...

Pudim de Leite Condensado

Esta é uma receita de pudim de leite condensado. É deliciosa e atualmente tem sido a preferida dentre os pudins porque tem um gostinho de quero mais.

Pudim de leite condensado

Esta é uma receita de pudim de leite condensado. É deliciosa e atualmente tem sido a preferida dentre os pudins porque tem um gostinho de quero mais.

Sempre quando falamos em pudim nos vem logo em mente o gosto tradicional de chocolate, mas, desde que a receita de pudim de leite condensado foi lançada, caiu no gosto das pessoas e se tornou recorde em receitas de sobremesa realizadas nas cozinhas brasileiras e logo adentrou em algumas partes do mundo.

É uma receita simples e fácil de fazer que apenas com a lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite de vaca, e três ovos batidos no liquidificador, que a sobremesa está pronta! 

Basta uma média de 45 minutos no forno e depois levar ao congelador e você terá seu pudim de leite condensado pronto para servir.

Você já imaginou provar o leite condensado na consistência de um pudim? 

Não apenas imagine, corre para fazer! Com certeza depois de feita e provada, esta será a receita número um da sua lista.

O pudim de leite condensado deve ser servido gelado e é uma sobremesa que pode estar presente desde após um simples almoço até um evento importante porque atrai todos os gostos.

O mais legal de tudo é que basta dobrar a receita para que a quantidade seja maior, e, tenha certeza de que você precisará porque só lhe restará elogios por esta sobremesa maravilhosa.

Sabemos que a origem do pudim remete à Inglaterra, França e depois chegou até Portugal que levou às diversas colônias, e se destacava, sobretudo, o pudim de leite, mas, foi no Brasil que a receita do pudim de leite condensado surgiu porque este tipo de leite é de origem brasileira.

 Contudo, o que era exclusivo apenas para brigadeiros e coberturas de bolos, fez surgir uma nova sobremesa que é amada pelos brasileiros. Eu estou falando do pudim.

Agora você imagine o leite condensado mais durinho, consistente e de forma mais apresentável para um almoço especial!? Pois é!

O pudim de leite condensado tem essas características e tantas qualidades que faz dele o número um nas cozinhas brasileiras.

É uma receita versátil que pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo aquelas que não tem habilidades com a cozinha.

Primeiro faz a calda caramelizada derretendo apenas o açúcar e depois é só bater os três ovos e unir a lata ou caixa de leite condensado e a mesma medida do leite.

Despeja na forma já com a calda endurecida e leva ao forno por aproximadamente 45 minutos. Após retirar, deixa esfriar e leva ao congelador por alguns minutos e só precisa desenformar para provar desta maravilha.

Porquê esta receita funciona?

  • Com apenas quatro ingredientes, surge uma super sobremesa;
  • É muito fácil de fazer e não tem erro, é só assar na temperatura e tempo indicados;
  • Dá para servir em qualquer momento, inclusive em evento, basta decorar com ameixas secas e fica com uma aparência maravilhosa;
  • É uma delícia! E, se os deuses tivessem conhecido, trocariam pelo manjar.

Ingredientes que irá precisar

  • Leite condensado, de boa qualidade , eu normalmente compro numa loja de confiança aqui no bairro ou online.
  • Leite meio gordo da marca da sua preferência.
  • Ovos de tamanho médio, porque é o tamanho certo para esta receita.
  • Açúcar branco refinado da marca que você gostar.

Preparação do Pudim de Leite Condensado grande!

Em primeiro lugar, coloque açúcar numa panela em fogo baixo, deixe derreter até que o açúcar fique todo desmanchado para fazer o caramelo claro e bem líquido.

pudim de leite condensado grande 1

Segundo, Ponha o caramelo numa forma de furo central com 24 cm (grande portanto) , espalhando bem. Reserve.

pudim de leite condensado grande 2

Terceiro,  pré-aqueça o forno a 180º graus. 

Quarto, ponha o leite condensado, o leite, os ovos no liquidificador e bata bem até ficar tudo misturado.

pudim de leite condensado grande 3

Quinto, agora ponha os ingredientes que foram misturados no liquidificador na forma que tinha sido reservada com o caramelo.

pudim de leite condensado grande 4

Sexto, em seguida, vamos colocar a forma de furo central dentro de outra forma com água fervente (banho maria), depois cobrimos com papel alumínio e pomos no forno para assar durante 1 hora.

pudim de leite condensado grande 5

Sétimo, quando terminar de assar, retire do forno , deixe esfriar e ponha na geladeira durante 3 a 4 horas.

Oitavo, agora vamos desenformar. O processo deverá ser feito com cuidado, passe uma faca para descolar o pudim, se você vê que não descola, então deverá colocar a fôrma em outro recipiente com água morna para ser mais fácil do pudim sair.

Agora está pronto a servir! 

Perguntas frequentes

Posso fazer pudim de leite condensado grande ?

Claro que pode fazer pudim de leite condensado grande , basta para isso aumentar a quantidade dos ingredientes, confira na receita o calculador de ingredientes para dobrar ou triplicar o tamanho do pudim.

É possível fazer o pudim de leite condensado no microondas ?

Claro que é possivel, no entanto nesta receita o pudim de leite condensado vai ao forno. 

Se tivermos muitos pedidos, futuramente farei uma receita de pudim de leite condensado no microondas.

Posso fazer o pudim de leite condensado com furinhos ?

Na receita de hoje o pudim não tem furinhos é bem liso. Mas como em tudo é possível fazer uma receita do pudim de leite condensado com furinhos, e nesse caso já não irá ao forno mas será cozinhado numa panela no fogo.

pudim de leite condensado

Pudim de Leite Condensado

Experimente um super delicioso pudim de leite condensado super fácil de fazer. Confira agora!
5 de 1 voto
Tempo de Preparação 5 minutos
Tempo de Elaboração 1 hora 10 minutos
Tempo na última 4 horas
Tempo Total 5 horas 15 minutos
Prato Sobremesas
Cozinha Brasileira
Porções 6 Pessoas
Calorias 495 kcal

Ingredientes
  

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite use a mesma lata do leite condensado
  • 6 ovos
  • 1 xícara (chá) açúcar para o caramelo

Instruções passo a passo
 

  • Em uma panela, coloque o açúcar e com o fogo baixo deixe derreter o açúcar até desmanchar tudo para fazer um caramelo claro e bem líquido.
  • Colocar o caramelo numa forma grande (24cm) de furo central espalhando bem. Reserve.
  • Pré-aquecer o forno a 180ºC.
  • No liquidificador coloque o leite condensado, o leite, os ovos, e bata bem até misturar tudo.
  • Coloque os ingredientes batido na forma reservada com o caramelo.
  • Vamos colocar a forma de furo central dentro de outra forma com água quente (banho maria), cobrir com papel alumínio e assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 1 hora.
  • Depois que assar, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 a 4 horas.
  • Para desenformar passe uma faca para descolar o pudim e se não sair logo coloque o fundo da forma numa tigela com água quente para desenformar melhor.

receita em vídeo

Notas

Após desenformar sirva e delicie-se!

Nutrição

Calorias: 495kcalCarboidratos: 83gProteína: 14.6gGordo: 13.3gColesterol: 199mgSódio: 203mgPotássio: 418mgAçúcar: 82.7gCálcio: 350mgFerro: 1mg

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE como fazer pudim de leite condensado, pudim, pudim de leite condensado rápido e fácil, pudim de liete condensado, receita pudim de leite condensado
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Se você experimentar esta receita, deixe um comentário abaixo, deixando-me saber como você gosta! 

E se você fizer alguma modificação, eu adoraria ouvir sobre isso também. Todos nós podemos nos beneficiar da sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR