...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de frutos do mar

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de sopa de frutos do mar

Se você está em busca de uma deliciosa receita de sopa de frutos do mar, preste atenção nas informações a seguir. Este é um prato que, além de muito nutritivo, tem um sabor marcante.

E devido às suas características, trata-se de uma opção diferenciada para servir aos convidados. Você pode usá-lo como acompanhamento, ou mesmo refeição principal.

Receita de sopa de frutos do mar

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de sopa de frutos do mar

Esta é uma receita que leva como principais ingredientes camarão, polvo, lula e cação, além de cebola, alho e tomate. Desta forma, sua combinação de ingredientes garante uma refeição super gostosa e também proteica, sobretudo pela presença dos frutos do mar.

Todos eles são ricos em vitaminas A e B, além de minerais diversos como cálcio, zinco e também ômega 3. Desta forma, contribuem para fortalecer o coração e ajudar a combater várias doenças. E claro, fazem muito bem para músculos, ossos e dentes.

Com relação aos demais ingredientes, você pode optar por vegetais de sua preferência. Se quiser, na receita tradicional coloque pimentão e brócolis para ter várias vitaminas e nutrientes à sua disposição. E para fazê-la, você vai precisar apenas de uma panela para cozinhar tudo.

Por que esta receita funciona?

Há dois motivos principais que mostram porque essa receita funciona. O primeiro deles é que se trata de uma opção surpreendente para incluir em seu cardápio. Quem gosta de frutos do mar poderá ter uma experiência incrível, com sabores super marcantes.

Além disso, todos os ingredientes desta receita fazem muito bem para a saúde, graças a todas as suas vitaminas e minerais. Assim, você terá uma refeição completa, o que não impede de servi-la como acompanhamento para outros pratos.

Para completar, vale lembrar que ela é bastante versátil em termos de vegetais que vão em seus ingredientes. Por isso, você pode usar aquilo que tiver na geladeira além dos ingredientes oficiais da receita. O resultado ficará excelente e muito nutritivo.

Receita de sopa de frutos do mar

Alternativa à sopa de frutos do mar

Se você não é fã de frutos do mar, tem alguma alergia ou não quer fazer essa sopa, não se preocupe. Veja abaixo algumas alternativas para ela:

Agora é hora de conferir esta ótima receita de sopa de frutos do mar.

Receita de sopa de frutos do mar

Sopa de frutos do mar

Como fazer sopa de frutos do mar
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4 pessoas
Calorias 133.58 kcal

Ingredientes
  

  • 300 g de camarão;
  • 350 g de mariscos;
  • 3 filés grandes de cação;
  • 200 g de lula;
  • 2 l de água;
  • 1 xícara de (chá) de farinha;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates picados em cubo;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro você deverá lavar bem e separar os frutos do mar;
  • Em seguida, coloque o alho e cebola para dourar no azeite;
  • Coloque os tomates e assim que começarem a dissolver acrescente a água;
  • Quando a água estiver quente, coloque os filés e aguarde cozinhar;
  • Ao assarem, retire-os com uma escumadeira e desfie-os, tirando todos os espinhos;
  • Agora coloque o peixe desfiado, os mariscos a lula e os temperos no fogo;
  • Acrescente mais um litro de água e vá mexendo;
  • Assim que ferver, comece a acrescentar a farinha aos poucos, mexendo bem;
  • Ao atingir a consistência que quer, coloque os camarões e espere que fiquem vermelho;
  • Por fim, desligue a sopa e sirva-a quente.

Nutrição

Servindo: 131gCalorias: 133.58kcalCarboidratos: 8.58gProteína: 14.86gGordo: 4.17gFibra: 0.83g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de frutos do mar, receita de sopa de frutos do mar, sopa de frutos do mar
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora que você já sabe como fazer uma incrível receita de sopa de frutos do mar, é hora de colocar a mão na massa. Lembre-se de que você pode misturar vários temperos, como salsinha, cebolinha e cheiro verde. Além disso, orégano e caldo de bacalhau darão um toque de sabor extra para o seu prato.

Seja como for, assim que tiver com ele pronto não deixe de compartilhar a sua versão com a gente e contar como ficou. E claro, aproveite para dar a sua opinião sobre o nosso site para que continuemos trazendo maravilhosas receitas.

Por fim, confira também outras ótimas opções de cardápio disponíveis por aqui. Com certeza você encontrará refeições para todas as ocasiões e também para todos os paladares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR