...
Pular para o conteúdo

Como fazer sopa de milho com frango

  • 5 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Como fazer sopa de milho com frango

Aprender como fazer uma sopa de milho com frango traz ótimos benefícios para você. Afinal de contas, trata-se de uma refeição rápida e fácil de fazer, além de super completa.

Isso porque os seus ingredientes possuem uma série de vitaminas e nutrientes muito benéficos para seu organismo. Por isso veja a seguir um passo a passo completo para esta incrível receita.

Como fazer sopa de milho com frango
Este artigo poderá conter links afiliados,  confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Como fazer sopa de milho com frango

Os dois principais ingredientes desta receita é uma lata de milho em conserva e um peito de frango que será desfiado. Mas é claro que, além deles há também outras coisas que você irá colocar para deixar a sua sopa ainda mais gostosa.

Além disso, vale lembrar que este é um prato com excelente relação custo-benefício e pode servir até dez pessoas. Para esta receita, você vai precisar de um liquidificador para formar o caldo de sua sopa e uma panela para cozinhar alguns ingredientes.

Uma dica importante é que o ideal é que você ferva o peito de frango e o deixe pré-cozido antes de desfiá-lo. De resto, pode aproveitar todos os benefícios desta receita, que além de cair super bem no inverno, é muito nutritiva, fácil de fazer e também não custa muito.

Por que esta receita funciona?

Basicamente, há dois motivos principais que fazem valer a pena você aprender como fazer sopa de milho com frango.

O primeiro é o seu preparo, que te permite usar a água do peito de frango fervido para a base da sopa com o milho. Depois, é só cozinhar e complementar com outros ingredientes, o que a deixa com um gosto muito especial.

Além disso, vale destacar ainda que esta receita contém uma série de vitaminas e nutrientes, ainda mais em seus dois ingredientes principais. O milho, por exemplo, é rico em antioxidantes, que protegem a pele e o sistema imunológico.

Ele também tem vitaminas do complexo B e várias fibras, o que ajuda a regular o funcionamento do organismo.

Já o frango é fonte de vitaminas do complexo B, proteínas e em selênio, fundamentais para uma boa saúde. E claro, o alimento tem creatina, um dos principais componentes para quem quer desenvolver massa muscular.

Por isso saber como fazer sopa de milho com frango tem muitas vantagens para você e toda a sua família.

Como fazer sopa de milho com frango

Alternativa a sopa de milho com frango

Se você não gosta da ideia de usar milho ou frango como ingrediente principal, mas ainda assim quer uma boa receita de sopa, não se preocupe. Veja abaixo algumas opções que você encontra aqui em nosso site:

Seja como for, confira a abaixo como fazer sopa de milho com frango e obter um resultado simplesmente delicioso.

Como fazer sopa de milho com frango

Como fazer sopa de milho com frango

Confira como fazer sopa de milho com frango, super fácil, rápida e muito saborosa.
5 de 3 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 40 minutos
Tempo Total 50 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 6
Calorias 190.61 kcal

Ingredientes
  

  • 1 Peito de frango;
  • 1 Lata de milho em conserva;
  • 3 Dentes de alho amassados;
  • 1/2 Cebola ralada;
  • 1 Litro Água;
  • 2 Cubos Caldo de galinha;
  • Sal e temperos a gosto;

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro ferva o peito de frango em uma panela de pressão;
  • Assim que ela apitar, reserve a água e desfie o peito de frango;
  • Agora coloque o milho com a água da lata e o caldo do frango no liquidificador;
  • Adicione temperos, e os caldos de galinha e bata tudo por 2 minutinhos;
  • Coloque a cebola, o alho em uma panela. Assim que dourar adicione o peito de frango;
  • Quando a mistura estiver frita, despeje o caldo da sopa de milho;
  • Por fim, deixe cozinhar por mais alguns minutinhos e você pode servir.

Nutrição

Servindo: 148gCalorias: 190.61kcalCarboidratos: 28.72gProteína: 11.92gGordo: 5.21gFibra: 1.67g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE Como fazer sopa de milho com frango, receita de sopa de milho com frango, sopa de milho com frango
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora que você já sabe como fazer sopa de milho com frango, pode aproveitar essa receita super nutritiva e deliciosa em várias ocasiões. Em dias mais frios, como acompanhamento ou prato principal de uma refeição, esse prato vai agradar a todos os paladares.

Uma dica bacana é usar temperos marcantes, como coentro, salsinha e cebolinha. Assim você terá uma combinação de sabores ainda melhor e mais nutritiva.

Por fim, se você criar uma versão deliciosa ao fazer essa receita, compartilhe aqui com a gente. E claro, deixe o seu feedback para que a gente continue trazendo refeições de dar água na boca. E para mais pratos incríveis, dê uma olhadinha aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR