...
Pular para o conteúdo

Como fazer Massa de Pastel de Vento

  • 4 minutos de leitura

Eu amo o famoso pastel de vento ou como muitos outros dizem … pastel de feira. Mas, para que este delicioso pastel seja fantástico, a massa tem um papel importantíssimo nesta receita.

Assim hoje, vou mostrar para vocês como fazer massa de pastel de vento, de forma simples mas com algumas dicas exclusivas!

Como fazer Massa de Pastel de Vento

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de massa de pastel de vento

O pastel de vento é um daqueles salgados que muitos brasileiros amam comer, embora não seja nada saudável, mas isso já todos sabemos e não conseguimos evitar, pelo menos eu falo por mim.

Bem tento mas quando faço estes deliciosos pastéis fritos e crocantes não tem jeito não. Eu me perco completamente 🙂

E dando continuidade a minha última receita de carne moída para pastel de vento, trago hoje para vocês outro componente essencial desta receita, estou a referir-me à massa do pastel de vento, que em muitas regiões também é conhecido como pastel de feira.

A massa é muito importante, porque se não for bem confeccionada, obviamente o pastel não vai sair bem, e foi por isso mesmo que decidi compartilhar com vocês como fazer massa de pastel de feira.

Esta massa é obviamente caseira, sem corantes nem conservantes, e preparada manualmente, mas no fim vai valer muito a pena.

Vocês podem perguntar porque não comprar massa feita? Que geralmente encontramos num qualquer supermercado ou mercearia de bairro.

É muito simples, a massa caseira você sabe quais os ingredientes e a qualidade dos mesmos que utiliza, enquanto que nas massas de supermercado de forma a poderem ter uma longevidade grande nas prateleiras são compostas com conservantes, que por norma não são muito amigos da sua saúde.

Mas é uma opção a ter em conta, embora eu prefira as massas caseiras porque sei exatamente como são feitas, e desde há muitos anos que faço sempre as massas de forma caseira, como minha mãe fazia.

Sem mais demoras, vamos a nossa receitinha!

Como fazer Massa de Pastel de Vento
como fazer massa de pastel de vento

MASSA DE PASTEL DE VENTO

Aprenda a fazer uma simples e deliciosa massa para pastel de vento bem crocante. Também é conhecido com pastel de feira.
5 de 2 votos
Tempo de Preparação 30 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato massas
Cozinha Brasileira
Porções 8 pessoas
Calorias 310 kcal

Ingredientes
  

  • 400 g de farinha de trigo
  • 200 ml de água morna
  • 1 colher de (chá) de sal
  • 1 colher de (sopa) de óleo
  • 1 colher de (sopa) de vinagre branco
  • 1 colher de (sopa) de cachaça

Instruções passo a passo
 

  • Colocar 300g de farinha numa tigela e reservar 100g para o final quando for amassar.
  • Depois junte a água morna.
  • Coloque 1 colher (chá) de sal, o óleo, o vinagre e a cachaça.
  • Misture tudo com uma colher e quando a massa ganhar consistência, passe para a mesa e amasse com as mãos e vai acrescentando aos poucos a farinha que deixamos reservada (100g).
  • Amassar bem até ficar firme e desgrudar das mãos, depois envolver em filme plástico e deixar descansar por 10 minutos.
  • Dividir a massa em duas partes, a outra parte envolva em filme plástico para não ressecar.
  • Polvilhar a mesa com farinha de trigo para esticar a massa, deixe a massa bem fina e cortar com cortador de pizza retângulos e rechear com recheio à seu gosto.

receita em vídeo

Nutrição

Servindo: 100gCalorias: 310kcal

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE a cozinha da vê, como fazer pastel de feira, massa crocante para pastel de feira, massa de pastel de feira, massa para pastel de feira, massa para pastel de vento, pastel de feira, pastel de feira simples, pastel de vento, receita de massa para pastel de feira, receita de pastel de feira simples
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Você agora já tem mais algumas razões para aprender como fazer massa para pastel de vento para um lanche de família ou mesmo para vender.

Se você gostou desta receita, não se esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares, enfim como todos aqueles que vão adorar fazer esta deliciosa receita!

E se você fizer uma modificação à receita original deixe aí nos comentários , para que todos nós possamos beneficiar da sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *