...
Pular para o conteúdo

receita de sopa de peito de frango

  • 4 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

receita de sopa de peito de frango

Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa receita de sopa de peito de frango. Utilizando essa carne branca como elemento principal, você pode ter uma receita super nutritiva.

E conforme os ingredientes que colocar, poderá ter tanto uma refeição completa quanto um excelente acompanhamento. Inclusive, é uma ótima opção para dias mais frios.

receita de sopa de peito de frango

Esta receita pode conter links de afiliados, confira a política de privacidade e a divulgação de afiliados para mais informações.

Receita de sopa de peito de frango

O peito de frango é uma das principais partes deste animal. E além de ter uma ótima relação custo-benefício, este tipo de carne branca é cheia de vitaminas e nutrientes.

Ela é rica em vitaminas A, B, C, D, E e K, além de ser fonte de proteínas. Dessa forma, é capaz prevenir vários tipos de câncer, fortalecer os músculos e o coração e ajudar na saúde cerebral.

Além disso, nesta receita de sopa de peito de frango você pode acrescentar massa e legumes diversos. Dessa forma, ela terá ainda mais nutrientes, podendo ser servida como um almoço ou jantar completo. Para fazê-la, basta desfiar o frango e separar uma panela para misturar os demais ingredientes.

Por fim, saiba que essa é uma receita simples de ser preparada e não demora muito tempo. E esta sopa combina com uma série de temperos e ingredientes. Assim, há várias vantagens em preparar essa receita, principalmente em dias mais frios.

receita de sopa de peito de frango

Por que essa receita funciona?

Os motivos pelas quais a receita de sopa de peito de frango funciona são muitos. Primeiro porque se trata de uma refeição completa e que não custa muito caro. E por incluir legumes e massa, você pode fazer aquela limpa na geladeira e o resultado ficará excelente.

Outro motivo é o fato de que o frango, a massa e os legumes ajudam muito na saúde de forma geral. São vitaminas diversas, proteínas, minerais e outros nutrientes que previnem doenças, fortalecem músculos, ossos e dentes e contribuem para a sua qualidade de vida.

Para completar, esta receita é versátil. Se quiser servir como parte de um cardápio maior, pode eliminar a massa ou os legumes dela, por exemplo. E se ela for a principal refeição do dia, o uso de croutons e pãezinhos são excelentes opções.

Alternativa à sopa de peito de frango

Caso você não goste da combinação de ingredientes, ou queira experimentar um tipo de sopa diferente, sem problemas. Veja abaixo algumas alternativas para esta receita:

Agora veja um passo a passo completo dessa receita de sopa de peito de frango.

receita de sopa de peito de frango

Receita de sopa de peito de frango

Descubra a melhor Receita de sopa de peito de frango que você já provou!
5 de 1 voto
Tempo de Preparação 5 minutos
Tempo de Elaboração 25 minutos
Tempo Total 30 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 4
Calorias 97.21 kcal

Ingredientes
  

  • 1 Peito de frango médio desfiado;
  • 1 Cebola picada;
  • 1 Tomate picado sem sementes;
  • 1 Xícara de chá de macarrão tipo conchinha;
  • 1 Litro Água;
  • 1 Batata cortada em cubos;
  • 2 Cenouras cortadas em cubos pequenos;
  • 1 Colher de sopa Azeite de oliva;
  • 1 Tablete de caldo de galinha;
  • Sal e temperos a gosto.

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro refogue o peito de frango desfiado no azeite;
  • Assim que dourar, adicione os legumes e refogue tudo;
  • Em seguida, coloque a água e o caldo de galinha;
  • Tampe e deixe tudo cozinhar até a água ferver;
  • Tire a tampa e acrescente o macarrão;
  • Deixe tudo cozinhar até a massa amolecer;
  • Por fim, desligue a panela e sirva a sopa quente.

Nutrição

Servindo: 250gCalorias: 97.21kcalCarboidratos: 7.28gProteína: 11.69gGordo: 4.71gFibra: 2.17g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE como fazer sopa de peito de frango, Receita de sopa de peito de frango, sopa de peito de frango
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Aqui está uma ótima e saborosa receita de sopa de peito de frango. Basta seguir esses passos e em aproximadamente 45 minutos a sua refeição ficará pronta. Lembre-se de que você pode incluir temperos diversos, como orégano, cheiro verde, alho poró e cominho, por exemplo.

Assim que fizer a sua receita, não esqueça de compartilhar com a gente e comentar como ficou o resultado. E claro, deixe também seu feedback sobre este e outros pratos e sobre o site em geral. Assim, podemos continuar trabalhando para trazer cada vez mais receitas deliciosas.

Por fim, dê também uma conferida nas outras receitas que estão aqui no site. Temos vários pratos incríveis que combinam com uma série de ocasiões, seja como refeição principal ou mesmo acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR