...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de siri

  • 4 minutos de leitura

Quer aprender a fazer uma incrível receita de sopa de siri?

Esta é uma receita obrigatória para fãs desse fruto do mar, marcado por um sabor e uma textura incrível.

Isso sem contar que se trata de um prato super nutritivo, cheio de vitaminas e nutrientes. Para completar, esta é uma opção muito versátil, que você pode servir em diferentes refeições.

Receita de sopa de siri

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de sopa de siri

Para esta receita, o mais importante é ter uma panela para cozinhar os ingredientes. O mais recomendado é que você utilize o siri desfiado, pois a casquinha pode dificultar o preparo adequado do prato. Além disso, isso permite uma melhor harmonia de sabores.

Uma coisa super bacana dessa receita é que o siri é cheio de vitaminas e nutrientes que fazem muito bem para a saúde. Este crustáceo é rico em proteínas e cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos, dentes e músculos.

Além disso, esse alimento também tem vitaminas A, B e C, zinco e vários sais minerais essenciais para a sua saúde.

Tudo isso sem contar que esse prato leva outros ingredientes nutritivos como legumes e ainda temperos diversos. Assim você tem uma refeição completa, ideal para servir tanto em almoços quanto jantares.

E dependendo do que colocar em sua sopa, pode servi-la tanto como prato principal quanto para acompanhamento.

Receita de sopa de siri

Por que essa receita funciona?

Em comparação a outros frutos do mar, o siri é um prato com ótima relação custo-benefício. Há vários tipos de crustáceos que você pode encontrar em supermercados e feiras, por exemplo.

Além disso, os outros ingredientes, como legumes e vegetais também têm preço acessível e combinam muito bem com esse prato.

Outro aspecto pelo qual essa receita funciona é o seu valor nutricional. Graças a sua combinação de vitaminas e nutrientes, você pode ter acesso a uma refeição completa e relativamente fácil de fazer. Além disso, em cerca de 30 minutos ela já estará pronta.

Por fim, esse é um prato super criativo, que agrada a todos os fãs de fruto do mar. E você pode servi-lo com vários tipos de acompanhamento, como croutons ou torradinhas.

Alternativa à receita de sopa de siri

Se você não gosta de frutos do mar, mas ainda assim procura uma receita de sopa? Então veja abaixo algumas alternativas para esse tipo de sopa:

Agora, fique ligado e veja como fazer a sua sopa de siri a seguir.

receita de sopa de siri

Sopa de siri

Como fazer sopa de siri
5 de 21 votos
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 20 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 4 pessoas
Calorias 128.32 kcal

Ingredientes
  

  • 300 g de siri desfiado;
  • 4 dentes de alho picado;
  • 4 tomates picados;
  • 2 cebolas cortadas;
  • 2 batatas cortadas;
  • 1 cenoura grande picada;
  • 1 tablete de caldo de camarão;
  • Sal e temperos à gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro, em uma panela frite a cebola e o alho em óleo;
  • Quando tudo dourar, acrescente o siri desfiado e refogue tudo;
  • Em seguida, acrescente o tomate, as batatas e a cenoura;
  • Assim que estiver cozido, acrescente um litro de água, o caldo, o sal e os temperos;
  • Mexa tudo, cozinhando até que os legumes amoleçam e o siri esteja pronto;
  • Por fim, quando estiver pronto, desligue o fogo e já pode servir.

Nutrição

Servindo: 191gCalorias: 128.32kcalCarboidratos: 5.86gProteína: 17.98gGordo: 3.4gFibra: 1.4g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer sopa de siri, receita de sopa de siri
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa receita de sopa de siri, é hora de aproveitar. Siga este passo a passo e use os ingredientes de sua preferência. Uma boa dica é colocar nesta receita orégano, cominho, curry e pimentas. Além disso, cheiro verde, cebolinha e alho poró também são excelentes escolhas.

Outra dica interessante é misturar um pouco de farinha de mandioca dissolvida no caldo. Isto dará uma textura mais encorpada a sopa, realçando seu sabor. Além disso, usar um pedacinho de abóbora pequena também combina muito bem com essa refeição.

Seja como for, deixe sua criatividade fluir e faça o prato conforme sua preferência. Só não se esqueça de contar como ficou e dar suas dicas para quem quiser fazer uma deliciosa sopa de siri.

E claro, deixe também a sua opinião sobre esta e outras receitas que estão por aqui. Isso é muito importante para que a gente continue fazendo um bom trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR