Pular para o conteúdo

Pudim de Leite Condensado com Furinhos

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Pudim de leite condensado com furinhos

Certamente você já ouviu falar de pudim de leite condensado bem fácil de fazer né? Mas hoje trago para você uma das variantes mais deliciosas que já fiz até hoje, o pudim de leite condensado com furinhos!

Pudim de leite condensado com furinhos

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Pudim de leite condensado com furinhos

Hoje vou mostrar para vocês como fazer uma variação de uma deliciosa receita de pudim famosa , essa variação tem o nome de pudim de leite condensado com furinhos.

Ela é muito parecida com a versão original, no entanto o exterior do pudim em vez de ficar liso, fica com um aspeto de furinhos. Esses furinhos se devem á forma como é feito o caramelo , bem como este é colocado na forma.

Eu explico muito bem nesta vídeo receita como se faz tudo passo  a passo, mas posso adiantar que é muito simples de fazer.

Depois de preparar toda a receita esta vai ao forno, dai que o pudim de leite condensado no forno é muito importante de ser bem preparado, para que o pudim não fique em papas 🙂

Mas não se apoquente, porque esta receita é muito fácil de preparar, digo isto de verdade mesmo. Onde você deverá ter mais atenção é em relação ao caramelo que deverá ficar no ponto.

É por isso que eu considero este pudim de leite condensado simples de preparar!

Mas não pense que por ser uma receita fácil de preparar, que o sabor deste pudim não é bom. Muito pelo contrário este pudim é delicioso! Conferido por todas as pessoas que já provaram aqui em casa!

Antes de dar inicio a esta receita que também dizer que no fim, dever na geladeira para ficar bem geladinho. É por isso, que algumas pessoas o chamam de pudim de leite condensado de geladeira , curioso né?

Agora, confira a nossa receita abaixo.

Pudim de leite condensado com furinhos

PUDIM DE LEITE CONDENSADO COM FURINHOS

Aprenda a fazer um delicioso e fácil pudim de leite condensado com furinhos.
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 1 hora 30 minutos
Tempo Total 1 hora 50 minutos
Prato sobremesa
Cozinha Brasileira
Porções 6 pessoas
Calorias 110 kcal

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos inteiros
  • ½ xícara de (chá) de açúcar para o caramelo
  • ¼ de água quente
  • 1 forma de 22cm de diâmetro

Instruções passo a passo
 

  • Na própria forma, coloque o açúcar para fazer o caramelo, mexendo sempre até derreter o açúcar. Assim que derreter, coloque a água quente e vai mexendo novamente até derreter todo açúcar. Reserve.
  • Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  • Depois coloque os ingredientes no liquidificador: o leite condensado, o leite e os ovos e bata por 4 minutos até ficar com bastante espuma.
  • Passe o líquido batido para a forma com caramelo e coloque a forma de pudim em outra forma em banho maria com água bem quente.
  • Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar durante 1h e depois retire do banho maria e papel alumínio e deixe assar por mais 30 minutos.
  • Para ver se está assado, faça o teste com uma faca furando o pudim e se a faca sair suja ainda não está bom, deixe assar mais alguns minutos até que a faca saia limpa.
  • Por fim, leve o pudim à geladeira até ficar bem geladinho. Depois é só desenformar e servir!

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 110kcalCarboidratos: 16.98gProteína: 3.28gGordo: 3.17gGordura sobre: 1.67gSódio: 44.34mg

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer pudim, como fazer pudim de leite condensado, pudim de leite condensado com furinhos, pudim fácil de leite condensado, receita de pudim de leite condensado, receita de pudim de leite condensado com furinhos
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Você agora não tem motivo para não preparar este pudim de leite condensado receita muito rápida, simples e fácil de fazer.

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação à receita original deixe aí nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR