...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de ervilha na panela de pressão

  • 5 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de sopa de ervilha na panela de pressão

Primeiramente, posso te garantir que essa receita de sopa de ervilha na panela de pressão é super simples de fazer.

Dito isso, convenhamos que uma sopinha vai bem em qualquer situação, não é mesmo? Por isso hoje separamos uma especialíssima receita de sopa de ervilha na panela de pressão. 

Receita de sopa de ervilha na panela de pressão
Este artigo poderá conter links afiliados,  confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Receita de sopa de ervilha na panela de pressão

A ervilha é um dos legumes mais versáteis existentes. Aqui no Brasil, ele é amplamente consumido em todas as regiões. Mas muita gente nem imagina a quantidade de pratos que dá para fazer com ervilha como ingrediente principal.

E é por isso que quero te mostrar hoje uma receita de sopa de ervilha na panela de pressão. Seja nos dias mais frios ou durante a noite, esse prato é cheio de nutrientes e, claro, muito saboroso.

A ervilha em si traz inúmeros benefícios para a saúde. Assim, esse legume ajuda no controle do colesterol e glicemia, protege o coração, fortalece os ossos e ainda ajuda no emagrecimento.

Dessa forma, se você está em uma dieta, poderá consumir essa sopa sem problema algum! 

Outro ponto interessante é que você pode acrescentar ingredientes extras de acordo com as suas preferências.

Tendo a ervilha sempre como ingrediente principal. Com isso, o tempero fica ao seu gosto, mas vamos te dar uma dica, fica tranquila (o). 

Por que esta receita funciona?

Um grande desafio nos dias atuais é inserir uma alimentação saudável no dia a dia. Por isso é de suma importância optar por alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. E a sopa de ervilha na panela de pressão traz uma combinação perfeita, sendo deliciosa e saudável ao mesmo tempo. 

Além do mais, cozinhando a ervilha na panela de pressão, você garante um caldo sensacional, mais consistente e cremoso. Assim, é possível aproveitar todos os nutrientes da ervilha, sem perder nada durante o preparo! A pressão também ajuda a liberar todas as vitaminas da ervilha em si para o caldo. 

Com isso, essa sopa pode facilmente ser servida como prato principal ou ainda um acompanhamento. No primeiro caso, ela é ótima para servir com um pãozinho caseiro ou pão francês, por exemplo.

Tenho certeza que você não vai se arrepender de gastar um tempinho para fazer essa receita. E seus convidados agradecem! 

receita de sopa de ervilha na panela de pressão

Alternativa à sopa de ervilha na panela de pressão

Se você não pode ou não é muito fã de ervilha, temos outras dicas de sopas para você fazer. E todas estão aqui no site, bem explicadinhas. Veja algumas alternativas à sopa de ervilha na panela de pressão:

Agora confira passo a passo como fazer esta deliciosa sopa de ervilha na panela de pressão.

receita de sopa de ervilha na panela de pressão

Receita de sopa de ervilha na panela de pressão

Receita de sopa de ervilha na panela de pressão muito simples e deliciosa.
5 de 3 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 45 minutos
Tempo Total 55 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 6
Calorias 123.4 kcal

Ingredientes
  

  • 1 Pacote de ervilha seca (500 gramas);
  • 1 Linguiça calabresa pequena cortada em cubinhos;
  • 1 Cebola média cortada em pedacinhos;
  • 2 Dentes de alho espremidos; 
  • Sal a gosto;

Instruções passo a passo
 

  • Na panela de pressão, acrescente a cebola, o alho e um pouco de água;
  • Deixe refogar bem, por uns 3 minutos, mexendo durante o processo;
  • Acrescente a linguiça em cubinhos e deixe cozinhar alguns minutos (ou até dourar);
  • Se precisar, acrescente um pouco de água para a linguiça não grudar na panela;
  • Feito isso, coloque a ervilha (devidamente lavada);
  • Acrescente mais um pouco de água e deixe cozinhar por uns 3 minutos
  • Agora, coloque mais água, até cobrir toda a ervilha e tape;
  • Deixe cozinhar por cerca de 25 minutos e depois sirva. 

Nutrição

Servindo: 50gCalorias: 123.4kcalCarboidratos: 12.78gProteína: 10.5gGordo: 3.19gFibra: 0.2g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE receita de sopa de ervilha, Receita de sopa de ervilha com calabresa, receita de sopa de ervilha na panela de pressão, sopa de ervilha na panela de pressão
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Então, essa é a receita de sopa de ervilha na panela de pressão conforme prometida! Ao todo, você leva menos de 1 hora para fazer esse prato saboroso. 

E o resultado é garantido. Sobre os temperos, se preferir, dá para retirar o alho ou acrescentar cheiro verde, por exemplo. Em ambos os casos, a sopa ficará muito boa. 

Se você modificar essa receita, deixe um comentário aqui, para que outras pessoas possam seguir ela. E, se você gostou da nossa receita de sopa de ervilha, compartilhe ela com outras pessoas, principalmente para quem busca algo saudável para o dia a dia.

Aproveite e confira as outras receitas que disponibilizamos aqui no site, combinado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR