separada, refogue o alho e acrescente ao palmito cozido;
  • Agora bata tudo no liquidificador junto com o creme de leite;
  • Coloque novamente na panela e complete o tempero com sal à gosto e noz moscada;
  • Por fim, misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos;
  • Sirva.

Nutrição

Servindo: 91gCalorias: 140.13kcalCarboidratos: 7.87gProteína: 2.72gGordo: 10.9g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer creme de palmito low carb, creme de palmito low carb, receita de creme de palmito low carb
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Esta é a receita simples de creme de palmito low carb. Qualquer pessoa pode fazê-la, mesmo aquelas que não costumam se aventurar na cozinha. Esse creme é uma opção saborosa e barata para você servir aos seus convidados ou para a sua família.

E, em dias mais frios, esse é um prato ótimo para ser servido bem quentinho. Além de dar energia, ele vai ajudar a esquentar o corpo, inclusive antes de dormir. Em relação aos temperos, você pode acrescentar ou excluir o que quiser sem maiores problemas. A dica é usar o seu tempero favorito para o prato ficar ainda mais saboroso.

Mas, se você alterar a receita, conte-nos como foi a sua experiência. Ou, se seguir à risca o passo a passo desse artigo, também nos diga tudo sobre o resultado final.

Queremos saber a sua opinião. Não se esqueça também de compartilhar este artigo com os seus conhecidos, amigos e familiares, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR