...
Aller au contenu

Salade tricolore

Que pensez-vous d'apprendre à réaliser une savoureuse salade tricolore pour agrémenter votre assiette ? En plus d'être très sain, ce plat est super rapide à faire.

E ele fica muito gostoso, podendo servir como acompanhamento para diversos pratos. Outra vantagem dessa refeição é que, em dias mais quentes, em que você quer algo leve e completo, ela cai como uma luva.

salade tricolore

Salade tricolore

Vamos combinar que uma saladinha cai bem em qualquer refeição, não é mesmo? E no caso desse prato, você vai precisar usar apenas alguns vegetais diferentes, além de uma combinação de molhos e temperos. O resultado ficará incrível, e também super saudável.

Não importa os vegetais que você utilizar nessa salada, ela terá uma série de nutrientes. Esse tipo de alimento é rico em vitaminas diversas, antioxidantes, fibras, colesterol bom e vários outros componentes importantes. Dessa forma, essa refeição previne doenças, melhora a saúde do coração, ajuda no emagrecimento e fortalece o sistema imune.

Além disso, para fazer a salada tricolor você precisa apenas de uma tigela para misturar os ingredientes e o molho. E em apenas alguns minutos essa refeição ficará pronta, servindo como um ótimo complemento para os mais diferentes pratos.

Pourquoi cette recette marche ?

Existem diferentes motivos para isto. Mas um dos mais importantes está relacionado a sua relação custo-benefício. Os vegetais usados nessa receita são bem baratos, permitem uma combinação bastante saborosa e também são super nutritivos.

Além disso, dependendo dos ingredientes que você colocar nela, poderá torná-la uma refeição completa. Em dias mais quentes, quando quiser comer algo leve, você pode colocar em sua salada croutons, queijos, frios e macarrão, por exemplo.

E claro, vale destacar também que essa é uma receita perfeita para você usar aqui que está sobrando em sua geladeira. E pode comer sem culpa, pois trata-se de uma refeição que é pouco calórica, cheia de benefícios para sua saúde.

salade tricolore

Variações a esta receita

De forma a diferenciar o sabor e ingredientes utilizados, ou até mesmo porque você não gosta de alguns destes ingredientes, então é possível fazer algumas alterações interessantes como é o caso da salada tricolor com molho rosé.

Alternative à la salade tricolore

Se você não quiser utilizar essa receita, fique tranquilo. Veja algumas opções de salada que podem substituí-la:

QUESTIONS COURANTES:

Comment faire une salade du jour au lendemain ?

Para fazer salada de um dia para o outro, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Choisissez des ingrédients frais et de haute qualité pour votre salade.
  2. Corte os ingredientes nos tamanhos desejados e coloque-os em um recipiente hermético ou saco plástico.
  3. Adicione temperos ou líquidos, como vinagre ou óleo, si vous le souhaitez.
  4. Fermez le récipient ou le sac et secouez pour mélanger les ingrédients.
  5. Guarde a salada na geladeira até a hora de servir.
  6. Profitez de votre salade fraîche.

Atenção: Esteja ciente de que alguns ingredientes, como alface, couve e rúcula, podem murchar quando preparados. Portanto, é recomendável adicioná-los ao servir.

Comment préparer la salade pour toute la semaine ?

Préparer salades au la semaine, suivre celles-ci étapes :

1. Escolha ingredientes saudáveis ​​e de alta qualidade, como frutas, vegetais, nozes e sementes. Escolha alimentos que possam ser armazenados por muito tempo, como frutas secas, cenouras, beterrabas e pepinos.

2. Corte os ingredientes nos tamanhos desejados e coloque em um recipiente hermético.

3. Adicione temperos ou líquidos, como vinagre ou óleo, se desejar.

4. Mantenha o recipiente bem fechado e refrigerar. Na hora de servir, misture os ingredientes em uma tigela e acrescente ingredientes frescos como alface e rúcula.

5. Profitez de votre salade fraîche.

Très important: Alguns ingredientes podem murchar com o tempo, por isso é importante consumir a salada alguns dias após prepará-la.

Agora é hora de ver como fazer a sua salada tricolor em um passo a passo completo.

053 salade tricolore

Salade tricolore

Apprendre à faire une salade tricolore
5 de 1 voix
Temps de préparation 10 minutes
Durée totale 10 minutes
plat salade
Cuisine Portugais brésilien
portions 3 personnes
Calories 20 kcal

Ingrédients
  

  • 1 chou rouge râpé;
  • 1 oignon rouge haché ;
  • 2 carottes râpées;
  • 1 chou blanc râpé;
  • 2 feuilles de laitue;
  • 1 tomates en dés ;
  • 1 filet d'huile d'olive;
  • 2 cuillères à soupe) de vinaigre blanc;
  • 200 g de um queijo de sua preferência;
  • 100 g de croûtons;
  • Saler au goût.

Instructions étape par étape
 

  • Mettez d'abord tous les légumes dans un récipient;
  • Ajouter ensuite le vinaigre, l'huile d'olive et le sel en remuant bien le tout;
  • Finir ensuite d'étaler dessus la ricotta et les croûtons ;
  • Você pode servir na hora, ou deixar na geladeira por alguns minutos.

Nutrition

Portion: 100gCalories: 20kcalLes glucides: 2.9gProtéines: 1gGros: 0.2gFibre: 1.4g

Remarque : Ces informations sont fournies à titre gracieux et ne sont qu'une estimation. Ces informations proviennent de calculatrices en ligne. Bien que Cozinhadave.com essaie de fournir des informations nutritionnelles précises, ces chiffres ne sont que des estimations.

Mots clés a cozinha da vê, como fazer salada tricolor, receita de salada tricolor, salada tricolor
Avez-vous déjà fait cette recette ?Partager avec nous como correu!

derniers mots

Aqui está um passo a passo completo para uma deliciosa receita de salada tricolor. Esta é uma excelente opção para complementar o seu cardápio, sobretudo em dias mais quentes. E se você quiser, também pode acrescentar nesta receita outros ingredientes para deixá-la mais completa.

Neste sentido, experimente colocar grãos diversos, frios como presunto e salame ou mesmo algum tipo de carne. Algo que combina muito bem com esse prato é o frango e o atum, por exemplo. Se colocar esses ingredientes em sua salada, poderá consumi-la como prato principal;

Outra sugestão bacana é fazer molhos para acompanhar a sua salada. Uma opção simples para isso é misturar uma colher de maionese, uma de ketchup e uma de mostarda. Aplique esses itens por cima dos vegetais e você terá um resultado incrível. Além disso, se fizer isso você não vai precisar de azeite, vinagre ou sal.

Seja como for, agora é hora de experimentar essa receita, e se quiser criar sua própria versão dela. Lembre-se de que você pode aumentar a porção de forma equilibrada ao duplicar os ingredientes.

Só não esqueça de compartilhar ela com a gente e nos contar como ficou. E claro, deixe também seu retour d'information à ce sujet et d'autres plats ici sur le site pour améliorer de plus en plus notre travail.