...
Pular para o conteúdo

Receita de lasanha de frango com queijo e presunto

  • 8 minutos de leitura

Hoje trago para vocês uma deliciosa receita de lasanha de frango com queijo e presunto, o frango bem desfiado com presunto e mussarela bem derretidinho… huuummmmm é de chorar por mais!

Receita de lasanha de frango com queijo e presunto

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de lasanha de frango com queijo e presunto

Hoje estava inspirada porque amo muito a gastronomia italiana, nomeadamente tudo à base de massas.

Assim, decidi ensinar para vocês como fazer lasanha de frango com queijo e presunto, porque honestamente é a melhor lasanha que já comi, quer seja feita por mim ou por outra pessoa, pois esta lasanha é fenomenal!

Estou muito animada para compartilhar esta nova receita de lasanha com frango simples com você. Esta receita de lasanha é uma das minhas favoritas, pois tem todas as características que amo em uma lasanha – camadas de queijo feito com muita mussarela, fatias suculentas de presunto e um molho de tomate maravilhoso.

Se você possui um forno à lenha, é um sucesso! Os fornos à lenha são perfeitos para cozinhar pizza e outros alimentos. A comida não é apenas preparada de forma ecológica, mas também tem um sabor fenomenal. Eles também são mais acessíveis do que parecem.

Confira bem todos os ingredientes necessários antes de começar a preparar esta receita, pois a lista é longa e por vezes podemos não ter tudo em casa.

Tipos de lasanha de frango

Como devem saber, existem dezenas, senão centenas de diferentes tipos de lasanha de frango, pois no Brasil temos o hábito de criar novas variações deste delicioso prato.

Embora eu hoje vos queira apresentar esta deliciosa lasanha de frango com queijo e presunto, não poderia deixar de referir algumas alternativas que tanto adoro e certamente muitos de vocês já provaram.

  • Lasanha de frango com catupiry
  • Lasanha de frango com creme de milho
  • Lasanha de frango com molho de tomate
  • Lasanha de frango com requeijão
  • Lasanha de frango com creme de leite
  • Lasanha de frango com bacon
  • lasanha de frango com molho branco
  • lasanha de frango com molho vermelho
  • Etc…

Origem da lasanha de frango

A lasanha é um prato de origem italiana, mas se tornou muito popular no mundo contemporâneo.

A popularidade deve-se à sua versatilidade como prato, bem como ao seu estatuto de comida caseira. Para muitas pessoas, a lasanha é o alimento que mais associariam às refeições caseiras.

lasanha é um tipo de comida italiana consumida há séculos. A lasanha original, criada em Nápoles em Itália, não continha camadas de queijo no prato. O prato evoluiu com o tempo e os ingredientes foram trazidos para a América, onde se tornou famoso por suas múltiplas camadas de queijo.

Na América de hoje, a lasanha se tornou um alimento popular que muitas pessoas fazem em casa porque é deliciosa, fácil de fazer e acessível. É um prato italiano que consiste numa folha de massa feita com farinha de trigo duro fervida, coberta com molho de carne ou tomate e depois coberta com queijo.

Com o evoluir do tempo e a exportação das lasanhas por todo o mundo, começaram a ser feitas alterações à receita original, como é o caso da lasanha de frango.

A lasanha de frango é uma variação muito saborosa da receita original, que é muito consumida em todo o mundo e tem muita aceitação, principalmente no Brasil. Esse tipo de lasanha usa frango no lugar da carne mais tradicional e inclui em algumas das variações da receita vegetais, extras como cogumelos e espinafre para torná-la mais saudável.

Ingredientes para lasanha de frango queijo e presunto

Para fazermos esta deliciosa receita, o ingredientes principais são estes:

Peitos de frango – É um ingrediente que por norma temos disponível em casa, no entanto caso necessário, podemos comprar em qualquer mercadinho de bairro.

Massa fresca para lasanha – Se não for hábito fazer lasanhas, provavelmente não terá este ingrediente disponível, no entanto poderá comprar em qualquer supermercado.

Queijo Mozzarella e presunto – Por norma estes dois ingredientes estão sempre presente nas nossas casas, mas caso tenham acabado, são de muito fácil acesso.

Azeite – O azeite dá à nossa lasanha um sabor muito distinto, e é um componente comum nas casas em Portugal. É também um ingrediente que poderá não ser encontrado nos lares brasileiros, devido ao seu preço, poderá encontrar o azeite em qualquer supermercado de bairro.

Lasanha de frango montagem

A montagem da lasanha de frango não é muito muito difícil, no entanto vai necessitar de cumprir este procedimento.

As lasanhas são montadas por camadas, começamos sempre com o recheio da lasanha, de seguida uma camada de massa, de seguida um pouco mais de recheio da lasanha, a seguir vem uma camada de presunto, depois uma camada de queijo mozarela e vai repetindo este processo até terminarem os ingredientes.

Quando terminar a montagem, finalize com uma camada de queijo, para que este derreta e gratine tornando a nossa lasanha de frango muito cremosa.

Mas você poderá observar todo este procedimento passo a passo no vídeo receita que oferecemos gratuitamente!

Perguntas frequentes:

Em seguida damos resposta às perguntas mais comuns da nossa comunidade sobre a receita de lasanha de frango com queijo e presunto:

Como saber que a lasanha já está pronta?

A lasanha está pronta quando o queijo em cima estiver derretido e gratinado com uma cor douradinha.

Pode fazer lasanha em forma de alumínio?

Quando estamos a assar uma lasanha, temos de nos preocupar com a massa cozida em demasia nas bordas. A assadeira de alumínio é ideal para evitar que isto aconteça, uma vez que cozinha uniformemente a comida em vez de começar pelas bordas!

Quando se assam bolos e outras massas numa assadeira de alumínio, estes saem sempre perfeitos!

Pode deixar a lasanha montada de um dia para o outro?

Pode deixar a lasanha preparada durante à noite na geladeira, mas é melhor assá-la imediatamente para que a massa não tenha tempo de absorver demasiada humidade do molho.

O que fazer se a lasanha ficar ressecada?

Leve a lasanha ao forno durante cerca de 20 minutos, depois retirar o prato do forno e espetar um garfo no centro durante 15 segundos antes de o retirar.

Se estiver quente, a sua lasanha está pronta; se não estiver, cubra-a novamente e volte ao forno de 5 em 5 minutos.

Lasanha de frango engorda?

A massa tem menos água do que outros alimentos, segundo a nutricionista chefe da Minha Vida, Roberta Stella. Como resultado, os nutrientes que fornecem calorias são mais concentrados e o conteúdo calórico aumenta.

Veja abaixo a nossa receita de lasanha de frango simples passo a passo!

Como fazer lasanha de frango

LASANHA DE FRANGO COM QUEIJO E PRESUNTO

Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de frango com queijo e presunto rápida e fácil.
5 de 27 votos
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 30 minutos
Tempo Total 50 minutos
Prato massas
Cozinha italiana
Porções 2 pessoas
Calorias 469 kcal

Ingredientes
  

  • 1 peito de frango (médio) cozido e desfiado
  • 1 cebola (pequena) picada
  • 1 tomate (pequeno) picado
  • 1 dente de alho amassado
  • Sal à gosto
  • 1/2 xícara de (chá) de molho de tomate
  • Salsa à gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • Azeite à gosto
  • 200 g de massa fresca para lasanha
  • 200 g de queijo mozarela
  • 200 g de presunto
  • 1 forma retangular de 17cm x 27 cm

Instruções passo a passo
 

  • Preparo do recheio de frango: em uma panela aquecida coloque um fio de azeite, a cebola para refogar, o alho, o tomate, depois coloque o frango e mexa bem deixando refogar mais, acrescente, a pimenta, salsa, a água e sal. Deixe cozinhar até ferver, quando ferver apague o fogo e reserve.
  • Montagem: Na forma, inicie colocando um pouco de recheio de frango, depois uma camada de massa, mais um pouco de recheio, depois uma camada de presunto, depois queijo mozarela, e vai repetindo o processo até terminar os ingredientes, e finalize a montagem com a última camada de queijo.
  • Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC, durante 30 minutos até gratinar o queijo. Depois é só retirar do forno e servir.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 281gCalorias: 469kcal

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer lasanha, como fazer lasanha de frango, como fazer lasanha de frango com queijo e presunto, lasanha de frango com queijo e presunto, receita de lasanha de frango, receita de lasanha de frango com queijo e presunto
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Você agora já tem mais algumas razões para aprender como preparar esta deliciosa receita de lasanha de frango passo a passo para um almoço ou jantar em família ou mesmo para vender e ganhar uma grana bem legal.

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação à receita original deixe aí nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR