...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de banana verde

  • 4 minutos de leitura

Você já provou a receita de sopa de banana verde?

Esta é uma receita tipicamente brasileira, que combina diferentes itens e traz um incrível resultado.

O seu principal ingrediente traz um gosto agridoce capaz de surpreender positivamente seus convidados. Além disso, ela também é uma refeição super nutritiva, cheia de vitaminas e nutrientes diversos.

 Receita de sopa de banana verde

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de sopa de banana verde

Esta receita mistura bananas com diferentes vegetais, e se quiser, você também pode colocar carnes nela. De qualquer forma ela ficará super saborosa, ideal para servir em várias ocasiões.  E claro, ela também traz uma série de vitaminas e nutrientes derivados de seus ingredientes.

Para começar, a banana verde é rica em fibras e amido, além de vitaminas como B6 e triptofano. Como resultado, ela ajuda a regular o trânsito intestinal, fortalece os seus músculos, e diminui o colesterol ruim.

Além disso, essa receita também contém outros ingredientes nutritivos como cebola, alho, carnes e temperos em geral.

Para fazer a sua sopa, você precisará apenas de uma panela para cozinhar alguns ingredientes. Neste mesmo recipiente é possível colocar a água e fazer a sua sopa, de forma simples e rápida. Em menos de 30 minutos você tem a sua refeição pronta.

 Receita de sopa de banana verde

Por que essa receita funciona?

A banana é uma fruta gostosa, saudável e com um preço bem acessível. Além disso, quanto está verde ela combina muito bem com ingredientes salgados. Assim sendo, esta é uma receita completa, saborosa e com ótimo custo-benefício.

O seu valor nutricional também se destaca, além do fato de que ela é muito versátil. Se quiser, pode preparar uma opção vegetariana da sopa apenas com legumes. Ou adicionando carnes e temperos diversos, terá um prato ainda mais sofisticado.

Vale lembrar ainda que, em comparação a outras sopas e pratos, esta é uma opção mais rápida e fácil de fazer. Assim sendo, com ela você tem uma carta na manga quando precisar de algo prático. E ao mesmo tempo saboroso e também refinado.

Alternativa à receita de sopa de banana verde

Se você não gostou da ideia desta sopa, não se preocupe. Separamos algumas alternativas de receitas caso queira substituí-la:

Agora, se você continua interessado em aprender como fazer esse prato, veja um passo a passo completo para ele a seguir.

Receita de sopa de banana verde

Sopa de banana verde

Como fazer sopa de banana verde
5 de 15 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 15 minutos
Tempo Total 25 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas
Calorias 86.63 kcal

Ingredientes
  

  • 6 bananas verdes cortadas em cubos;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 2 folhas de louro;
  • 1/2 tablete de caldo de carne;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, frite em uma panela a cebola e o alho com um fio de azeite;
  • Quando tudo dourar, acrescente a banana e as folhas de louro;
  • Mexa tudo muito bem, e em seguida acrescente um litro de água;
  • Agora inclua o caldo de carne e os temperos, tampando a panela;
  • Assim que a água ferver retire a tampa e cozinhe por mais alguns minutos;

Nutrição

Servindo: 55gCalorias: 86.63kcalCarboidratos: 12.7gProteína: 2.69gGordo: 3.4gFibra: 0.6g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de banana verde, receita de sopa de banana verde, sopa de banana verde
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está um guia simples e completo para uma ótima receita de sopa de banana verde. Lembrando que, se você quiser, pode adicionar a esta receita 100 gramas de uma carne de sua preferência.

Faça isso quando estiver refogando os ingredientes principais, seja com carne, frango ou calabresa.

Como resultado, a textura e os nutrientes de sua sopa aumentarão ainda mais. Assim, poderá servi-la como uma refeição completa, que cai como uma luva no friozinho. Além disso, há vários temperos que você pode adicionar a esta receita.

Uma boa dica é utilizar salsinha, cebolinha, pimenta, orégano e alho poró. A combinação desses ingredientes garante um gostinho ainda mais especial, que complementa o sabor da banana. Por isso aproveite essas dicas para se inspirar e crie a sua versão da sopa.

Assim que estiver tudo pronto, deixe aqui o resultado de sua sopa e mostre o que você fez para deixá-la especial. Além disso, aproveite para dar um feedback sobre as receitas que estão aqui no site, dando suas dicas, sugestões, elogios e opiniões sinceras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR