...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de repolho

  • 4 minutos de leitura

Para você que procura um prato nutritivo e leve, a receita de sopa de repolho é perfeita. Ela é detox, que ajuda a limpar as impurezas de seu corpo e também é uma ótima aliada para quem quer emagrecer.

Tudo isto sem contar que ela também é bastante saborosa, sobretudo pelas possibilidades de combinar diferentes ingredientes.

 Receita de sopa de repolho

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de sopa de repolho

Para fazer esta sopa, basta uma panela grande para cozinhar e misturar os ingredientes. Devido a sua combinação de elementos, esta receita também cai como uma luva para quem é vegano, pois não leva carne. Isso sem contar o seu alto valor nutricional.

Começando pelo repolho, seu ingrediente principal, esta hortaliça é rica em betacaroteno, vitamina C e K, fibras e antioxidantes. Essa combinação de elementos ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico, melhorar o trânsito intestinal e manter a saúde dos dentes, ossos e olhos.

Os outros vegetais e legumes que vão nesta sopa também a tornam ainda mais nutritiva. Isso inclui, por exemplo, a cenoura, o tomate, o pimentão e o chuchu. E para completar, você pode colocar vários tipos de temperos diferentes na sopa, o que a deixará ainda mais saborosa.

 Receita de sopa de repolho

Por que esta receita funciona?

Em primeiro lugar, esta é uma refeição rápida e fácil de fazer. Em cerca de 30 minutos você tem a sua sopa de repolho pronta, rendendo até quatro porções.

Além disso, seus ingredientes são baratos e fáceis de encontrar em supermercados e feiras, por exemplo. E claro, você pode fazer uma limpa dos vegetais que tem sobrando na geladeira.

Além disso, essa receita também funciona porque tem todas as vitaminas, nutrientes e minerais essenciais para o seu organismo.

Então ao consumi-la estará obtendo tudo o que o seu corpo precisa sem ter que fazer uma refeição pesada. Ou seja, se estiver de dieta, ela é perfeita.

Por fim, a sopa de repolho também é muito versátil e combina com uma série de ingredientes e temperos. Desta forma você pode usar a sua criatividade e complementar o seu prato da forma que quiser, pois o resultado ficará incrível.

Alternativa à receita de sopa de repolho

Se por algum motivo você não gostou da ideia desta receita, não precisa ficar triste. Separamos abaixo algumas opções de sopa para fazer em seu lugar:

Agora é hora de conferir um passo a passo completo para uma deliciosa sopa de repolho.

Receita de sopa de repolho

Sopa de repolho

Como fazer sopa de repolho
5 de 16 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4 pessoas
Calorias 75.63 kcal

Ingredientes
  

  • 500 g de repolho branco picado;
  • 1 cenoura grande cortada em cubos;
  • 1 pimentão picado;
  • 2 dentes de alho;
  • 1/2 cebola cortada;
  • 1 chuchu picado em cubinhos;
  • 1/2 tomate médio picado;
  • 1 caldo de legumes;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro você precisa refogar a cebola, o tomate e o pimentão em uma panela com um fio de azeite;
  • Assim que tudo dourar, adicione o alho, o repolho, o chuchu e a cenoura. Mexa tudo muito bem;
  • Agora coloque cerca de meio litro d’água, adicionando o caldo de legumes, o sal e os temperos;
  • Deixe tudo cozinhar até que os legumes amoleçam. Por fim desligue o fogo e pode servir.

Nutrição

Servindo: 408gCalorias: 75.63kcalCarboidratos: 17.14gProteína: 3.54gGordo: 0.48gFibra: 6.9g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de repolho, receita de sopa de repolho, sopa de repolho
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está um passo a passo completo para uma deliciosa receita de sopa de repolho. Com essa receita você tem uma receita completa e detox, ideal para uma das principais refeições do dia.

 E o melhor é que, além dos ingredientes sugeridos, é possível adicionar outros legumes em seu caldo. Tudo é uma questão de utilizar o que mais gosta de comer.

Quanto aos temperos, você pode utilizar uma colher de mostarda, uma pitada de pimenta, cheiro verde e alho poró. Esta combinação realça o sabor dos ingredientes desta sopa, a deixando com um gostinho super especial.

Vale destacar também que a sua textura é super leve, o que faz dela uma opção perfeita para a noite, por exemplo.

Seja como for, agora é hora de testar a sua versão e depois nos dizer como ficou sua sopa. Deixe também seu feedback e não esqueça de conferir outras receitas do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *