...

Mousse de Frutas Vermelhas Low Carb

A mousse de frutas vermelhas low carb é um doce leve e refrescante ideal para qualquer ocasião!

mousse de frutas vermelhas

Este artigo poderá conter links afiliados,  confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Hoje trago para vocês uma receita que é 100% saudável e ideal para todos aqueles que pretendem emagrecer ou manter um estilo de vida equilibrado.

A mousse de frutas vermelhas low carb é uma das muitas formas que as frutas podem ser preparadas e cozinhadas. Assim sendo, não se trata propriamente de um doce, mas antes de uma sobremesa muito leve e refrescante ideal para se deliciar sempre que estiver com vontade!

Assim hoje iremos falar um pouco sobre o que é a mousse de frutas vermelhas low carb, os seus benefícios e claro como é que preparamos esta deliciosa receita.

Mousse de frutas vermelhas low carb

Porquê a mousse de frutas vermelhas é low carb? Qual diferença há entre uma mousse com açúcar de frutos vermelhos e esta mousse de frutas vermelhas low carb?

A mousse tradicional de frutas vermelhas é doce e contém muitas calorias. A mousse de frutas vermelhas low carb é mais saudável pois a base da mousse são os iogurtes, que por serem mais baixos em calorias e com muita proteína, o que proporciona muita saciedade.

Além disso, para adicionar mais sabor à mousse de frutas vermelhas low carb é comum utilizar adoçante líquido.

Depois claro os ingredientes utilizados na versão low carb desta receita são muito benéficos à nossa saúde além de terem um reduzido numero de carbohidratos

Os benefícios para a nossa saúde nas framboesas , mirtilos. As framboesas contêm muito fibras além de vitamina C, ácidos gordos ômega-3, potássio e muita proteína.

Os mirtilos ajudam a prevenir doenças cardiovasculares além de serem ricos em antioxidantes como os flavonóides, que são potente vasodilatadores naturais capazes de abrir as artérias bloqueando o acúmulo de placa bacteriana nas paredes das artérias.

No mirtilo também existe muito vitamina A, B1, B2, C e E além de ser muito rico em fibras e muito bom para saúde da pele!

O mirtilo é muito antioxidante! Além disso mais recentemente veio-se a descobrir que o mirtilo tem propriedades anti-cancerígenas totalmente naturais!

Os morangos também são uma frutas que oferecem muitos benefícios para a nossa saúde . Por exemplo, muito fibras além de muita vitamina C. O mais interessante é que os morangos também são muito ricos em antioxidantes pró-vida e muito bons para o nosso corpo e saúde!

Como podem verificar esta receita oferece uma bomba de saúde! Mas ao mesmo tempo é uma sobremesa muito deliciosa, que nos dá vontade de comer até acabar!

mousse de frutas vermelhas

Porquê esta receita funciona

A lasanha de frango com queijo e presunto é muito fácil de preparar;
Temos geralmente o ingredientes necessários em casa;
Faz sucesso sempre que fazemos para a família ou amigos;

Confira abaixo a receita completa passo a passo e ainda um vídeo receita completamente gratuita!

mousse de frutas vermelhas

MOUSSE DE FRUTAS VERMELHAS LOW CARB

Aprenda a fazer uma deliciosa mousse de frutas vermelhas low carb, rápida e fácil.
5 de 1 voto
Tempo de Preparação 10 minutos
3 horas 10 minutos
Tempo Total 3 horas 10 minutos
Prato comida saudável, sobremesa
Cozinha Brasileira
Porções 8
Calorias 255 kcal

Ingredientes
  

  • 2 Iogurtes gregos naturais
  • 85g de framboesas, ou morangos, ou mirtilos
  • 55g de nozes pecan picadas
  • 1/2 limão (raspas da casca)
  • 1/4 colher de (chá) de extrato de baunilha
  • Frutas para decorar

Instruções passo a passo
 

  • Em uma tigela, bater o creme de leite até ficar espesso com consistência de chantilly.
  • Depois do chantilly batido, coloque as nozes pecan, as framboesas, as raspas da casca de limão e por último o estrato de baunilha. Misturar tudo com uma colher e cobrir com filme plástico e leve à geladeira por 3 horas.
  • Coloque nas tacinhas, decore e sirva a seguir.

receita em vídeo

Nutrição

Calorias: 255kcalCarboidratos: 3gProteína: 2gGordo: 26gFibra: 1g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer mousse low carb, mousse de framboesa, mousse low carb, mousse low carb de framboesa, mousse low carb de frutas vermelhas, receita de mousse low carb
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Se você experimentar esta receita, deixe um comentário abaixo, deixando-me saber como você gosta! 

E se você fizer alguma modificação, eu adoraria ouvir sobre isso também. Todos nós podemos nos beneficiar da sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR