...
Pular para o conteúdo

Empadão de Carne Moída

  • 3 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Empadão de carne moída

Hoje trago para vocês um prato muito tradicional aqui em Portugal, que é o famoso empadão de carne moída. É uma receita muito fácil de preparar e rende muito mesmo.

como fazer empadão de carne moída

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

[social-share]

Empadão de Carne Moída

Já imaginou ter alguns restos de carne na geladeira, mas não sabe o que fazer com ele rapidamente para não se estragar?

É sobre isso que vou falar hoje, aqui em Portugal temos um prato tipico que é muito bom para aproveitar os restos de comida e não só. Estou a referir-me ao empadão de carne moída.

Você pode moer qualquer tipo de carne que tenha disponível, embora eu prefira a carne de vaca, devido a esta ser macia e com gordura suficiente para dar um sabor muito diferenciado ao nosso empadão!

Quando falamos em carne moída, eu lembro-me logo de algumas receitas que podemos fazer com muita facilidade e rapidez, que vocês bem devem conhecer, listo abaixo algumas dessas receitas:

  • carne moída com legumes          
  • carne moída com quiabo            
  • carne moída a parmegiana          
  • carne moída com abobrinha         
  • carne moída no forno              
  • carne moída com creme de leite 
  • etc…

Assim, hoje decidi compartilhar com você como fazer empadão de carne moída numa vídeo receita, com instruções passo a passo muito detalhado. Para que você não fique com dúvidas como preparar esta deliciosa receita.

Mas se mesmo assim você ficar com alguma questão, escreva nos comentários, e logo que possa te retorno com a melhor explicação possível.

Empadão de carne moída

EMPADÃO DE CARNE MOÍDA

Aprenda como fazer empadão de carne moída que é maravilhoso e além disso é muito simples e fácil de preparar. É uma receita Portuguesa a não perder!
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 1 hora 30 minutos
Tempo de Elaboração 25 minutos
Tempo Total 1 hora 55 minutos
Prato Prato principal
Cozinha Portuguesa
Porções 6 pessoas
Calorias 168 kcal

Ingredientes
  

  • 2 kg de purê de batatas
  • 500 g de recheio de carne moída
  • 2 gemas para pincelar
  • 1 forma retangular de 33cm x 24cm

Instruções passo a passo
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  • Coloque a metade do purê de batatas na forma e depois em seguida coloque o recheio de carne moída e cubra com o restante do purê de batatas reservado, alisando para ficar uniforme e lisinho.
  • Depois, pincele com as gemas de ovos o empadão pronto.
  • Leve ao forno pré-aquecido e deixe gratinar por 25 minutos, ou até ficar douradinho por cima.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 168kcalCarboidratos: 18.51gProteína: 4.67gGordo: 8.21gGordura sobre: 2.508gGordura poliinsaturada: 0.992gGordura monoinsaturada: 3.767gGordura trans: 0.235gColesterol: 23mgPotássio: 65mgFibra: 0.8gAçúcar: 0.2g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, carne moída para esfihas, carne moída para recheiar salgados, como fazer empadão, como fazer empadão de carne moída, empadão de carne, empadão de carne moída, receita de empadão de carne moída
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora você já pode fazer um sucesso com esta deliciosa receita de empadão com carne moída, que vai fazer muito sucesso! 

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação á receita original deixe ai nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR