...
Meteen naar de inhoud

Salada de Bulgur com grão

Dit recept van salada de bulgur com grão vai surpreender você e seus convidados por diversos motivos. Para começar, seu principal ingrediente é típico da cozinha libanesa, e traz um sabor único e marcante.

Além disso, ele combina muito bem com os outros componentes desse prato, garantindo uma refeição leve, saborosa e ideal para servir em diferentes ocasiões.

Bulgur salade

Bulgursalade Met Kikkererwten

O bulgur é um tipo de trigo fino branco, que funciona como base para a confecção de kibes. E na salada que mostraremos a seguir, ele dá uma textura diferenciada para o prato, que também leva diferentes vegetais. E para fazê-lo, você precisa apenas de um recipiente para misturar os seus ingredientes e temperos.

Vanuit het oogpunt van voedingswaarde, essa refeição é recheada de vitaminas, proteínas e minerais. O bulgur é rico em vitaminas do completo B, proteínas, fibras e minerais. Já os demais vegetais que compõe essa salada possuem outras vitaminas, além de ferro, antioxidantes, colesterol do tipo bom e vários nutrientes.

Assim sendo, você tem ao seu alcance uma receita saudável e nutritiva. Ela pode ser servida como acompanhamento para diversos pratos, ou mesmo naqueles momentos em que você quer comer algo leve. Afinal de contas, trata-se de uma salada deliciosa, nutritiva e muito versátil.

Waarom werkt dit recept?

Um dos principais motivos é o fato de se tratar de uma receita exótica e requintada. Mas, ao mesmo tempo, não custa caro, é fácil de fazer e tem grande sabor. E para completar esse combo de benefícios, também está cheia de vitaminas e nutrientes que contribuem para sua saúde.

Além disso, apesar dessa receita contar com alguns componentes específicos, você pode colocar ou remover ingredientes conforme sua preferência. Isso torna esta salada super versátil, ajudando a cair nas graças do paladar de todos os que a provarem.

Para completar, a textura que resulta da combinação de seus ingredientes também é um ponto positivo. Aliada aos temperos colocados nela, essa salada se torna uma refeição incrível que é rápida, prática e realmente deliciosa. Por todos esses motivos ela funciona muito bem.

Bulgur salade

Alternatief voor bulgursalade met kikkererwten

Caso queira explorar outras possibilidades de pratos de salada para fazer, dá só uma olhadinha nas sugestões que separamos:

En nu is het tijd om te leren hoe je deze heerlijke salade maakt.

065 bulgursalade met granen

Bulgursalade Met Kikkererwten

Aprenda a fazer uma salada de bulgur com grão
5 in 17 wensen
Voorbereidingstijd 5 minuten
Kooktijd 10 minuten
Totale tijd 15 minuten
plaat Salade
Keuken Libanese
porties 3 mensen
Calorieën 171 kcal

Ingrediënten
  

  • 150 g van bulgur;
  • 2 teentjes knoflook, uitgeperst en gezouten;
  • 2 gesneden paarse uien;
  • 350 g de grão-de-bico cozido e escorrido;
  • 1/2 geraspte rode kool;
  • 2 gesneden peren;
  • Rúcula e espinafre à gosto;
  • 1 maço de hortelã picado;
  • 1 knijpen de cúrcuma;
  • Zout naar smaak;
  • 1 soeplepel) van balsamicoazijn;
  • 1 soeplepel) van extra vergine olijfolie;
  • Pimenta à gosto

Stap-voor-stap instructies
 

  • Doe alle groenten in een kom en meng ze voorzichtig;
  • Em seguida, acrescente o grão de bico, o bulgur e a mistura de alho;
  • Zodra alles goed geroerd is, voeg je het zout, de olie en de azijn toe;
  • Mexa tudo até que se misture bem. Por fim, acrescente a cúrcuma e a pimenta.
  • Prove para ver como está de gosto, e ao ficar pronto é só servir.

Voeding

Portie: 100glekker: 171kcalKoolhydraten: 24.4gEiwit: 3.1gDik: 5.9g

Opmerking: deze informatie wordt verstrekt uit beleefdheid en is slechts een schatting. Deze informatie is afkomstig van online calculators. Hoewel cozinhadave.com probeert om accurate voedingsinformatie te geven, zijn deze cijfers slechts schattingen.

Sleutelwoorden a cozinha da vê, como fazer salada de bulgur com grão, receita de salada de bulgur com grão, salada de bulgur, salada de bulgur com grão, salada de grão
Heb je dit recept ooit gemaakt?Deel met ons como correu!

Slotoverwegingen

E então, o que achou dessa ótima receita de salada de bulgur com grão? Como você pôde ver, esse é um prato simples de preparar, mas que traz um ar super requintado para sua refeição. Além disso, se você quiser pode substituir alguns de seus componentes sem problemas.

Neste caso, experimente substituir a rúcula e o espinafre por alface e agrião, por exemplo. Se quiser, também pode apostar em cenouras e repolho roxo para complementá-la, além de pedaços de maçã. Todos esses ingredientes intensificarão o seu sabor de forma positiva.

O mais importante é usar as suas preferências e fazer essa salada como quiser. Caso goste do resultado, mostre para a gente como você a fez aqui nos comentários. E se fizer alguma adaptação, ficaremos muito felizes se compartilhar a sua receita.