Pular para o conteúdo

sopa de zapallo italiano

  • 4 minutos de leitura

Aprender a fazer uma sopa de zapallo italiano que vai garantir a você servir um prato sofisticado, nutritivo e muito saboroso. Isso porque o seu principal ingrediente, popularmente conhecido como abobrinha, traz uma ótima textura e gosto para a receita.

Além disso, tem várias vitaminas e nutrientes, e é possível servi-la em almoços e jantares, sobretudo em dias mais frios.

Sopa de zapallo italiano

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Sopa de zapallo italiano

Esta é uma receita que necessita de uma panela e um liquidificador. Isto porque você deverá cozinhar alguns ingredientes e bater outros, para obter a textura ideal para sua sopa. Ao seguir o processo de forma certa, o resultado será uma sopa cremosa e de grande sabor.

Um dos grandes destaques desta receita é a quantidade de vitaminas e nutrientes contidas no zapallo. A abobrinha é rica em carotenóides, vitaminas A, C e E, e minerais como selênio, zinco e cobre.

Como resultado, este alimento é um poderoso aliado para seu sistema imunológico, fortalece seu coração e seus olhos e ajuda a regular seu trânsito intestinal.

Além disso, você pode combinar diferentes ingredientes e temperos para a sua sopa. Nesta receita, mostraremos uma versão com vegetais, mas sinta-se livre para incluir carnes e outros itens de sua preferência. Seja como for, o resultado ficará excelente.

Image

Por que esta receita funciona?

Existem alguns motivos pelos quais esta receita funciona. Um dos principais é o fato de que o zapallo é um legume fácil de encontrar e com ótima relação custo-benefício. Além de todas as suas vitaminas e nutrientes, ele também combina com vários ingredientes.

Para fazer a sua sopa de zapallo italiano, bastam poucos passos e cerca de 40 minutos, e você tem um rendimento de até seis porções. Ou seja, além de ser uma refeição completa, ela também pode servir toda a sua família.

E o melhor é que seu ingrediente principal cai super bem com vários legumes, carnes e outros itens. Então as possibilidades deste prato são inúmeras.

Por fim, vale destacar ainda que esta receita é uma opção coringa que pode ser servida tanto como acompanhamento quanto como prato principal. Para isto, basta avaliar quais ingredientes colocar nela e como você planeja montar seu cardápio.

Alternativa à sopa de zapallo italiano

Se você está interessado em uma receita de sopa, mas não gostou dessa sugestão, tudo bem. Veja abaixo algumas opções para preparar no lugar dela:

E para preparar a sopa de zapallo italiano, veja abaixo o passo a passo desse prato.

Sopa de zapallo italiano

Sopa de zapallo italiano

Como fazer sopa de zapallo italiano
5 de 31 votos
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 25 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, italiana
Porções 6 pessoas
Calorias 109.56 kcal

Ingredientes
  

  • 6 zapallos pequenos (abobrinhas) descascados e picados;
  • 1 cebola picada;
  • 1 dente de alho;
  • Azeite para refogar os legumes a gosto;
  • 1 caldo de legumes;
  • 1/2 xícara de (chá) de leite;
  • 1/2 colher de (sopa) de maisena;
  • Sal e pimenta à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro,você deverá refogar a cebola e o alho em uma panela usando azeite;
  • Em seguida,acrescente os zapallos, o caldo de legumes e meio litro de água.
  • Quando as abobrinhas estiverem cozidas, desligue o fogo;
  • Separe duas colheres do caldo e bata os vegetais no liquidificador;
  • Misture o caldo reservado com a maisena e o leite, mexendo tudo muito bem;
  • Coloque a mistura no fogo, e quando começar a ferver acrescente o conteúdo batido;
  • Agora mexa tudo bem, acrescentando o sal e os temperos;
  • Mexa sempre e mantenha o fogo entre médio e baixo;
  • Quando a sopa adquirir uma consistência cremosa, desligue o fogo e já pode servir.

Nutrição

Servindo: 127gCalorias: 109.56kcalCarboidratos: 13.26gProteína: 1.99gGordo: 5.84gFibra: 2.36g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de zapallo italiano, receita de sopa de zapallo italiano, sopa de zapallo italiano
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Com esta receita, você já pode preparar uma excelente sopa de zapallo italiano. Basta testar algumas variações de ingredientes, incluindo temperos diversos, legumes ou mesmo carne, se você quiser. O mais importante é que a sua versão fique com máximo sabor.

Quanto aos temperos, aposte em orégano, coentro, salsinha e cebolinha. Todos eles combinam muito bem com esse prato e vão realçar ainda mais o seu sabor. Faça a sua sopa e depois compartilhe o resultado por aqui contando como ele ficou.

E antes de partir, que tal dar uma navegada para conferir outras receitas deliciosas? Com certeza em nosso site você encontrará opções incríveis para o seu cardápio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR