...
Pular para o conteúdo

Cheesecake de Maracujá com cream cheese

  • 6 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Cheesecake de Maracujá com Cream Cheese

O Cheesecake de Maracujá com cream cheese é uma receita dos EUA mas já está presente em todo o mundo. Até no Brasil!

Cheesecake de Maracujá com cream cheese

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de Cheesecake de Maracujá

Hoje eu estava em casa pensando em fazer uma sobremesa deliciosa, mas estava indecisa sobre que tipo de sobremesa deveria fazer, então pensei em algo da terra do Tio Sam 🙂

E decidi fazer uma deliciosa receita de Cheesecake de Maracujá com cream cheese, ou como nós em Portugal e no Brasil também dizemos, com requeijão!

Muitas pessoas pensam que uma boa receita precisa ser complicada e demorada para fazer. Mas este não é o caso. Esta receita é uma delícia que conquistou milhões de corações em todo o mundo.

Mas também é uma receita muito fácil de fazer. Quanto aos ingredientes, são surpreendentemente simples e podem ser encontrados em qualquer mercearia ou supermercado de bairro.

Claro que em certas regiões é difícil encontrar maracujá a um preço acessível, por isso esta receita é maravilhosa, porque nos permite fazer alterações nas frutas utilizadas.

Algumas das variações que mais gosto são estas:

  • Cheesecake de maracujá com chocolate
  • Cheesecake de mousse de maracujá
  • Cheesecake de limão
  • Receita de cheesecake de goiaba
  • etc…

Por norma esta receita tem sempre a mesa base, sendo que difere bastante no sabor que é adicionado, no caso da receita de hoje é utilizado calda de maracujá para cheesecake e depois claro a cobertura também é composta pela fruta e por vezes calda, vai depender bastante das frutas utilizadas.

Assim já de seguida, vou mostrar para vocês como fazer cheesecake de maracujá de forma bem simples e rápida! Mesmo do jeito que eu gosto.

Origem do Cheesecake de Maracujá

O Cheesecake é uma sobremesa apreciada em todo o mundo.  Historicamente, remonta à Grécia e Roma antiga.

No século VII, o cheesecake foi introduzido na Europa Oriental por meio de seu contato com os gregos bizantinos. Posteriormente no século X, o cheesecake foi introduzido nos países da Europa Ocidental por meio do contato com suas contrapartes bizantinas ou por meio do comércio de mercadorias entre essas regiões.

Na América, a primeira evidência do Cheesecake remonta a 1796, quando um livro de receitas chamado “culinária americana” listava uma receita de bolo de queijo da Filadélfia. Com o evoluir dos tempos esta deliciosa sobremesa está presente em todo o mundo através da sua expansão gastronômica.

O cheesecake é parte integrante da cena das sobremesas há séculos e se tornou muito popular com o tempo.

Geralmente é servido em ocasiões especiais como casamentos, aniversários, batizados e outros eventos importantes. Os Chefs criaram muitos novos tipos de cheesecakes, como cheesecake de iogurte grego ou cheesecake de abóbora, frutas vermelhas, etc…

Podemos dizer que o cheesecake é uma sobremesa em evolução constante e que o cheesecake de maracujá com cream cheese é uma dessas muitas variações.

Cheesecake de maracujá com cream cheese

CHEESECAKE DE MARACUJÁ COM CREAM CHEESE

Aprenda a fazer um delicioso e fácil cheesecake de maracujá com cream cheese.
5 de 9 votos
Tempo de Preparação 20 minutos
Tempo de Elaboração 5 horas
Tempo Total 5 horas
Prato sobremesa
Cozinha Americana
Porções 8 pessoas
Calorias 212 kcal

Ingredientes
  

  • 1 pacote de bolachas maria ou maisena p/ a base (100g)
  • 6 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina sem sal derretida
  • 3 maracujás pequenos para o suco natural concentrado (100ml)
  • 1 envelope de gelatina em pó sabor (10g)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de queijo cream cheese Philadelfia (350g)
  • 3 maracujás pequenos para geléia
  • ½ xícara de (chá) de açúcar para geléia

Instruções passo a passo
 

BASE DE BOLACHA

  • Triturar as bolachas maria ou maisena num processador ou liquidificador, e colocar num recipiente fundo. Reserve.
  • Derreter a margarina em microondas sem deixar ferver.
  • Colocar a margarina derretida no recipiente das bolachas trituradas e amassar até ficar uma massa homogênea que dê para moldar no fundo da fôrma.
  • Espalhe bem as bolachas no fundo da fôrma e vai ajeitando até ficar uma base lisinha.
  • Depois de pronta a base, reserve e a seguir fazer o creme.

CREME

  • Em um recipiente, hidrate a gelatina sem sabor com 5 colheres de (sopa) de água fria. Reserve.
  • Na batedeira coloque o Cream Cheese, a lata de leite condensado, o creme de leite, o suco concentrado de maracujá e vai batendo para misturar tudo e enquanto bate, aqueça a gelatina 30s no microondas para voltar a forma líquida.
  • Assim que a gelatina estiver líquida e bem dissolvida sem grumos, despeje mesmo quente no creme que está batendo para envolver bem até ficar uma mistura homogênea.
  • Em seguida, adicione este creme em cima da base de bolachas. E leve à geladeira por pelo menos 5 horas.
  • Enquanto o cheesecake solidifica, prepare agora a geleia de maracujá com a polpa de 3 maracujás pequenos e ½ xícara de (chá) de açúcar, não é preciso colocar água porque as polpas dos maracujás já tem bastante água e deixe em fogo baixo para reduzir durante 5 minutos.
  • Depois deixe a geleia de maracujá esfriar totalmente e leve à geladeira pra ficar bem fresquinho até a hora de servir. Se a geleia estiver muito grossa, coloque 1 colher de (chá) de água gelada e mexa bem para a geleia ficar mais soltinha.
  • Quando for servir, desenforme, coloque a geleia de maracujá em todo cheesecake e bom apetite!

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 212kcalGordo: 7.9gFibra: 0.8gAçúcar: 22.1g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, cheesecake de maracuja, como fazer cheesecake, como fazer cheesecake de maracuja, como fazer cheesecake de maracuja com cream cheese, receita de cheesecake, receita de cheesecake de maracuja, receita de cheesecake de maracuja com cream cheese
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Você agora já tem mais algumas razões para aprender como preparar esta deliciosa receita de cheesecake de maracujá com cream cheese, ideal para um almoço ou jantar em família ou mesmo para vender e ganhar uma grana bem legal.

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação à receita original deixe aí nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

1 comentário em “Cheesecake de Maracujá com cream cheese”

  1. Olá! Gostei bastante desta receita doce que além de bonita deve ser saborosa! Farei o mais breve possível. Obrigada por disponibilizar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR