...
Pular para o conteúdo

Receita de sopa de frango cremosa

  • 5 minutos de leitura

Ajude a manter o website sem publicidade

Em virtude de muitas centenas de leitores do no nosso blog não gostarem da publicidade que é colocada no blog, pediram-nos se podemos retirar a publicidade ou substituí-la por algo diferente e menos intrusivo.

Antes demais, nós próprios achamos super irritante os anúncios que colocamos no blog, no entanto são eles que nos pagam a conta crescente de manutenção do site, bem como dos salários dos nossos colaboradores.

Após analisarmos muito, sobre soluções de monetização do blog, decidimos testar durante um mês se trocarmos a publicidade pela contribuição voluntária dos nossos leitores , se esta será uma solução saudável e de longo prazo.

Assim poderão contribuir de forma voluntária e o valor que acharem justo, ao fim de um mês se o resultado for positivo, iremos deixar eliminar os anúncios de forma definitiva.

Contamos com você!

Receita de sopa de frango cremosa

Uma receita de sopa de frango cremosa é ideal para quem está em dieta ou tem restrições com carne vermelha. Por isso hoje vamos te mostrar uma receita super prática para você fazer.

Ela é fácil até mesmo para quem está começando a se aventurar na cozinha. Então, fica por aqui e veja como fazer uma suculenta sopa de frango cremosa. 

receita de sopa de frango cremosa
Este artigo poderá conter links afiliados,  confira a divulgação de afiliados e a política de privacidade.

Receita de sopa de frango cremosa

Quando falamos em receita de sopa de frango cremosa, além da praticidade, tem a questão da economia. Você deve saber que o frango é uma carne bem mais em conta quando comparada com a carne de gado. 

Assim, você não vai gastar muito e vai elaborar um prato bastante nutritivo. Esse tipo de sopa é ótimo, inclusive, para crianças e adolescentes. Isso porque essa faixa etária precisa repor a energia que gasta no dia a dia. 

Afinal de contas, o frango é rico em vitaminas A e do complexo B, por exemplo. Com isso, ele promove a saúde cardiovascular, previne inúmeras doenças e tem baixo teor de gordura.

Portanto, seu custo-benefício é de dar inveja a outros alimentos. 

Por fim, essa receita de sopa de frango cremosa pode ser modificada, principalmente em relação aos temperos. É possível deixar ela mais temperada ou mais suave, ainda mais se ela for consumida antes de dormir. Ah, e essa sopa é ótima para ser servida no almoço ou no jantar! 

Por que esta receita funciona?

Nesta receita, você vai perceber que há vários ingredientes que deixam a sopa ainda mais nutritiva. São legumes que fazem toda a diferença no resultado final do prato. 

Sobre o frango, ele é o ingrediente principal. Este é um dos alimentos mais consumidos no mundo e é facilmente encontrado nos mercados e casas de carne.

Dessa forma, a receita de sopa de frango cremosa é fácil e prática de fazer. Esse prato também é ótimo para quem está aprendendo mais sobre culinária e quer surpreender os convidados de forma positiva. 

E olha só, aqui vai uma informação importante. Há várias formas de fazer sopa de frango cremosa. Para a receita de hoje, você vai precisar apenas de um liquidificador e uma panela comum. Não é preciso usar panela de pressão, por exemplo.

Assim, a sopa fica ainda mais simples de fazer. E você pode diversificar na hora de temperá-la, acrescentando seu tempero favorito. 

receita de sopa de frango cremosa

Alternativa à sopa de frango cremosa

Quer ver algumas alternativas à sopa de frango cremosa? Veja outras opções que combinam com o inverno: 

Agora veja como fazer uma sopa de frango cremosa inesquecível. 

receita de sopa de frango cremosa

Receita de sopa de frango cremosa

Aprenda como fazer esta maravilhosa receita de sopa de frango cremosa.
5 de 1 voto
Tempo de Preparação 10 minutos
Tempo de Elaboração 35 minutos
Tempo Total 45 minutos
Prato sopa
Cozinha Brasileira
Porções 4
Calorias 114.4 kcal

Ingredientes
  

  • 100 g Peito de frango;
  • 1 Cebola picada em pedacinhos;
  • Sal a gosto;
  • 100 g Cenoura;
  • 100 g Mandioquinha;
  • Pimenta-do-reino a gosto

Instruções passo a passo
 

  • Primeiro cozinhe e desfie o frango, temperando com sal e pimenta;
  • Prepare em separado a canoura e a mandioquinha. Assim, descasque esses ingredientes, cozinhe bem e corte em rodelas. Não jogue fora a água utilizada para o cozimento;
  • Coloque essa água no liquidificador junto com a cenoura e a mandioquinha;
  • Bata tudo até ficar um creme homogêneo; 
  • Coloque o creme em uma panela e acrescente o frango desfiado;
  • Leve ao fogo e aqueça por alguns minutos, mexendo bem;
  • Feito isso você já pode servir a sopa bem quentinha. 

Nutrição

Servindo: 190gCalorias: 114.4kcalCarboidratos: 15.6gProteína: 8.6gGordo: 2.5gFibra: 2.9g

Nota: Esta informação é fornecida como cortesia e é apenas uma estimativa. Estas informações provêm de calculadoras on-line. Embora a cozinhadave.com tente fornecer informações nutricionais precisas, estes números são apenas estimativas.

PALAVRAS CHAVE como fazer sopa de frango, como fazer sopa de frango cremosa, como fazer sopa de frango desfiado, receita de sopa de frango, Receita de sopa de frango cremosa, sopa de frango cremosa
Já fez esta receita?Partilhe conosco como correu!

Fácil de fazer, saborosa, nutritiva e barata. Esses são os motivos para você fazer a receita de sopa de frango cremosa. Assim, seja no dia a dia ou para ocasiões especiais, esse prato vai atender todas as suas expectativas. 

Além disso, você pode ficar à vontade para acrescentar outros legumes e deixar o caldo ainda mais cremoso. Se preferir, também utilize sachês de temperos específicos para dar aquele gostinho especial. 

Caso faça alguma modificação na receita, compartilhe ela com a gente, deixando seu comentário por aqui. E, se gostar do resultado, passe essa receita a diante, para amigos, familiares e conhecidos.

Não deixe também de conferir os outras receitas que disponibilizamos aqui no site, inclusive de variados tipos de sopas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BR