...
Pular para o conteúdo

Receita de Molho de Tomate Caseiro para Congelar

  • 3 minutos de leitura

O mito que os molhos de conserva é que são bons acabou! São rápidos, mas bons, esqueçam isso e confira esta receita de molho de tomate caseiro para congelar ou usar de imediato.

receita de molho de tomate caseiro para congelar

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de molho de tomate caseiro para congelar

Será que é mito ou é o hábito recorrente de todos nós?

Você deve ser um dos 99% que utilizam molho de tomate de garrafinha, daqueles que se compram no supermercado ai do seu bairro né? Eu também fazia isso até perceber o mal que faz á nossa saúde utilizar molho de tomate cheio de conservante e corantes.

Asssim de forma a desmistificar este problema real e muito cultural decidi mostrar para vocês esta receita de molho de tomate caseiro para congelar ou para usar de imediato!

Você é que decide quando utilizar, e eu te garanto que o sabor e a qualidade deste molho de tomate caseiro arrebenta com qualquer molho de tomate de supermercado.

Mas melhor do que ser eu a afirmar, será você fazer este receita de molho de tomate super rápida e fácil de preparar e depois deixa aqui nos comentários o que você achou!

E se não for pedir muito faz a sua avaliação desta receita.

Receita de molho de tomate caseiro para congelar

MOLHO DE TOMATE CASEIRO

Aprenda a fazer um rápido e delicioso molho de tomate caseiro.
5 de 1 voto
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 50 minutos
Tempo Total 1 hora
Prato molhos e cremes
Cozinha italiana
Porções 200 ml
Calorias 29 kcal

Ingredientes
  

  • 1 kg de tomates maduros sem sementes
  • 1 dente de alho amassado
  • 1/2 de cebola (peq.)picada
  • 6 folhas de manjericão
  • Azeite para cobrir o fundo da panela
  • Sal
  • Pimenta do reino à gosto

Instruções passo a passo
 

  • Colocar o azeite na panela para cobrir o fundo e deixar aquecer.
  • A seguir, colocar a cebola picada para refogar no azeite, depois coloque também o alho amassado para refogar.
  • Depois da cebola e alho refogados, coloque os tomates limpos sem sementes, ponha a tampa e deixe os tomates cozinharem para soltar toda água durante 15 minutos.
  • Passado os 15 minutos, coloque os temperos: o sal, o manjericão e a pimenta do reino à gosto. Deixe cozinhar por mais 15 minutos.
  • Assim que os tomates estiverem desfeitos, passe com o mixer para virar purê. Deixe cozinhar por mais 10 minutos, prove o sal e caso esteja ácido, coloque um pouco de açúcar.

receita em vídeo

Notas

NOTA: para congelar, deixe o molho esfriar totalmente e encha frascos de vidros deixando 2 dedos de espaço abaixo da tampa e ponha para congelar.

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 29kcal

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, bife com molho de pimenta, como fazer molho de tomate caseiro, molho de tomate caseiro, molho de tomate fácil, molho de tomate italiano, receita de molho de tomate, receita de molho de tomate caseiro
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Você agora já tem mais alguma razões para fazer esta fantástica receita de molho de tomate caseiro se qualquer tipo de corantes ou conservantes, é tudo natural!

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação à receita original deixe aí nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

1 comentário em “Receita de Molho de Tomate Caseiro para Congelar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR