...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de capeletti italiana

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de sopa de capeletti italiana

Mais do que um delicioso prato tradicional, a receita de sopa de capeletti italiana é uma opção de refeição incrível para dias mais frios.

E por isso hoje vamos mostrar uma receita super fácil deste prato, cujo ingrediente principal tem fãs em todo o mundo.

receita de sopa de capeletti italiana

Receita de sopa de capeletti italiana

Este é um prato típico muito comum em locais de colonização italiana, como a Serra Gaúcha. Além de rápido e fácil de fazer, seu ingrediente principal também é bastante nutritivo. Isso porque o capeletti é uma massa que pode ser recheada com carnes diversas, frutos do mar ou mesmo queijo. Além disso, ela também conta com um pedaço de carne de sua preferência.

Além disso, seu caldo também pode contar com ingredientes que o deixe delicioso e nutritivo. E claro, essa é uma receita rápida, prática e que você não precisa gastar muito para fazê-la. Outra grande vantagem é que esta é uma refeição leve, que pode ser servida como entrada para um prato principal.

Por fim, vale destacar que esta é uma ótima opção para esquentar em dias mais frios. Você pode servir para sua família e amigos e com certeza fará grande sucesso. Dessa forma, veja a seguir como preparar uma incrível receita de sopa de capeletti italiana.

Por que esta receita funciona?

Basicamente, o que faz da receita de sopa de capeletti italiana uma receita funcional é que, além de ser fácil, também é muito versátil. Você pode servir esse prato com pães e antes de carnes e massas, por exemplo.

Com relação aos seus nutrientes, como mencionámos antes, há temperos que você pode colocar em sua sopa e deixá-la saborosa e nutritiva. Colocando pitadas de cúrcuma, pimenta e alecrim, entre outros, você garante uma excelente combinação de vitaminas e minerais para o corpo.

E mesmo que este seja um prato típico para dias frios, nada impede que você o sirva em outras ocasiões. O mais importante é que a sirva como parte de uma refeição principal, e em dias mais quentes preferencialmente à noite.

Receita de sopa de capeletti italiana

Alternativa à sopa de capeletti italiana

Se você não quiser contar com esta receita de sopa, seja por preferência de gosto ou mesmo alergia ao glúten, pode apostar em outros tipos de caldo semelhantes. Assim, é possível substituir o capeletti por:

Seja como for, veja abaixo como fazer a sua receita de sopa de capeletti italiana.

receita de sopa de capeletti italiana

Receita de sopa de capeletti italiana

Aprenda a fazer esta deliciosa Receita de sopa de capeletti italiana
5 de 3 votos
Tempo de Preparação 5 minutos
Tempo de Elaboração 2 horas 40 minutos
Tempo Total 2 horas 45 minutos
Prato sopa
Cozinha Italian, italiana
Porções 4
Calorias 296.2 kcal

Ingredientes
  

  • 600 g Capeletti;
  • 1 Pedaço de carne de sua preferência (de frango ou bovina);
  • 4 l Água fervente;
  • 1/2 Cebola picada;
  • 1 Dente de alho picado;
  • Sal e temperos a gosto;

Instruções passo a passo
 

  • Coloque em uma panela a água fervente, o sal, os temperos, a cebola, o alho e a carne;
  • Assim que levantar a fervura, retire as cebolas e os alhos com uma escumadeira;
  • Deixe a carne cozinhar na mistura por, no mínimo, duas horas e meia;
  • Assim que ela estiver mole retire-a da panela;
  • Veja se o caldo não ficou com nenhuma impureza e acrescente o capeletti;
  • Cozinhe-o até que fique mole, colocando mais água se for necessário;
  • Veja se está bom de sal e ajuste qualquer tempero se for preciso;
  • Coloque a carne novamente, deixe cozinhar por mais cinco minutos e desligue o fogo;
  • Sirva a sua sopa de capeletti bem quente.

Nutrição

Servindo: 137gCalorias: 296.2kcalCarboidratos: 49.72gProteína: 10.14gGordo: 3.47gFibra: 2.62g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE Receita de sopa de capeletti, Receita de sopa de capeletti italiana, sopa de capeletti, sopa de capeletti italiana
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Como você pode ver a receita de sopa de capeletti italiana é um prato incrível. E mesmo que o seu cozimento seja um pouco demorado, o resultado final fica delicioso e agrada a todos os que o provarem. Se você quiser, pode ainda acrescentar alguns legumes em seu caldo, para servir junto ou retirar depois.

Seja como for, não deixe de compartilhar com a gente os resultados de sua receita. E se tiver qualquer dúvida ou sugestão, é só enviar o seu comentário. E claro, compartilhe também esse prato com outras pessoas.

Por fim, não deixe de explorar o nosso site para encontrar outras receitas incríveis e super deliciosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR