...
Pular para o conteúdo

Receita de torta de repolho assada

  • 6 minutos de leitura

Esta deliciosa torta de repolho assada no forno, é ideal para um lanche com a família, devido a ser muito fácil e rápida de preparar, já para não falar que é uma receita que rende muitas fatias.

Os ingredientes da torta de repolho são muito nutritivos, e oferecem muitas vitaminas que ajudam em muito o seu bem estar e a sua saúde em geral.

Image

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de torta de repolho assada

Eu quando faço receitas aqui em casa, bem como para compartilhar com vocês aqui no nosso cantinho, tenho em linha de consideração alguns aspetos muito importantes, tais como:

  • Ingredientes devem ser acessíveis para que a maioria do público tenha capacidade financeira para ter acesso aos ingredientes da receita.
  • Ser uma receita fácil de preparar, de forma a que a maioria dos leitores tenha interesse em pôr as mãos na massa e preparar a receita.
  • E por fim que a receita seja deliciosa e faça muito sucesso na sua casa, em eventos ou mesmo caso opte por vender, que os seus clientes parabenezem você pelo seu produto.

E pensando nestas 3 máximas, eu decidi trazer para o nosso site, esta deliciosa receita de torta de repolho assada, porque ele é fácil, rápida de preparar, além de ter ingredientes muito em conta e por fim mas não menos importante, todo o mundo adora essa deliciosa torta de repolho.

A sério é uma receita que é ideal para o lanche com os amigos ou familiares, porque ela rende muito, então uma torta dessas dá para comer, comer, até mais não querer ehehe.

Por outro lado, se sobrar, pode colocar dentro do tupperware e conservar na geladeira durante alguns dias sem qualquer tipo de problema. 

O problema talvez seja outro… sobrar torta para guardar! Aqui em casa ela desaparece toda numa tarde.

Image

Porque esta receita funciona?

Esta receita funciona totalmente, porque como dito anteriormente, ela é fácil de preparar e faz muito sucesso, mas para além disso é uma receita caseira sem corantes nem conservantes

Então o seu sabor se torna ainda mais natural e acima de tudo muito mais saudável do que se você comer numa lanchonete, onde quer se queira ou não, as tortas tem que durar mais tempo sem se estragar para não perder as vendas, e aí são obrigados a adicionar conservantes.

Quando falamos dos ingredientes, o carro chefe é o repolho e ele além de ser muito nutritivo em diferentes tipos de receitas, tem uma diversidade de benefícios para a saúde que passo a explicar em detalhe.

Podemos começar por algo muito simples de compreender, que são os seu valores nutricionais por cada 100g de repolho:

ComponentesRepolho branco cruRepolho refogado
Energia17,1 kcal41,8 kcal
Proteína1,4 g1,8 g
Carboidratos3,9 g7,6 g
Fibras1,9 g1,8 g
Lipídios0,1 g1,2 g
Vitamina C18,7 mg40,5 mg
Potássio150,1 mg321,5 mg
Cálcio34,6 mg42,6 mg
Fósforo14,2 mg59,4 mg
Ferro0,2 mg0,5 mg
Magnésio8,5 mg17,3 mg
Cobre0 ug0 ug
Sódio3,6 mg3,4 mg

Este vegetal, é riquíssimo em minerais e vitaminas, mas mostro-vos desde já quais o benefícios para a sua saúde mais relevantes:

Protege o sistema imunológico – Em virtude de ser rico em antioxidantes, bem como em vitamina C.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares – Através do antioxidantes que impedem que o colesterol seja absorvido pelo corpo, desta forma reduz drasticamente os níveis de colesterol no organismo.

Manutenção da tensão arterial – Em virtude de ajudar a reduzir o sódio na urina.

Prevenir retardar o envelhecimento da pele – Os antioxidantes têm um papel muito importante, pois reduzem o acúmulo de radicais livres, protegendo do aparecimento de manchas na pele, bem como linhas de expressão.

Apoio em dietas de emagrecimento – Como é um vegetal com poucas calorias e muito rico em fibras, minerais e vitaminas ajudam bastante em dietas de emagrecimento.

Previne doenças de estômago – Em virtude de ser um vegetal com baixo número de calorias e muito rico em vitaminas e minerais, ajuda muito a prevenir doenças gástricas, nomeadamente a gastrite.

Image

Alternativa a torta de repolho assada

Se você é uma pessoa com aversão a repolho, ou se é alérgico a algum dos ingredientes deste salgado, então listo abaixo alguns salgados que poderá fazer em alternativa a esta receita:

Agora você já sabe o que vem ai…. Arregace as suas mangas e venha comigo preparar esta deliciosa receita de torta de repolho assada no forno.

Receita de torta de repolho assada no forno

Torta de Repolho assada no forno

Aprenda como fazer torta de repolho assada no forno
5 de 3 votos
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 40 minutos
Tempo Total 1 hora
Prato Salgados
Cozinha Brasileira
Porções 8 pessoas
Calorias 97.86 kcal

Ingredientes
  

MASSA

  • 1 xícara de (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 2 ovos inteiros
  • ¼ xícara de (chá) de amido de milho (maisena)
  • ¼ xícara de (chá) de óleo
  • 250 ml de leite
  • 1 colher de (chá) de sal
  • 1 colher de (sopa rasa) de fermento em pó
  • Queijo ralado à gosto para polvilhar por cima da torta
  • Todos os ingredientes em temperatura ambiente

RECHEIO

  • ½ repolho (médio) cortado em tirinhas finas
  • 1 tomate pequeno picadinho
  • 1 cebola pequena picadinha
  • ¼ de pimentão verde picadinho (opcional)
  • Cheiro verde à gosto
  • 2 colheres de (sopa) de azeite
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • Alho em pó
  • Colorau à gosto
  • Cominhos à gosto
  • Polpa de tomate à gosto

Instruções passo a passo
 

  • Corte o repolho em tirinhas finas e coloque numa tigela grande de molho na água por 1 hora. Reserve.
  • A seguir, cozinhe todos os temperos e quando estiverem num ponto de refogado, coloque o repolho escorrido e ponha água até cobrir o repolho e deixe cozinhar até secar toda água.
  • Assim que o repolho estiver cozido, coloque numa peneira e deixe escorrer para sair o resto da água do recheio.
  • Pré-aqueça o forno à 180ºC. Unte uma forma retangular 32 cm x 22 cm com margarina e farinha de trigo. Reserve.
  • Para a massa no liquidificador, coloque ao ovos, o óleo, o sal, dissolva o amido de milho no leite e coloque tudo para bater bem por 1 min. Assim que bater vá colocando a farinha de trigo aos poucos e bata bem, por último coloque o fermento em pó e bata mais um pouco.
  • Coloque metade da massa na forma, depois o recheio de repolho todo e cubra com o restante da massa e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno para assar de 30 a 35 minutos ou até ficar dourado.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 160gCalorias: 97.86kcalCarboidratos: 7.13gProteína: 7.22gGordo: 4.87gGordura sobre: 1.17gSódio: 225.83mgFibra: 2.51g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer torta de repolho, receita de torta de repolho, torta de repolho
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora que você já sabe como fazer esta receita de torta de repolho simples , pode aproveitar essa receita super nutritiva e deliciosa em várias ocasiões.

Se você gostou dessa receita, não deixe de compartilhar com a sua família ou com amigos que possam ter interesse em fazer esta receita.Antes de terminar e se você decidiu fazer uma versão diferente desta receita original, não deixe de comentar abaixo, o que mudou na receita e qual foi o resultado final, pois iremos adorar saber!

1 comentário em “Receita de torta de repolho assada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR