...
Aller au contenu

Recette de cupcakes au chocolat

  • 8 minutes de lecture

O cupcake, é uma receita americana que trouxe praticidade, economia e muito sabor em meio ao universo do bolo, se reinventa sempre, embora, o cupcake de chocolate seja sempre o preferido.

Assim hoje trago para vocês como fazer esta deliciosa receita de cupcakes de chocolate de forma simples, fácil e rápida sem qualquer tipo de mistérios.


comment faire un cupcake au chocolat

Cette recette peut contenir des liens d'affiliation, consultez le Politique de confidentialité et le divulgation d'affiliation pour plus d'informations.

Recette de cupcakes au chocolat

Esta é a receita de hoje: cupcake de chocolate, e, é a receita que atinge lugar de destaque na decoração das mesas nas festas e demais eventos. 

Surgindo de uma simples receita, buscando praticidade, a receita do bolo pôde ser feita em quantidade individual, podendo assim variar no sabor. O famoso bolo de xícara é capaz de surpreender qualquer pessoa com tanta criatividade ao longo dos tempos.

Este tipo de bolo não é apenas para as festas, mas, principalmente para consumo individual de forma prática e por isso leva esse nome porque inicialmente eram assados dentro de xícaras, facilitando assim o preparo e se tornando uma receita rápida.

Você já imaginou poder fazer bolos diariamente, sem desperdícios? Pois é, os cupcakes tem essa vantagem além de tantas outras.

Dá também para fazer vários cupcakes de chocolate e deixar guardado para dias seguintes e o mais legal é que você pode servir com elegância: dentro de uma xícara, e por ser feito dessa forma, você pode ter um bolo assado em questão de poucos minutos, porém o mercado tem investido nos cupcakes e as receitas vem se transformando. 

Existem formas próprias para este tipo de bolinhos serem levados ao forno alterando assim também o seu formato.

Dessa forma, dá para fazer cupcakes sempre que desejar. A vida fica mais gostosa e mais divertida.

Origine du cupcake au chocolat

Bien que la plupart des gens prétendent que l'origine du cupcake au chocolat, le plus traditionnel, remonte à l'année 1796 ao qual foi lançado em um livro de receitas norte-americana que teve como escritora Amélie Simmons.

Onde a massa do bolo é assada em xícaras, há relatos de que os “bolinhos” surgiram primeiramente na Inglaterra na época em que os fornos eram a lenha, e para assar mais rápido, as pessoas faziam pequenos bolos e colocavam em um tabuleiro para facilitar na hora de assar. 

Estas primeiras receitas surgiram à base de especiarias e eram acompanhadas por chás e cafés. 

Levados para os Estados Unidos, o cupcake inicialmente tinha o nome de Fairy Cakes que significa bolo de fadas e era sempre servido no chá das cinco.

Como toda receita tem a sua transformação, os cupcakes passaram a ser vendidos a partir de 1996 em uma loja de doces em Nova York e nos dias atuais é um dos doces mais consumidos em todo o mundo, notamment au Brésil et aux États-Unis.

Muitos acreditam que os bolinhos eram assados em xícaras pelas donas de casa americanas porque faltavam forminhas durante a ocasião,e, foi no ano de 1828 que o nome petit gâteau est devenu officiel à travers le livre Soixante-quinze reçus pour pâtisseries, gâteaux et sucreries, par Eliza Leslie. 

Com a versatilidade do século XXI, novas receitas surgiram, e, se tem uma coisa que os cupcakes tem é a liberdade de se reinventar. A massa de bolo não vem seguindo um padrão definido e o segredo está principalmente nos recheios.

 Foi assim que os cupcakes  ganharam destaque ao longo dos anos e podem ser servidos não somente em um lanche da tarde com chá e cafés, mas podem ser acompanhados por sucos e refrigerantes.

Mesmo com tantas variedades, misturas, e novos testes, surgiram diversos sabores que levam o público às nuvens, porém, o cupcake de chocolate continua sendo o queridinho dos cupcakes.

Pourquoi cette recette marche

  • Pode ser sempre inventada, se tornando fácil de fazer e fica pronto rapidamente, basta acrescentar o recheio.
  • Dá para ser servida pela manhã, tarde e noite, além de festas de aniversário e casamentos;
  • Il peut être personnalisé en ajoutant tel ou tel ingrédient car le chocolat va avec tout ;
  • Porque chocolate é o preferido da maioria e há uma certeza de que sempre agradará.

Ingrédients dont vous aurez besoin

De seguida vou ensinar para você como fazer cupcake de chocolate, mas antes de começar vou mostrar para você quais os ingredientes necessários para esta deliciosa receita:

  • Farine de blé sans levain, vous pouvez la trouver sur n'importe quel marché local.
  • Açúcar branco refinado de qualquer marca, eu normalmente compro no supermercado do meu bairro.
  • Chocolate em pó, que você goste o paladar.
  • Fermento em pó de qualquer marca, eu por norma não ligo á marca, mas sim ao preço ehehe.
  • Ovos de tamanho médio e costumo comprar no supermercado aqui do bairro, porque já conheço os empregados e os ovos são sempre bons.
  • Chocolate amargo picado da marca da sua preferência.
  • Caramelo liquido, porque dá um sabor diferenciador a esta receita.

Comment faire des cupcakes au chocolat

Dans première place, temos que pré-aquecer o forno a 180º graus e em seguida, forre as formas com as forminhas de papel.

recette de cupcakes au chocolat 1

Deuxième, Ponha na batedeira os ovos e o açúcar,  bata em velocidade média até obter uma mistura homogênea e cremosa.

recette de cupcakes au chocolat 2-2

Troisième,  ponha o chocolate em pó, caramelo líquido e misture durante 2 a 3 minutos para incorporar bem.

recette de cupcakes au chocolat 6

chambre, agora reduza a velocidade da batedeira para o mínimo, adicione a farinha de trigo misturada com o fermento em pó. Bata até ficar com uma mistura bastante homogênea e cremosa.

recette de cupcakes au chocolat 8

Cinquième, ponha pequenas quantidades do creme dentro das formas de papel, depois coloque pedacinhos de chocolate picado e leve ao forno durante 20 minutos (o tempo poderá variar de acordo com a potência do seu forno).

Quando estiver assado, espete um palito no meio do cupcake para verificar se está cozido. Se o palito sair seco, é porque está cozido e pronto para retirar do forno.

20200328_114750

Sixième, retire os cupcakes do forno, deixe esfriar à temperatura ambiente e sirva.

J'espère que cette recette de cupcakes au chocolat vous a plu.

20200328_121511

Questions courantes

Ai-je besoin de ces bases pour cuire les cupcakes ?

Precisar não precisa, mas ajudam muito, até porque os cupcakes crescem ao assar e tendo a socle en silicone dá uma grande ajuda.

Posso bater a massa não mão sem batedeira?

Claro que pode, no entanto vai demorar mais tempo até ficar no ponto.

Se você não tiver uma mixer, não é impeditivo de fazer os cupcakes, muito pelo contrário.

recette cupcake au chocolat

Cupcakes au chocolat

Gosta de Cupcakes? sim! Então venha aprender a fazer deliciosos cupcakes de chocolate!
5 de 1 voix
Temps de préparation 15 min
Temps de cuisson 20 min
Durée totale 35 min
plat desserts
Cuisine Américain
portions 4 Personnes
Calories 239 kcal

Ingrédients
  

  • 125 g de farine de blé tamisée
  • 125 g de sucre
  • 2 cuillère (soupe) de chocolate em pó
  • 1 cuillère (thé) de levure chimique
  • 3 des œufs
  • 50 g chocolat noir haché
  • 1 cuillère (soupe) caramelo líquido

Instructions étape par étape
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre as formas com formas de papel.
  • Numa batedeira, bata na velocidade média os ovos e o açúcar até obter uma mistura homogênea e cremosa.
  • Adicione o chocolate em pó, o caramelo líquido e misture cerca de 2 a 3 minutos até incorporar bem.
  • Reduza para a velocidade mínima, adicione a farinha misturada com o fermento em pó e bata até ficar uma mistura bastante cremosa e homogênea.
  • Coloque pequenas porções do creme dentro das formas de papel, polvilhe com os pedaços de chocolate e leve ao forno cerca de 20 minutos (o tempo depende do forno). Espete um palito no meio do cupcake e, se o palito sair seco o cupcake está cozido.
  • Retire os cupcakes do forno, deixe esfriar até à temperatura ambiente e sirva.

Recette en vidéo

Nutrition

Calories: 239kcalLes glucides: 44.1gProtéines: 5.9gGros: 5.1gCholestérol: 84mgSodium: 43mgPotassium: 215mgSucre: 26.2gCalcium: 69mgFer: 2mg

Remarque : Ces informations sont fournies à titre gracieux et ne sont qu'une estimation. Ces informations proviennent de calculatrices en ligne. Bien que Cozinhadave.com essaie de fournir des informations nutritionnelles précises, ces chiffres ne sont que des estimations.

Mots clés comment faire des cupcakes, comment faire des cupcakes au chocolat, cupcakes, cupcakes au chocolat, recette de cupcakes au chocolat
Avez-vous déjà fait cette recette ?Partager avec nous come correu !

Si vous essayez cette recette, laissez un commentaire ci-dessous, laissez-moi savoir comment vous l'aimez! 

Et si vous apportez des modifications, j'aimerais aussi en entendre parler. Nous pouvons tous profiter de votre expérience !

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

fr_FR