...
Meteen naar de inhoud

gazpacho soep

DE gazpacho soep é uma deliciosa iguaria espanhola, que além de excelente sabor e textura também é muito nutritiva. Isto se deve a sua combinação de vários vegetais picados e ralados, feitos com uma base de purê de tomate.

Como resultado, esta receita é perfeita para servir tanto como acompanhamento quanto como prato principal de uma refeição.

gazpacho soep

Dit recept kan affiliate links bevatten, bekijk de Privacybeleid en de openbaarmaking van aangesloten bedrijven voor meer informatie.

gazpacho soep

A principal característica desta sopa é que ela moet koud geserveerd worden. Dessa forma, trata-se de uma ótima opção para dias mais quentes. Para fazê-la, você precisará apenas de um triturador ou liquidificador, sem a necessidade de cozinhar seus ingredientes.

Nesta receita irão legumes como pepinos, pimentões, alho, cebola e tomaat. Todos eles têm uma série de vitaminas e nutrientes. Assim, trata-se de uma refeição muito saudável. Além disso, a dificuldade para fazê-la é baixa, basta seguir o passo a passo que mostraremos abaixo.

Pelo fato de não levar carnes ou derivados, essa sopa também é perfeita para vegetarianos e veganos. Por fim, há diferentes formas de fazer o purê de tomate e misturá-lo na receita para dar sua aparência característica. Então basta seguir a que for mais adequada para você.

gazpacho soep

Waarom werkt dit recept?

Allereerst allemaal Ingrediënten são vegetais fáceis de encontrar no supermercado. Para fazer a sua sopa de gaspacho não é preciso gastar muito dinheiro. Além disso, esta é uma oportunidade perfeita para usar aqueles legumes que estão sobrando em sua geladeira.

Esse prato é cheio de vitamines, mineralen en voedingsstoffen meerdere. Onder hen vallen op vezels, vitaminen A, B en C, antioxidantes, fibras e minerais. Tudo isso fortalece o sistema imunológico, ajuda a prevenir doenças e melhora a saúde do intestino, ossos e músculos.

Para completar, a sopa de gaspacho servida no verão é super refrescante e versátil. Ela pode ser um acompanhamento de um cardápio maior ou mesmo uma opção de refeição leve. Você pode servi-la com croutons ou torradas, o que a deixa uma delícia.

Alternatief voor gazpachosoep

Se você não gostou dessa receita, mas ainda quer preparar uma boa sopa, fique tranquilo. Veja abaixo algumas alternativas para ela:

Agora é hora de conferir um passo a passo completo para a sua sopa de gaspacho.

gazpacho soep

gazpacho soep

Zo maak je gazpachosoep
5 in 15 wensen
Voorbereidingstijd 15 minuten
15 minuten
Totale tijd 30 minuten
plaat soep
Keuken Braziliaans Portugees
porties 4 mensen
Calorieën 247.45 kcal

Ingrediënten
  

  • 5 rijpe tomaten;
  • 2 unidades (médias) van komkommer;
  • 2 unidades (médias) de pimentão;
  • 1 teentje knoflook;
  • 1 soeplepel) van azijn;
  • 3 soeplepels) van olijfolie;
  • 450 ml van tomatensap;
  • 2 soeplepels) van citroensap;
  • Zout en kruiden naar smaak.

Stap-voor-stap instructies
 

  • Primeiro lave e corte os tomates, o pimentão e o pepino em pedaços médios;
  • Doe de tomaten, knoflook, sappen, olie en azijn in een blender en maal;
  • Assim que obtiver uma mistura homogênea, adicione o pimentão e o pepino;
  • Bata novamente até tudo estar devidamente misturado;
  • Haal uit de blender en plaats in een container, voeg het zout en de kruiden toe;
  • Roer alles goed door elkaar. Zet een paar uur in de koelkast en serveer.

Voeding

Portie: 554glekker: 247.45kcalKoolhydraten: 26.85gEiwit: 7.02gDik: 18.1gVezel: 8.72g

Opmerking: deze informatie wordt verstrekt uit beleefdheid en is slechts een schatting. Deze informatie is afkomstig van online calculators. Hoewel cozinhadave.com probeert om accurate voedingsinformatie te geven, zijn deze cijfers slechts schattingen.

Sleutelwoorden a cozinha da vê, como fazer sopa de gaspacho, receita de sopa de gaspacho, sopa de gaspacho
Heb je dit recept ooit gemaakt?Deel met ons como correu!

Este é o passo a passo completo para uma incrível gazpacho soep. Agora é hora de colocar as suas habilidades culinárias em prática. Adicione temperos de sua preferência, como a salsinha, a cebolinha e o orégano, por exemplo. O resultado ficará excelente.

Para dias mais quentes, você pode servir seu gaspacho como lanche da tarde, pois ele fica ótimo e muito refrescante. Sem dúvidas, é uma opção perfeita para quem procura algo leve, saboroso e nutritivo para consumir ao longo do dia.

Assim que a sua sopa estiver pronta, não esqueça de deel ela com a gente e nos contar como ficou. Além disso, deixe também a sua opinião sobre esta e outras receitas aqui do site. Isso nos ajuda muito a trazer cada vez mais pratos deliciosos.

Por fim, não deixe de conferir outras opções de receitas que temos aqui no site. Com certeza você vai encontrar o prato perfeito para servir nas mais diversas ocasiões.