...
Pular para o conteúdo

Sopa de nabos

  • 4 minutos de leitura

Hoje você vai aprender uma excelente receita de sopa de nabos. Esta é uma receita super rápida e prática de se preparar, além de ser bem saborosa.

E claro, seu principal ingrediente tem muitas vitaminas e minerais, sendo uma opção muito nutritiva. Dessa forma, você pode utilizar esse prato como acompanhamento ou mesmo refeição principal.

Sopa de nabos

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Para fazer essa receita, você precisará de um liquidificador para misturar os seus ingredientes e de uma panela para cozinhá-la. Todo este processo é rápido e prático, garantindo um prato bem saboroso e cheio de nutrientes. Além disso, você pode fazer uma receita com ou sem carnes.

Vale lembrar que o nabo é um alimento rico em vitamina C, ácido fólico, potássio, magnésio e cálcio, entre outros nutrientes. Assim sendo, ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de prevenir doenças, regular a pressão e melhorar a saúde da pele e dos olhos.

Além disso, você pode colocar carnes como frango, ou legumes para uma receita vegana. Ambas as opções também são bem nutritivas, e garantem um prato delicioso. Para completar, essa é uma receita que combina com diversos temperos e acompanhamentos em geral.

Sopa de nabos

Por que essa receita funciona?

Em primeiro lugar, a sopa de nabos é excelente por sua versatilidade de ingredientes. Você pode fazer uma “limpa” na geladeira, usando legumes ou frango desfiado. Além disso, o custo-benefício para fazê-la é super em conta, inclusive em comparação a outras receitas parecidas.

Em dias mais frios, você pode servir esse prato como uma refeição completa. Ou mesmo deixa-la como acompanhamento em um cardápio mais amplo. Neste sentido, trata-se de uma receita que combina com as mais diversas ocasiões. Lembrando que você pode temperá-la de formas diferentes, conforme suas preferências.

Por fim, essa sopa também funciona pelo seu valor nutricional. Ao consumi-la a pessoa tem acesso a uma série de vitaminas e minerais fundamentais para a saúde do corpo. E claro, ela também é ideal para quem quer um prato leve, prático e saboroso.

Alternativa a sopa de nabos

Se por algum motivo você não gostar dessa receita, não há problemas. Veja abaixo algumas opções para substituí-la:

Agora é hora de ver um passo a passo para preparar uma incrível sopa de nabos.

Sopa de nabos

Sopa de nabos

Como fazer sopa de nabos
5 de 42 votos
Tempo de Preparação 30 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 50 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4 pessoas
Calorias 128.07 kcal

Ingredientes
  

  • 3 nabos cozidos;
  • 10 rodelas de tomate;
  • 1 cebola média picada;
  • 1/2 peito de frango desfiado;
  • 150 g de legumes diversos;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, você deverá bater o nabo cozido no liquidificador;
  • Reserve a mistura e coloque a cebola e o tomate para refogar em uma panela;
  • Assim que estiverem dourados, acrescente o frango e os vegetais na panela;
  • Frite bem todos os ingredientes e depois coloque os nabos batidos;
  • Por fim, adicione o sal e os temperos mexendo tudo muito bem;
  • Quando ferver, desligue a panela e sirva a sua sopa quentinha.

Nutrição

Servindo: 300gCalorias: 128.07kcalCarboidratos: 23.29gProteína: 9.2gGordo: 0.62gFibra: 5.96g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de nabos, receita de sopa de nabos, sopa de nabos
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está o passo a passo para uma sopa de nabos super gostosa. Lembre-se de que você pode usar somente o frango ou os legumes como ingrediente principal. Tudo depende de servir o prato como refeição completa ou um acompanhamento.

Quanto ao uso de ingredientes, alguns itens combinam muito bem com essa receita. Além do sal, aposte em orégano, salsinha, cebolinha e alho poró, por exemplo. O resultado ficará de dar água na boca e com certeza vai agradar todos os tipos de paladar.

E se você gostou dessa sopa de nabos, é hora de colocar a mão na massa e fazer a sua versão da receita. Depois que ela estiver pronta, não esqueça de compartilhar como ficou o resultado aqui com a gente. Deixe também as suas dicas para que as pessoas acertem em cheio esse prato.

Além disso, não esqueça de dar suas dicas, sugestões e feedbacks sobre o site em geral. Assim poderemos trazer cada vez mais delícias que combinam super bem com o seu dia a dia. Por fim, continue navegando e confira outras ótimas receitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR