Pular para o conteúdo

Como Fazer Sopa de Verduras Juliana

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

 

Sopa de verduras juliana

O inverno é um grande momento para saborear sopas quentes e saborosas. Esta sopa de verduras juliana é fácil de fazer e cheia de sabor. É perfeita para um dia frio de inverno.

como fazer sopa de verduras juliana

Este artigo poderá conter links afiliados,  confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Receita de sopa juliana

A receita de sopa Juliana não é apenas deliciosa, mas também embalada com nutrientes que são essenciais para nossa saúde.

Esta sopa é uma ótima maneira de obter sua dose diária de legumes, e os cortes de juliana facilitam a alimentação em viagem. Além disso, a sopa de legumes juliana é rápida e fácil de preparar, o que a torna uma ótima opção para os dias de semana atarefados.

Os benefícios para a saúde da sopa de vegetais juliana são muitos. Esta sopa é uma boa fonte de fibras, o que é importante para a saúde digestiva. A fibra também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

A sopa de legumes juliana é também uma boa fonte de vitaminas A e C, que são importantes para a função imunológica e a saúde da pele, respectivamente. Esta sopa é também uma boa fonte de ferro, que é essencial para a produção de energia e formação de glóbulos vermelhos do sangue.

Portanto, da próxima vez que estiver à procura de uma opção de refeição rápida e saudável, considere fazer sopa de juliana de vegetais!

Porquê esta receita funciona?

  • É rápida e muito fácil de fazer.
  • É ideal para comer como uma refeição ou como entrada de um prato principal.
  • É uma sopa muito benéfica para a sua saúde.

Muito obrigado por teres tido tempo para ler este prato maravilhoso, e espero que o ames tanto como eu. Por favor, não hesite em deixar quaisquer comentários ou perguntas. Obrigado por ter tomado a iniciativa de ler esta deliciosa receita.

como fazer sopa de verduras juliana

SOPA JULIANA

Aprenda a fazer uma deliciosa sopa juliana saudável e fácil de fazer.
5 de 3 votos
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 40 minutos
Tempo Total 55 minutos
Prato comida saudável, sopa
Cozinha Portuguesa
Porções 4
Calorias 375 kcal

Ingredientes
  

  • 4 batatas médias cortadas em cubos
  • 1 abobrinha média cortadas em cubos
  • 3 cenouras médias cortadas em cubos
  • 1 cenoura ralada em tirinhas
  • 1 repolho pequeno cortado em tirinhas
  • ½ alho poró picado
  • 2 dentes de alho médio cortados ao meio
  • 1 cebola branca pequena cortada em cubos
  • Sal à gosto
  • 1/2 concha de Azeite
  • 2 litros de água

Instruções passo a passo
 

  • Cortar em cubos as batatas, a abobrinha com a casca, a cebola, os alhos, cortar apenas 3 cenouras em cubos, cortar alho poró, e cortar o repolho em tirinhas e reservar metade. Rale também 1 cenoura em tirinhas no ralo grosso e reserve.
  • Coloque a água na panela e coloque as verduras para cozinhar. Ao meio do cozimento coloque o sal à gosto.
  • Depois que estiver cozida as verduras, triturar com um mixer ou liquidificador, provar o sal, coloque agora a metade do repolho cortado em tirinhas, e a cenoura ralada, leve ao fogo para cozinhar mais um pouco.
  • Quando o repolho e a cenoura estiverem cozidos, adicione a meia concha de azeite e deixe ferver.
  • Depois de pronto é só servir acompanhado com pão ou torradas.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 200mlCalorias: 375kcal

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa juliana, receita de sopa, receita de sopa juliana, sopa de legumes, sopa juliana
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Depois disso, tem ainda mais razões para aprender a fazer esta deliciosa receita de sopa juliana, que pode ser servida como um acompanhamento ou mesmo como prato principal.

Se gostou deste prato, por favor passe-o aos seus amigos, família, e conhecidos que o apreciariam!

Se modificar a receita original, por favor deixe um comentário para que todos possam beneficiar da sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR