...
Pular para o conteúdo

Creme de abóbora low carb

  • 5 minutos de leitura

Hoje vamos conferir uma incrível receita de creme de abóbora low carb. Esta é uma refeição ideal para quem quer consumir algo leve, que tenha sabor e também vários nutrientes.

Em dias mais frios, no pós-treino, ou mesmo quando quiser um acompanhamento para um cardápio mais elaborado, esta é uma ótima opção.

creme de abóbora low carb
Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Creme de abóbora low carb

Para esta receita, você precisa sobretudo de uma panela e um liquidificador. Para ter a textura e o sabor esperado, o segredo está em reservar sua abóbora em pedaços totalmente sem casca, deixando-os de molho por uma hora antes de cozinhá-los.

Mesmo que essa receita seja simples, vale lembrar que a abóbora é um alimento cheio de benefícios. Ele é rico em carotenoides, antioxidantes, fibras e ainda vitaminas do complexo A, além de potássio. Como resultado, é um legume super benéfico para a pele, olhos e sistema imunológico, além de ajudar no funcionamento de seu intestino.

E claro, junto com a abóbora seu creme conta ainda com outros ingredientes benéficos, como legumes e temperos diversos. Tudo isso faz com que ele seja uma refeição completa. E para completar, ela não exige que você seja um expert na cozinha para fazê-la.

creme de abóbora low carb

Por que esta receita funciona?

Antes de tudo, esta é uma receita super simples, que fica pronta em menos de uma hora e rende até 8 porções. O seu ingrediente principal tem um preço bem acessível e pode ser encontrada em diversos pontos de venda. E o mais bacana é que dá para usar diversos tipos de abóbora nesta receita, conforme sua preferência.

Além disso, o creme de abóbora low carb é bastante nutritivo e capaz de alimentar e dar total saciedade. E dependendo dos legumes que tiver sobrando em sua geladeira, poderá colocar junto a ele e ter um resultado ainda mais saboroso e nutritivo.

Por fim, essa receita também funciona porque se adapta muito bem aos mais variados tipos de cardápio. Você pode utilizá-la como um prato principal em um almoço ou jantar, ou ainda inclui-lo em meio a um cardápio mais elaborado.

Alternativa ao creme de abóbora low carb

Se você não quiser experimentar esta receita, vamos te apresentar algumas alternativas super bacanas para substituí-la:

Agora é hora de conferir o passo a passo para fazer o seu creme de abóbora low carb.

Creme de abóbora low carb

Creme de abóbora low carb

Aprenda a fazer um delicioso creme de abóbora low carb
Sem avaliações
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 8 pessoas
Calorias 132.98 kcal

Ingredientes
  

  • 500 g de abóbora de sua preferência;
  • 1 talho de alho-poró;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 tomate pequeno;
  • 2 colheres de (sopa) de requeijão light;
  • 50 ml de leite coco;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Após deixar a abóbora de molho, coloque-a em uma panela com água para cozinhar;
  • Quando estiver macia, ponha a abóbora no liquidificador com a água do cozimento;
  • Agora use a mesma panela e coloque a cebola, o alho e o tomate na panela com azeite;
  • Assim que tudo estiver refogado, acrescente os temperos, o leite de coco e o requeijão;
  • Misture tudo muito bem até obter uma mistura homogênea;
  • Ponha o creme de abóbora e cozinhe por cerca de 10 a 15 minutos sempre mexendo;
  • Por fim, desligue o fogo e pode servir o seu creme.

Nutrição

Servindo: 213gCalorias: 132.98kcalCarboidratos: 13.4gProteína: 4.3gGordo: 7.26gFibra: 4.25g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer creme de abóbora low carb, creme de abóbora, creme de abóbora low carb, receita de creme de abóbora low carb
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está um passo a passo completo para um delicioso creme de abóbora low carb. Lembrando que além dos ingredientes que sugerimos aqui, você pode adicionar outros vegetais e legumes. Se quiser, inclusive, poderá colocar alguma carne branca para complementá-lo.

Quanto aos temperos, cheiro verde, cebolinha, orégano e uma pitada de coentro caem muito bem nessa receita. Mas é claro que tudo é uma questão de preferência. Assim, utilize aquilo que mais gosta e faça a sua própria versão do caldo.

Seja como for, não deixa de compartilhar essa receita com quem é craque na cozinha, e contar para a gente como ficou a sua versão dela, combinado?

Além disso, aproveite também para navegar aqui no nosso site. Quem sabe você não acha a refeição perfeita para cozinhar hoje mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR