...
Pular para o conteúdo

Sopa de yakisoba

  • 4 minutos de leitura

Se você quer saber como preparar uma deliciosa sopa de yakisoba, então está no lugar certo. Hoje vamos te ensinar essa incrível receita, que adapta o prato tradicional do Japão e o combina com vários outros ingredientes.

Como resultado, você tem uma ótima opção de refeição, que além de muito saborosa também é bastante nutritiva.

Sopa de yakisoba

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Sopa de yakisoba

Esta é uma receita que necessita apenas de uma panela grande. Você irá cozinhar os principais ingredientes, que incluem carnes, vegetais e a massa de yakisoba. Com relação ao prato original, a principal diferença é a sua textura, além da formação do caldo de sopa.

Dependendo de como quiser fazer a sua sopa, poderá colocar ou adicionar certos ingredientes. Para vegetarianos, por exemplo, basta tirar as carnes e você terá uma ótima receita. Além disso, o grau de dificuldade para fazê-la é bastante baixo. E em aproximadamente 40 minutos, esse prato fica pronto e rende várias porções para os seus convidados.

Além disso, há várias opções de temperos que você pode utilizar para a sua sopa. Estes vão desde ingredientes tradicionais como o shoyu até outros condimentos de acordo com a sua preferência. Seja como for, esta é uma receita muito gostosa.

Sopa de yakisoba

Por que esta receita funciona?

Em primeiro lugar, esta é uma receita super prática, que leva ingredientes diversos fáceis de você encontrar. Além disso, a maioria deles tem um custo bem acessível, o que a torna uma excelente opção para servir a vários convidados de uma só vez.

Outra vantagem é o fato de que ela traz em si uma combinação perfeita entre sabor e nutrição. Graças ao macarrão, legumes e carnes colocadas na sopa de yakisoba, ela contém vitaminas, minerais, carboidratos, fibras, proteínas e nutrientes diversos. Assim, ela alimenta, fortalece o sistema imunológico, previne doenças e deixa regular sua saúde de forma geral.

Vale destacar que essa receita tem semelhanças com o lámen, outro prato tradicional japonês preparado com macarrão, legumes, carnes e um caldo especial. Mas a diferença é que essa sopa conta com mais ingredientes e é mais versátil para servir em diversas ocasiões.

Por todos esses motivos, trata-se de uma refeição que realmente funciona.

Alternativa à sopa de yakisoba

Se por algum motivo você não gostou desta receita, não se preocupe. Veja abaixo algumas opções alternativas para ela:

Agora chegou a hora de conferir um passo a passo completo para a sua sopa de yakisoba

Sopa de yakisoba

Sopa de Yakisoba

Como fazer sopa de yakisoba
5 de 21 votos
Tempo de Preparação 15 minutos
Tempo de Elaboração 25 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato sopa
Cozinha Japonesa
Porções 4 pessoas
Calorias 88.42 kcal

Ingredientes
  

  • 1 xícara de (chá) de brócolis em pedaços;
  • 4 colheres de (sopa) de óleo;
  • 1 pimentão vermelho em tiras;
  • 2 cenouras fatiadas na diagonal;
  • 1/2 repolho fatiado;
  • 500 g de uma carne de sua preferência;
  • 1 pacote de macarrão talharim;
  • 1 xícara de (chá) de molho shoyu;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, você deverá fritar em óleo a carne até que doure;
  • Em seguida, acrescente todos os vegetais e refogue por cinco minutos;
  • Depois adicione o macarrão, o sal os temperos e cubra tudo com água;
  • Deixe cozinhar até a massa ficar no ponto;
  • Agora coloque o molho shoyu e misture tudo até engrossar levemente;
  • Por fim, desligue o fogo e sirva a sua sopa quentinha.

Nutrição

Servindo: 211gCalorias: 88.42kcalCarboidratos: 8.68gProteína: 10.55gGordo: 2.36gFibra: 5.6g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de yakisoba, receita de sopa de yakisoba, sopa de yakisoba
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora que você tem um passo a passo completo, já pode experimentar esta incrível receita de sopa de yakisoba. Lembre-se de que é possível adicionar ou excluir ingredientes de acordo com as suas preferências. Seja como for, seguindo este passo a passo o resultado ficará incrível.

O mais importante é que você teste as suas habilidades culinárias e compartilhe como ficou a sua receita com a gente. Experimente servi-la em dias mais frios, durante almoços e jantares com familiares e amigos. Com certeza todos vão gostar muito deste prato.

Falando nisso, que tal aproveitar para deixar sua opinião sobre esse e outros pratos que ensinamos por aqui? Com o seu feedback podemos melhorar nosso trabalho cada vez mais, trazendo receitas incríveis para os principais momentos de seu dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR