...
Saltar al contenido

Ensalada tricolor

¿Qué te parece aprender a hacer una rica ensalada tricolor para decorar tu plato? Además de ser muy saludable, este plato es súper rápido de hacer.

E ele fica muito gostoso, podendo servir como acompanhamento para diversos pratos. Outra vantagem dessa refeição é que, em dias mais quentes, em que você quer algo leve e completo, ela cai como uma luva.

ensalada tricolor

Ensalada tricolor

Vamos combinar que uma saladinha cai bem em qualquer refeição, não é mesmo? E no caso desse prato, você vai precisar usar apenas alguns vegetais diferentes, além de uma combinação de molhos e temperos. O resultado ficará incrível, e também super saudável.

Não importa os vegetais que você utilizar nessa salada, ela terá uma série de nutrientes. Esse tipo de alimento é rico em vitaminas diversas, antioxidantes, fibras, colesterol bom e vários outros componentes importantes. Dessa forma, essa refeição previne doenças, melhora a saúde do coração, ajuda no emagrecimento e fortalece o sistema imune.

Além disso, para fazer a salada tricolor você precisa apenas de uma tigela para misturar os ingredientes e o molho. E em apenas alguns minutos essa refeição ficará pronta, servindo como um ótimo complemento para os mais diferentes pratos.

¿Por qué funciona esta receta?

Existem diferentes motivos para isto. Mas um dos mais importantes está relacionado a sua relação custo-benefício. Os vegetais usados nessa receita são bem baratos, permitem uma combinação bastante saborosa e também são super nutritivos.

Além disso, dependendo dos ingredientes que você colocar nela, poderá torná-la uma refeição completa. Em dias mais quentes, quando quiser comer algo leve, você pode colocar em sua salada croutons, queijos, frios e macarrão, por exemplo.

E claro, vale destacar também que essa é uma receita perfeita para você usar aqui que está sobrando em sua geladeira. E pode comer sem culpa, pois trata-se de uma refeição que é pouco calórica, cheia de benefícios para sua saúde.

ensalada tricolor

Variações a esta receita

De forma a diferenciar o sabor e ingredientes utilizados, ou até mesmo porque você não gosta de alguns destes ingredientes, então é possível fazer algumas alterações interessantes como é o caso da salada tricolor com molho rosé.

Alternativa a la ensalada tricolor

Se você não quiser utilizar essa receita, fique tranquilo. Veja algumas opções de salada que podem substituí-la:

PREGUNTAS FRECUENTES:

¿Cómo hacer ensalada durante la noche?

Para fazer salada de um dia para o outro, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Elija ingredientes frescos y de alta calidad para su ensalada.
  2. Corte os ingredientes nos tamanhos desejados e coloque-os em um recipiente hermético ou saco plástico.
  3. Adicione temperos ou líquidos, como vinagre ou óleo, si lo desea.
  4. Cerrar el recipiente o bolsa y agitar para mezclar los ingredientes.
  5. Guarde a salada na geladeira até a hora de servir.
  6. Disfruta de tu ensalada fresca.

Atenção: Esteja ciente de que alguns ingredientes, como alface, couve e rúcula, podem murchar quando preparados. Portanto, é recomendável adicioná-los ao servir.

¿Cómo preparar la ensalada para toda la semana?

Preparar Ensaladas para la semana, seguir estas etapas:

1. Escolha ingredientes saudáveis ​​e de alta qualidade, como frutas, vegetais, nozes e sementes. Escolha alimentos que possam ser armazenados por muito tempo, como frutas secas, cenouras, beterrabas e pepinos.

2. Corte os ingredientes nos tamanhos desejados e coloque em um recipiente hermético.

3. Adicione temperos ou líquidos, como vinagre ou óleo, se desejar.

4. Mantenha o recipiente bem fechado e refrigerar. Na hora de servir, misture os ingredientes em uma tigela e acrescente ingredientes frescos como alface e rúcula.

5. Disfruta de tu ensalada fresca.

Muy importante: Alguns ingredientes podem murchar com o tempo, por isso é importante consumir a salada alguns dias após prepará-la.

Agora é hora de ver como fazer a sua salada tricolor em um passo a passo completo.

053 ensalada tricolor

Ensalada tricolor

Aprende a hacer una ensalada tricolor
5 de 1 voto
Tiempo de preparación 10 minutos
Tiempo total 10 minutos
Plato Ensalada
Cocina Portugués Brasileño
porciones 3 gente
Calorías 20 kcal

Ingredientes
  

  • 1 repollo rojo rallado;
  • 1 cebolla roja picada;
  • 2 zanahorias ralladas;
  • 1 repollo blanco rallado;
  • 2 Hojas de lechuga;
  • 1 tomates picados;
  • 1 pizca de aceite de oliva;
  • 2 cucharas de sopa) de vinagre blanco;
  • 200 gramo de um queijo de sua preferência;
  • 100 gramo de picatostes;
  • Sal al gusto.

Instrucciones paso a paso
 

  • Primero ponga todas las verduras en un recipiente;
  • Luego agregar el vinagre, el aceite y la sal, removiendo todo muy bien;
  • Luego termine de esparcir la ricota y los picatostes por encima;
  • Você pode servir na hora, ou deixar na geladeira por alguns minutos.

Nutrición

ración: 100gramocalorías: 20kcalCarbohidratos: 2.9gramoProteína: 1gramoGrasa: 0.2gramofibras: 1.4gramo

Nota: Esta información se proporciona como cortesía y es solo una estimación. Esta información proviene de calculadoras en línea. Aunque Cozinhadave.com trata de proporcionar información nutricional precisa, estas cifras son solo estimaciones.

Palabras clave a cozinha da vê, como fazer salada tricolor, receita de salada tricolor, salada tricolor
¿Has hecho alguna vez esta receta?Comparte con nosotros como correu!

ultimas palabras

Aqui está um passo a passo completo para uma deliciosa receita de salada tricolor. Esta é uma excelente opção para complementar o seu cardápio, sobretudo em dias mais quentes. E se você quiser, também pode acrescentar nesta receita outros ingredientes para deixá-la mais completa.

Neste sentido, experimente colocar grãos diversos, frios como presunto e salame ou mesmo algum tipo de carne. Algo que combina muito bem com esse prato é o frango e o atum, por exemplo. Se colocar esses ingredientes em sua salada, poderá consumi-la como prato principal;

Outra sugestão bacana é fazer molhos para acompanhar a sua salada. Uma opção simples para isso é misturar uma colher de maionese, uma de ketchup e uma de mostarda. Aplique esses itens por cima dos vegetais e você terá um resultado incrível. Além disso, se fizer isso você não vai precisar de azeite, vinagre ou sal.

Seja como for, agora é hora de experimentar essa receita, e se quiser criar sua própria versão dela. Lembre-se de que você pode aumentar a porção de forma equilibrada ao duplicar os ingredientes.

Só não esqueça de compartilhar ela com a gente e nos contar como ficou. E claro, deixe também seu retroalimentación sobre este y otros platos aquí en el sitio para mejorar cada vez más nuestro trabajo.