...
Pular para o conteúdo

Receita de bolo de beterraba fofinho

  • 6 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de bolo de beterraba fofinho

Estou sempre à procura de receitas novas e interessantes para experimentar, e quando me deparei com esta receita de bolo de beterraba fofinho, soube que tinha de o experimentar. 

Confia em mim, este bolo é espantoso! É húmido, saboroso, e surpreendentemente fácil de fazer. Por isso, se estiver à procura de uma sobremesa que irá impressionar os seus convidados, então não deixe de experimentar esta receita. Não se arrependerá!

Receita de bolo de beterraba fofinho 1
Este artigo poderá conter links afiliados, confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Receita de bolo de beterraba fofinho

Sabem que mais, ontem expliquei como cozinhar beterraba no microondas de forma fácil e muito rápida. Mas depois fiquei com muitas beterrabas cozidas sem saber o que fazer com elas.

Bem, agora eu sei! 

O bolo de beterraba fofinho é um dos bolos mais fáceis e rápidos de fazer porque é tão simples de cozer e demora menos de uma hora do início ao fim. 

Ele é perfeito para qualquer ocasião, quer seja um aniversário, evento familiar, ou apenas porque quero mesmo fazê-lo.

Esta receita é tão fácil de seguir e os resultados são espantosos. Tudo o que precisa é de beterraba, ovos, farinha, açúcar, óleo. As beterrabas dão ao bolo a sua côr vermelha distinta, enquanto os ovos e a farinha ajudam a unir os ingredientes. 

O açúcar proporciona doçura e o óleo ajuda a manter o bolo húmido, Ao assar o bolo de beterraba ele ficará fofinho e irresistível. 

As pessoas vão ficar espantadas com o seu sabor delicioso. E você ficará com todo o crédito!

Receita de bolo de beterraba fofinho

Ingredientes necessário para o bolo de beterraba fofinho

Para esta receita, vamos precisar dos seguintes ingredientes listados abaixo:

Farinha de trigo este é um ingrediente muito fácil de encontrar em qualquer lugar, seja no supermercado ou em qualquer mercearia local terá com certeza farinha de trigo disponível para venda.

Beterrabas – São também bastante fáceis de encontrar em qualquer mercearia, não deixe de escolher cuidadosamente a sua qualidade. mesmo que sejam um pouco mais caras.

Ovos – Normalmente temos ovos em casa, mas se por algum motivo acabaram, então tenho a certeza que qualquer mercearia local terá ovos disponíveis a um preço acessível.

Óleo vegetal – É um item que normalmente usamos, se não o tiver disponível, basta colocá-lo na sua lista de mercearia para que possa comprar antes de começar a preparar esta receita. Sugiro que escolha uma boa marca de óleo vegetal, porque os mais baratos normalmente não têm grande qualidade.

Sumo de limão – Este é bastante fácil de preparar, basta agarrar num limão e espremê-lo, depois terá o sumo de limão. Outra forma é utilizar uma máquina de espremer limões ou laranjas, é mais fácil e rápido, mas na minha opinião e pensando nesta receita é desnecessário utilizar um equipamento desses.

Receita de bolo de beterraba fofinho

Porquê esta receita funciona

A beterraba é uma grande fonte de fibra, que ajuda a regular a digestão e a promover um intestino saudável. Também são ricas em vitaminas e minerais, incluindo ferro e potássio. 

Quanto aos benefícios para a saúde, a beterraba é conhecida por melhorar o fluxo sanguíneo e baixar a pressão sanguínea.

 Também se pensa que tem propriedades anti-inflamatórias. Todos estes elementos unem-se para fazer do bolo de beterraba de veludo vermelho uma receita que não só é deliciosa, como também boa para si.

Para além dos seus benefícios para a saúde, o bolo de beterraba de veludo vermelho é também incrivelmente fácil de fazer. O bolo em si é feito com apenas alguns ingredientes simples. 

Além disso, a beterraba dá ao bolo uma bela tonalidade vermelha que é perfeita para qualquer ocasião. Quer esteja à procura de uma opção de sobremesa mais saudável ou simplesmente queira impressionar os seus convidados, o bolo de beterraba de veludo vermelho é certamente um sucesso.

Sem mais demoras, confira passo a passo como fazer esta deliciosa receita.

Receita de bolo de beterraba fofinho

Bolo de beterraba

Aprenda a fazer um delicioso bolo de beterraba.
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 35 minutos
Tempo Total 50 minutos
Prato bolo
Cozinha Brasileira
Porções 10 pessoas
Calorias 321.27 kcal

Ingredientes
  

  • 250 g de farinha de trigo s/ fermento peneirada
  • 350 g de beterraba cozida (2 beterrabas grandes)
  • 3 ovos inteiros
  • 200 g de açúcar
  • 110 ml de óleo
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó
  • Todos os ingredientes em temperatura ambiente

Instruções passo a passo
 

  • Pré-aquecer o forno a 180C. E unte uma forma redonda de 22cm x 8 cm com óleo. Reserve.
  • Coloque no liquidificador a beterraba cozida, os ovos, o óleo, o suco do limão e bata por 1 minuto.
  • Depois, acrescente o açúcar e bata mais um pouco.
  • Por último, coloque o líquido batido numa tigela grande e vá colocando a farinha de trigo e mexendo com uma varinha de arames e a seguir adicione o fermento em pó mexendo bem.
  • Ponha a massa na forma e asse no forno pré-aquecido por 180C, durante 30 a 35 minutos. Faça o teste do palito para ver se está assado. Deixe esfriar completamente e desenforme. Bom apetite!

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 321.27kcalCarboidratos: 36.57gProteína: 4.24gGordo: 17.73gGordura sobre: 3.14gSódio: 44.28mgFibra: 1.48g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, bolo de beterraba, como fazer bolo de beterraba, receita de bolo de beterraba
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Depois disso, tem ainda mais razões para fazer um delicioso bolo de beterraba de veludo vermelho, que pode ser usado em ocasiões bastante diferentes, mas de qualquer das maneiras esta receita será sempre um grande sucesso.

Se gostar desta sobremesa, compartilhe com os seus amigos, familiares e conhecidos que a apreciariam!

Se modificar a receita original, por favor deixe um comentário para que todos possam beneficiar da sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR