...
Pular para o conteúdo

Patê de Sardinha Simples com Maionese

  • 3 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Patê de sardinha simples com maionese

Se existe algo que faz sempre sucesso aqui em casa é o delicioso patê de sardinha simples com maionese! É rápido e muito fácil de preparar.

Patê de sardinha simples com maionese​

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Patê de sardinha simples com maionese

Já imaginou ter uns convidados inesperados a chegarem em sua casa sem avisarem, e você sem saber o que oferecer? A mim já me aconteceu algumas vezes, e tenho uma boa solução para este problema.

De forma a brilharmos perante convidados inesperados, eu sugiro fazer um patê de sardinha simples com maionese , mas ao mesmo tempo muito gostoso , acompanhado com umas torradinhas faz sempre sucesso aqui em casa!

Foi por isso que hoje decidi mostrar para vocês como fazer patê de sardinha, de forma simples, rápida e sem rodeios. Mas melhor ainda do que apenas colocar aqui a receita deste patê, decidi gravar uma vídeo receita com instruções passo a passo para não perder momento nenhum desta receita.

Se mesmo assim você ficar com alguma dúvida, deixa nos comentários abaixo as suas questões, e eu retornarei logo que possível com a resposta.

Vamos começar!

patê de sardinha simples

PATÊ DE SARDINHA SIMPLES COM MAIONESE

Aprenda como fazer patê de sardinha simples e muito delicioso.
4.99 de 50 votos
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo Total 15 minutos
Prato molhos e cremes
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas
Calorias 231 kcal

Ingredientes
  

  • 1 lata de sardinha
  • 2 colheres de (sopa) de maionese
  • 1 colher de (sopa) de ketchup
  • 1 colher de (sopa) de caldo de limão
  • 1 pitada de sal
  • Coentros à gosto

Instruções passo a passo
 

  • Abra a lata da sardinha e retire a espinha dorsal.
  • Em um processador, coloque todos os ingredientes e bata tudo até virar uma pasta.
  • Coloque o patê numa taça e sirva à seguir com fatias de pães ou torradas.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 231kcalCarboidratos: 9.7gProteína: 10gGordo: 16g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer patê de sardinha, patê de sardinha, receita de patê de sardinha
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora você já sabe como fazer um patê de sardinha bem delicioso, que vai impressionar os seus convidados e fazer muito sucesso!

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação á receita original deixe ai nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

6 comentários em “Patê de Sardinha Simples com Maionese”

  1. Oi Vê,

    Eu encontrei esta receita de patê de sardinha com maionese e pensei em experimentar. Estou tão feliz de ter experimentado!

    Ficou maravilhoso. As sardinhas são tão saborosas e a maionese acrescenta uma cremosidade agradável. Com certeza vou fazer isto novamente.

    Recomendo muito a todos que procuram uma receita deliciosa e fácil de patê de sardinha.

    Beijinhos,
    Larissa.

    1. Oi Larissa,

      Ficamos muito felizes por ler o seu comentário, pois é maravilhoso quando alguém perde o seu tempo para dar atenção ao nosso trabalho e é mais gratificante ainda quando reconhecem que as nossas receitas funcionam e fazem muito sucesso.

      É isso que nos dá energia para criarmos mais e mais receitas.

      Beijinhos,
      Vê.

  2. No fim de semana passado, decidi experimentar uma nova receita de patê de sardinha com maionese. Fiquei um pouco apreensiva no início, já que normalmente não sou uma grande fã de sardinhas.

    Mas a receita parecia tão boa que decidi experimentá-la. E estou tão feliz por tê-lo feito! O patê ficou absolutamente delicioso. Era cremoso e saboroso, e as sardinhas acrescentavam uma bela profundidade de sabor salgado.

    Com certeza vou fazer esta receita novamente. Se você estiver procurando um aperitivo delicioso e fácil, recomendo muito que experimente este patê de sardinha com maionese.

    Você não vai ficar desapontado!

    Nota: vou já coloquei no favoritos o vosso website!

    Paula

    1. Olá Paula,

      Que bom que gostou desta receita, realmente este patê é maravilhoso, aqui em estamos sempre fazendo em almoços de família, pois ele faz sempre sucesso!

      Vê.

  3. Amei, amei, amei!

    Vê eu não conheço você, mas posso dizer que este patê de sardinha com maionese, é de longe o melhor que eu já comi até hoje.

    Muito mas muito melhor do que aqueles que nos servem de entrada nos restaurantes aqui em Lisboa.

    Mas o que realmente achei melhor, é por um lado ser mais saudável, sem corantes nem conservantes e claro é muito prático e rápido de fazer.

    Recomendo a 100%

    Beijinhos,
    Luisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR